Continuação De A Usurpadora escrita por Millena Fernandes


Capítulo 5
Capítulo 5 - A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392522/chapter/5

Todos estão na mesa para tomar o café da manhã. Vovó Piedade e os demais percebem que Carlos Daniel e Paulina estão sempre sorrindo e perguntam a eles o que está acontecendo.

_ Bem, ontem eu fui fazer uma ultrassonografia com o Carlos Daniel e, vamos ter gêmeos!! - comentou Paulina

_ Ah, mais.. gêmeos! Oh meu Deus, minha virgenzinha... Parabéns! - Vovó Piedade estava sem palavras.

_ Mamãe, eles também vão vim de Paris igual o da tia Estephanie? - perguntou Lizete

_ Sim Lizete. - respondeu Paulina, rindo.

Naquele momento todos estavam felizes. A notícia dos gêmeos gerou grande euforia na família Bracho.

_ De onde vem tanta felicidade? - Leda vinha chegando de viagem. Todos se calaram e ficaram chocados: era verdade que Leda voltaria.

_ Mas o que é que você está fazendo aqui? - indagou Vovó Piedade

_ Ah vovó, como não tenho ninguém na capital vim logo visitar vocês.

_ Xi, essa dai voltou pra roubar o seu Carlos Daniel. - sussurrou Cacilda

_ Tia Leda, a mamãe vai ter gêmeos e eles vão vim de Paris! - contou Lizete

_ É verdade Carlos Daniel?

_ Sim Leda.

_ Felicidades aos dois. Bem, eu vou indo para arrumar o meu apartamento. Até mais.

_ Ah, esqueçam ela! - exclamou Vovó Piedade 

E todos voltaram a sorrir de novo. Quando acabaram de tomar café, Carlos Daniel foi à Fábrica Bracho e os demais permaneceram em casa. Mas antes de ir ao trabalho, Carlos Daniel foi ao seu quarto pegar uns papeis que estavam lá e por acaso encontrou Rubi no corredor. Ela andou rapidamente mas foi em vão.

_ Espera! - Carlos Daniel puxou-a pelo braço - Eu preciso que você me responda uma pergunta.

_ Sim?

_ Você é... Vera.. Dorantes?

Rubi não podia dizer a verdade a ele, ela admirava Paulina e não queria que ela sofresse.

_ Não senhor, não sei se já sabe mas meu nome é Rubi Lopez. Com licença. - e se retirou

Carlos Daniel pensou que fosse a tal Vera mas depois nem ligou e foi para a fábrica.

_ Então quer dizer que Vera está trabalhando em sua casa? - mal entrou no escritório e Leda já fazia perguntas

_ Como você sabe?

_ Quando estava saindo de sua casa eu a vi. Como pôde, Carlos Daniel? Deixar que seu primeiro amor trabalhe em sua casa? Eu seu que já faz muito tempo mas nunca se esquece um primeiro amor. Tem que demiti-la!

Na casa dos Bracho...

Rubi entrou no seu quarto e começou a falar com si mesma.

_ Não, não posso mais continuar aqui. Não posso fazer a dona Paulina sofrer. Vou arrumar minhas coisas e ir embora. Mas antes tenho um assunto a tratar.

Dito e feito. Antes de Rubi ir embora, ela falou com Carlos Daniel. Chamou-o para conversar na biblioteca.

_ O que você quer Rubi?

_ Como pôde? Como pôde Carlos Daniel, me deixar? Sabe como fiquei? Você sabe?

_ Então é você. Vera...

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!