Segunda Chance? escrita por Cloto


Capítulo 2
Como assim ele vai embora?


Notas iniciais do capítulo

Sim,meninas,eu voltei.
Tava num bloqueio daqueles,a série está uma bosta,os comentários das minhas fics são poucos ou nenhum,e isso me desanimou.
Mas depois de dar uma passada no stelena org e no stelenator e de assistir outras séries que gosto(principalmente Breaking Bad,que teve um final espetacular) me animei um pouco e voltei com a carga toda,principalmente com a carga stelena a toda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393305/chapter/2

Música:Close To The Edge,30 Seconds Of Mars

http://www.youtube.com/watch?v=vru5Y2WCD3I

Muitas coisas aconteceram desde aquele dia com Caroline,foram tantos os acontecimentos e descobertas,e tantas lutas!

Mas finalmente tinha acabado,estávamos finalmente em paz,podíamos seguir as nossas vidas,mas claro,não acreditando muito naquela tranquilidade,eu sabia que duraria até o próximo maluco tentar nos matar.

Eu não me lembro do momento que eu tentei esquecer

Eu me perdi, e é melhor não dizer

Agora que estou mais perto do limite

Eram mil contra um e um milhão contra dois

Hora de se incendiar e eu estou levando você

Mais perto do limite

–Elena?

Eu sorri ao ouvir a voz dele,graças a Deus que Stefan estava bem.

–Pois não?

–Eu vim me despedir.

Fiquei em choque.

–Despedir?Como assim?

–Eu vou embora.

–Mas como?Por que?

–Por que eu quero ir embora.Eu já não aguento mais ficar aqui.

–Mas Mystic Falls é a sua cidade,é o seu lar!Não vai sentir saudades?

–O que me prende aqui?A cidade?Cidades não são importantes.

–E as pessoas?

–Quem se importaria além de Caroline?Com ela eu vou manter contato e já combinamos de nos visitar,mas de resto...

–Eu vou sentir a sua falta!

–Não,não vai.Você não sentiu nos três meses em que me afoguei no lago,não vai sentir agora.Você e Damon vão ficar bem,eu tenho certeza.

Você consegue imaginar uma época

em que a verdade era livre?

O nascimento de uma canção

A morte de um sonho

Mais perto do limite

Essa história interminável

Paga com orgulho e fé

Todos nós carecemos de glória

Perdidos em nosso destino

A dor me atingiu com tanta força quanto a humilhação.

Eu queimava por dentro.

–Não queria te ofender.

Eu sabia.E como sabia!Não me orgulhava nada do modo que agi naquela época,nem sei o que me tinha dado na cabeça para agir daquele modo,vergonhoso é o mínimo perto disso.

–Deveria querer.Eu agi de uma forma muito errada,você não merecia e...

–De que adianta lamentar o passado agora?O que está atrás,que fique por lá.

–Eu não queria te fazer sofrer tanto!

–Mas escolheu fazer.Olha,me desculpe,posso estar sendo duro,mas ninguém te forçou a nada,você podia ter agido de uma forma mais digna mas decidiu não agir e isso trouxe consequências.

–Eu sei.

–Sabe,as vezes eu olho para você,vejo quem você agora e vem na minha mente um pensamento triste.A Elena que eu amei parece estar morta.Você é apenas a sombra do que foi um dia.

Ouvir aquilo foi como levar uma bofetada,mas aguentei,por que sabia que merecia.

–Ei,não fique assim!-ele disse,tentando me consolar,mas afastei a sua mão.

Eu sabia que não merecia consolo,ainda mais vindo de alguém que eu machuquei tanto.

–Não se atreva a fazer isso,a me confortar,por que eu não mereço.Você tem o direito de falar isso,de deixar sair tudo o que te engasgado,todos os sapos que engoliu por minha causa.

A expressão dele ficou ainda mais séria e ele endireitou sua postura.

–Elena,olhe para si mesma.Que tipo de pessoa é essa?Que tipo de pessoa passa a mão na cabeça de um assassino e arranja desculpas para tudo de ruim que ele faz?Que tipo de pessoa coloca o quase assassino do seu próprio irmão a frente da única família que lhe restou?Que o bota na frente de seus próprios amigos que esse mesmo homem quase matou várias vezes?Um dia você vai olhar para o lado e não vai ver ninguém além de Damon.E será que nesse dia ele vai ser o suficiente?

Controlei as lágrimas e não deixei que caíssem.Ele falava com tanta calma e firmeza que era impossível não manter essas palavras em minha mente.

Poderiam se passar séculos,mas ainda me lembraria.

–Não falo isso para te ver sofrer Elena,falo isso por que é a verdade,por que eu me preocupo com você.Falo isso em memória da Elena Gilbert que eu tanto amei.

–Amou?

–Sempre vou amar aquela Elena.Ela sempre vai estar em meu coração,e eu vou sentir a falta dela.Mas infelizmente,hoje só posso desejar que ela descanse em paz.

E aquilo parecia ser o golpe de misericórdia dele.

–Você se arrepende?Se arrepende por ter me conhecido,por ter me amado?

–Eu não me arrependo de ter te amado.Me arrependo por ter te amado com todas as minhas forças,por tentar ser perfeito para você,me arrependo de ter entregado meu coração a você de forma tão incondicional.Eu fico triste por aquilo ter terminado,mas fico feliz em saber que pude amar de uma forma tão sincera e completa.Pena que dessa vez,foi por uma mulher que não quis tanto assim o amor que eu tinha a oferecer.Mas bem,eu tenho a eternidade pela frente,tenho muito coisa a aprender.mas de uma coisa eu sei.Universo ou não,o nosso amor foi épico,e acima de tudo,ele foi real,ao menos para mim.

–Sempre vai ser real,não duvide disso!

–Adeus Elena.Busque a sua felicidade.E saiba que acima de tudo,eu te amei de verdade.

E quando percebi,estava sozinha.

***

–Que bom que tudo deu certo e todos estão bem!-disse Damon me abraçando pro trás.

–É Damon,que bom.-respondi automaticamente.

–Agora podemos ser felizes.

–Sim,nós podemos.

Me soltei,passei por Damon e subi até um quarto de hóspedes,não queria ficar com Damon hoje,só queria ficar algumas horas sozinhas e organizar meus pensamentos.

Meu celular tocou,e era uma mensagem de Caroline.

"Damon faz você se sentir viva,mas foi Stefan quem fez você se sentir amada."

Não, eu não estou dizendo que sinto muito

Um dia talvez nos encontremos de novo

Não, eu não estou dizendo que sinto muito

Um dia talvez nos encontremos de novo

Não não não não

Não não não não

Eu nunca me esquecerei

Não não

Eu nunca me arrependerei

Não não


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha,eu ainda não sei se vai ser short-fic ou longfic,já que tenho outra stelena no gatilho,só sei que Elena está merecendo ouvir essas verdades na série,e ainda mais pela boca do Stefan.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.