Eu, Vocaloid? escrita por Wonderland Cat


Capítulo 2
Hello, how are you?


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que gostem desse capítulo... Eu sinceramente acho que pus muito drama... Mas me contem o que acham!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393112/chapter/2

Eu ainda não entendo porque a Gabi insiste em conversar comigo pelo Facebook e Skype se somos do mesmo prédio. Eu, claro, fiquei conversando a manhã inteira com ela, ja que estamos de férias.
*Chat ON*
Luiza Souza: Gabi, vc eh minha vizinha de porta, da pra sair dessa cadeira onde está sentada e vir aki pra gente conversar?
Gabriela Moreira: Oks, eu vou. Fica na porta q eu ja to saindo akii.
Luiza Souza: Ok.
*Chat OFF*
Eu dei alguns passos e cheguei na porta da casa. Eu vi Gabi chegando pelo olho magico.
-Lulu!! Você ta aí?
-Eu estou Gabi! -disse eu abrindo a porta. Ela estava de pijama. Normal, ja que eu também estava.
-E então, por que me fez vir até aqui?
-O teste é em 4 dias. Temos que pesquisar tudo que é necessario e ainda fazer a inscrição antes que tudo se esgote. Eu quero ganhar isso!!!!!!
-Partiu Lulu!!! - Disse ela mais empolgada que antes e me empurrando para dentro do meu quarto.
4 DIAS DEPOIS
Eu havia acabado de sair da prova. Tinha muitas questões faceis, e algumas pegadinhas também. Para um pais que não recebera a chance de um show de vocaloid por falta de publico, a sala estava cheia de gente.
-Lulu!! Foi bem??
-Aidaaa!! Muito bem!
-O que você pôs nas cores dos irmãos?
-Rin laranja e Len amarelo. Eu te mandei o link da pagina que tinha esses dados...
-Eu sei, eu so queria conferir para ver se não confundi os dois...
- É só lembrar das frutas... A da Rin é uma Laranja, então a cor é laranja. A do Len é uma banana... Cor amarela.
-Acerteeeei!!! Acho que vamos conseguir Lulu!! - disse ela confiante, como sempre.
Gabi chegou com um rosto aliviado e nervoso.
-O que você colocou nos primeiros vocaloids a serem criados? -perguntou aflita para Aida.
-Leon e Lola em 2000 na Inglaterra.
- AAAAAAAAHHHHHHH QUE BOM!!!!
- Por que estão preocupadas? A gente sabia isso tudo de cor!
-Tem razão Lulu... - disse Gabriela.
***
Era o primeiro dia de aula depois das férias de Julho. Eu cheguei na minha sala de aula, e vieram todos os meus amigos para cima de mim, inclusive Aida, que pulou e me jogou no chão. Me abraçando ela gritou:
-Conseguimos Lulu!!! Entre mais de 100 brasileiros! Conseguimos!!!!
-M-mas, não tinha sido uma outra menina, lá do Pará junto com você?
-Ela estava colando, foi acusada e depois descobriram que alguem contatava ela pelo lado de fora. GANHAMOS!!!!
-UHUUUUUU!!!!!!! - eu disse não me aguentando. - E qual vocaloid foi?
-Vão anunciar hoje.
-Não vou conseguir prestar atenção na aula.
-Quem vai conseguir? - disse Mariana, uma amiga que assistiu à reportagem e conhecia um pouco vocaloid.- Vocaloids na nossa sala?! E dois ainda!!!
***
No meio da segunda aula do dia ( geometria, eu adoro) eu e Aida fomos chamadas para a diretoria. Quando chegamos lá, o diretor estava sentado em sua cadeira, acompanhado de uma mulher e um homem. A mulher usava um rabo de cavalo alto, que prendia seus longos cabelos negros. Seus olhos azuis estavam vidrados em um papel. O homem tinha cabelo curto castanho escuro, terno e estava analisando os papéis junto da mulher.
-Relaxe Miriam, fizeram a escolha certa.
-Eu estou certa disso, Roberto, so estou lendo as fichas, para ter certeza se são compativeis com os vocaloid que pensamos em entregar.
-Mas ja lemos isso, agora vamos entrevistar os padrinhos, para a fase final do teste.
-Boa tarde. - eu disse batendo na porta aberta- nós fomos chamadas aqui.
-Chegamos numa hora ruim?-Aida perguntou .
-Não, claro que não! - disse o diretor- sentem-se, vou deixá-los a sós para conversarem.
Ao dizer isso ele se levantou e nos deixou com os dois agentes.
-Boa tarde meninas, eu sou a Mírian e esse é Roberto. Somos responsáveis pela entrevista que é a fase final do teste Vocaloid-X. Entre vários participantes de pontuação alta, vocês duas foram escolhidas nos criterios da prova para partirem para a final.
-Com licença- Aida disse- desculpe interromper, mas eu não entendi uma coisa.
- Pode perguntar.
-Muitos brasileiros fizeram o teste, com pontuações muito altas, sabendo tudo sobre vocaloid, e nós não acertamos tudo... Então por que nós?
-Conhecimento eles tem. - disse Roberto- mas é necessaria a convivência para que possam viver nesse mundo. Para passar no teste não é apenas o conhecimento que é levado em conta. Qualquer um poderia mentir nessa entrevista e depois usar seu vocaloid para meios egoístas. Não. Com a ajuda do governo, os três países fizeram uma pesquisa completa de todos os participantes, que invadiu até as conversas do bate papo do Facebook. Então, mesmo sem saber, antes da prova, foram eliminados aproximadamente metade dos participantes.
-Esses vocaloids possuem conhecimento, mas não a convivencia. Conviveram apenas entre si durante anos. Desde que nasceram. -acrescentou Miriam.
-Vocaloids crescem como humanos, a unica diferença é que possuem traço a artificiais. -Finalizou Roberto.
-A CV-00 ja encontrou seu padrinho, mas ainda faltam os outros.
-Por favor...- eu disse, não aguentando- os vocaloids são trazidos para esse mundo e terem padrinhos justamente para serem vivos e fazerem parte da humanidade no lugar de simples softwares de síntese de voz, certo? Eles possuem corpo, nomes, VIDA! Não os tratem como objetos a serem comprados por clientes! Nem animais para terem DONOS!
-Isso mesmo...- Aida disse num tom que eu nunca havia visto.- Vocês se esforçam para encontrar padrinhos perfeitos para que eles não sejam discriminados, enquanto vocês mesmo os tratam com inferioridade! Se vocês não conseguem, como esperam que a humanidade os trate sem preconceito?
Eu acho que falei demais. Eles se entreolharam e eu então olhei para Aida. Nós duas concordamos que poderiamos desistir, quando Miriam abriu um sorriso e disse:
-Que bom, vocês perceberam.
-I-isso era parte do teste?- gaguejou Aida.
-Sim. Nós finalmente achamos.
- Certo, agora vamos para a parte final, compatibilidade. Façam o teste, o resultado sairá amanhã. Nos encontrem na portaria do colégio, para que possam encontrar seus novos afilhados.
Espera, isso queria dizer que conseguimos? Tentei conter minha emoção até o momento em que saímos da diretoria, mas eles perceberam, e nos permitiram comemorar. Gritamos, pulamos, rolamos no chão, nos abraçamos. Perdi a conta de quantas vezes eu agradeci e depois fizemos o teste. Nos despedimos e depois chegamos na sala. Foi aquela festa. No dia seguinte descobririamos quem escolheram pra nós.
*Continua...*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!