O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a Girl Rock por ter lido a minha fanfic, espero que tenha gostado e que continue lendo, vejo que você é um pouco parecida comigo no quesito de ser invisível, nerd, ou até mesmo estranha na escola, mas com o tempo eu já acabei me acostumando com isso. E claro a minha querida prima que me acompanha desde o início. Let espero que continue lendo viu??? Não esqueci de você....
Demorei a postar pois tinha viajado e a volta as aulas é muito puxado e acaba não tendo tempo mas aqui está o novo capítulo..... Com o tempo vou aperfeiçoando a coisa. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/9

Estamos sentados ao redor da mesa, eu ao lado de Lucy, e David e Hiley de frente para nós. Termino de comer o bolo que estava extremamente delicioso e digo:

_ Senhora Lucy, eu não entendo, a senhora me viu apenas uma vez e já me convidou para vim à sua casa.

_ Minha filha, eu acabei de me mudar para esse bairro, e queria muito me enturmar com a vizinhança, como diz o Hiley, e logo que vi você andando de bicicleta por aqui, percebi que você é uma boa pessoa, você emana energias boas. – Diz Lucy como uma expressão de ternura, se levantando da cadeira e indo em direção a pia da cozinha. – Agora, se não se incomode vou dar uma lavadinha nessas louças aqui, que está uma loucura, o pedaço de bolo que eu separei para os seus pais está bem ali em cima da mesa. – Diz ela, gesticulando em direção à mesa.

_ Muito obrigada senhora Lucy. – Digo já com o bolo na mão. – O bolo estava uma delícia, tenho certeza que os meus pais vão adorar, tenho que ir, já está ficando tarde.

_ Eu é que agradeço, volte sempre viu? Você é muito bem vinda nessa casa. – Diz Lucy me dando um abraço.

Durante todo esse tempo, por incrível que pareça, Hiley e David se mantiveram calado, olho em direção para eles e digo:

_ Tchau para vocês.

_Tchau. – Responde David, como se não tivesse outro escolha a não ser falar comigo.

_ Tchau, garota do sorvete, até amanhã. – Diz Hiley, se levantando da cadeira e me dando um beijo na bochecha, o fuzilo com os olhos e saio porta a fora. Que garoto abusado.

                                                                 __**__

Mal chego em casa e ouço a minha mãe dizendo:

_ Hum, que cheirinho é esse?- Diz ela se aproximando de mim.

_ É um pedaço de bolo de chocolate.

_ Ai filha, que bom que você adivinhou que eu estava com vontade de comer um bolo, mas aonde foi que você conseguiu. – Diz ela com uma cara de desconfiada, tento arranjar uma desculpa, mas é tarde demais, e acabo dizendo a verdade, ou melhor, apenas uma parte dela.

_ Eu estava andando pela rua, e a Lucy, a que se mudou para cá agora me viu na rua e disse se eu queria experimentar o bolo que ela tinha feito, e daí eu aceitei. – Digo, tentando soar o mais convincente possível.

_ Sei, olha, eu não acho muito bom que você fique aceitando coisas de estranho, mas acho que ela deve ser uma boa pessoa, agora me dá isso aqui que estou louca para comer. – Diz ela já pegando a vasilha da minha mão.

_ Cadê o papai? – Pergunto já subindo as escadas.

_ Está no escritório, resolveu escrever um livro para publicar.

_ Tomara que dê certo. – Digo, duvidando do mesmo.

Entro no quarto, faço todos os deveres de casa, termino o livro que estava lendo, já escolho outro para ler que se chama “Questões do Coração”, desço para a cozinha, janto, dou boa noite para os meus pais, volto para o meu quarto, leio mais um pouco do livro, quando estou quase caindo de tanto sono, resolvo dormir. Fecho os olhos, e a única lembrança que me faz sair desse mundo e entrar nos sonhos é a melodia de David.

                                                      __**__

Estamos quase no fim da aula, e até aquele momento a única coisa que eu ouvia era a fofoca de que Hiley foi flagrado agarrando a Patrícia, isso era muito bem o feitio dele.

_ Na boa, o que foi que ele viu nela? – Pergunta Megan, indignada com o acontecimento.

_ O que foi que aconteceu com você e o Arthur, não era você que estava toda apaixonada por ele?- Pergunto já irritada com as reclamações de Megan.

_ Joana, se liga, o Arthur já era, com a chegada de Hiley, todo e qualquer garoto já era, até mesmo o irmão dele, o David.

_ Você sabia que ele pode estar te ouvindo agora mesmo, nesse momento, ou já se esqueceu que ele estuda na mesma sala que a gente?

_ Meu bem, eu não estou nem aí se ele está escutando ou não, para mim o que importa agora é saber o que o Hiley viu naquela garota mimada. – Responde Megan fazendo-me revirar os olhos.

_ Será que vocês duas poderiam se virar para frente, por favor. – Diz rispidamente a professora Clara de História. Fuzilo Megan com os olhos e me viro para frente, rezando para que a aula acabe logo, e é isso o que acontece, ela mal chamou a nossa atenção e o sino bate marcando o fim da aula. Saio correndo sem nem ao menos olhar para a cara de Megan e principalmente de David, que também me evitou a manhã inteira.

                                             __**__

Acabo de almoçar, me troco de roupa, vou em direção a minha mãe, que como sempre está na cozinha e digo:

_Mãe, estou indo devolver a vasilha de bolo para Lucy.

_ Ei, eu posso ir com você? – Pergunta a minha mãe, já tirando o avental da cintura. – É que eu não agüento mais ficar aqui dentro sem fazer nada, o seu pai só fica enfurnado naquele escritório escrevendo o tal livro.

Eu não queria que a minha mãe fosse, mas acabo cedendo ao seu pedido, mas vou logo dizendo:

_ Mãe, só não repare nas casas deles, pois os móveis são meio antiquados.

_ Minha filha, isso é apenas um detalhe. – Responde a minha mãe, já andando em direção a casa da família nova.

Chegamos a frente a casa, e digo para a minha mãe:

_ Deixa que eu aperto a campainha, ok?

_ Vai lá. – Diz ela, admirando o jardim que a alguns dias eu tinha visto Lucy cuidando.

Aproximo-me da campainha, e como antes, eu mal aproximo o dedo para aperta e Lucy já abre a porta.

_ Joana, que surpresa boa, estava agora mesmo pensando em você, entre.    

_ Eu vim aqui trazer a vasilha do bolo e trouxe a minha mãe que queria muito te ver. – Digo, chamando a minha mãe que não parava de admirar o jardim.

_ Oh, que surpresa boa, bom dia senhora, me chamo Lucy. – Diz Lucy estendendo a mão para minha mãe.

_ Por favor, não me chame de senhora, mas muito prazer me chamo Márcia. – Diz minha mãe, retribuindo o gesto.

_ Vejo que está esperando um bebê. – Diz Lucy olhando para a barriga de minha mãe.

_ Já dá para ver? – Pergunta a minha mãe toda contente, vejo que já se simpatizou com Lucy, acho que isso é um bom sinal.

_ Entrem as duas, por favor, estava terminando de fazer um pavê, vocês sabem, adoro fazer coisas diferente todos os dias.

_ Eu também amo. – Diz minha mãe, já se dirigindo a cozinha.

Olho em direção a escada seria uma falta de educação subir sem avisar, mas sinto que Lucy percebeu quando ela fala:

_ Joana, se quiser pode subir, como sempre David está no quarto, deve estar arrumando a bagunça.

_ A senhora não se importa? – Pergunto, tentando conter a minha felicidade.

_ Mas é claro que não. – Diz Lucy. Então vou subindo as escadas e ouço Lucy dizendo ao longe- Deixa eu te mostrar Márcia uma receita nova que estou inventando.

Pelo menos alguém se deu bem com a família de David. Aproximo-me do quarto de David e o ouço dizendo:

_ Pai, não é simples assim, o senhor sabe as consequências deu me apaixonar por uma garota, ainda mais se eu beijar a garota que eu amo, seria um desastre para todos nós, principalmente para mim, eu nem sei no que me tornaria se isso acontecesse o senhor lembra quando isso aconteceu com Hiley e no que ele se tornou, e depois acabou largando a pobre garota.

_ Meu filho, você acha que está se apaixonando mesmo por ela? – Pergunta alguém, que logo identifico sendo o pai de David. – Se você estiver realmente, saiba que não terá mais volta, ainda mais se você a beijá-la.

_ Eu sei pai, mais a cada vez que eu a vejo se torna difícil me controlar, é como se o corpo dela me atraísse e a cada vez que a vejo tenho uma vontade irresistível de a beijá-la.

_ É meu filho, você realmente a ama, mas terá que escolher, em não se envolver com ela e aproveitar a chance que a vida te deu sendo o que é, ou fique com ela, e leve o resultado disso pelo resto de sua vida.

Como assim, aproveitar a chance que a vida te deu? Levar o resultado pelo o resto da sua vida? Que resultado? E então David diz:

_ Se eu não tivesse ido no shopping com Hiley e esbarrado nela, nada disso teria acontecido.

_ Mas meu filho, de um jeito ou de outro você acabaria vendo ela, já que estudam na mesma escola e ainda por cima na mesma sala.

Espera um momento, isso significa que a garota que ele estava apaixonado era eu? A minha cabeça começa a rodar, como isso era possível? E eu pensando que ele me odiava, ele estava era tentando me evitar, porque não podia ficar comigo. Porque ele não podia ficar comigo? E se eu estivesse me apaixonando por ele também, isso não contava?

Tento sair o mais rápido possível dali, mas para a minha grande sorte acabo me esbarrando em alguma coisa, que eu não tinha visto antes. A porta de David se abre e me deparo com David e seu pai que era a versão mais velha de Hiley. Olho para David e começo a gaguejar:

_ Eu... Eu tenho que... – Nem termino a frase e já estou correndo pelas escadas, ouço ele dizer logo atrás de mim:

_ Joana, por favor, espere, eu posso explicar. – Não dou tempo para ele e saio correndo porta a fora, eu não queria explicação, não naquele momento, tudo estava confuso na minha cabeça, ouço minha mãe correndo atrás de mim e dizendo:

_ Minha filha, o que aconteceu? Me espera.

Mas acabo a deixando para trás, entro como um furacão dentro de casa corro de dois em dois degraus pela escada, entro em meu quarto e me tranco lá mesmo. Naquele momento mesmo eu tinha descoberto o que vinha sentindo desde a primeira vez que o vi, que estava apaixonada por David, e ele por mim, mas havia apenas um problema, ele não queria aceitar que estava me amando, me jogo na cama, ignorando as batidas de minha mãe na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-_-, Porque será que David não pode se apaixonar e até mesmo beijar a garota que ama? Que consequências ele teria se isso acontecesse? veja nessa sexta no Globo Repórter.. Brink´s XD, espero que tenham gostado....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.