The New Legends Of Hogwarts escrita por Annabel Lee


Capítulo 7
VII - Floresta Sombria


Notas iniciais do capítulo

Narrativa: Soluço/Merida

Descubra quem gritou na Floresta Proibida! O que aconteceu! E comente suas opiniões ali embaixo XD

PS: Imaginem o Argos como o Bocão (How to Train Your Dragon).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392210/chapter/7

Merida

Merida estava sendo mais uma vez perturbada por Jack quando ouviu o grito.

Os dois estavam caminhando em silêncio pela floresta. Jack esticou o punho para que o anel brilhasse e eles se seguissem por sua luz, mas nada aconteceu. O rubi permaneceu com a mesma coloração vermelha. Sem nada de especial ou diferente.

Merida achava que a subdiretora estava maluca. Ou havia fumado alguma erva diferente antes de manda-los para o castigo! Ela poderia tirar 100 pontos de todos que era muito melhor que arriscar a própria vida naquela floresta misteriosa.

Mas aquilo certamente era muito melhor do que ser expulsa.

- O que achou da aula de poções? - Jack lhe perguntou de repente.

Não era possível! Estavam quase morrendo de frio e medo e ele falava da aula de poções. Não tinha o mínimo cabimento. Seria tão mais simples eles apenas procurarem o colar e ignorarem a existência um do outro...

- Boa - ela respondeu.

- Só isso?

Ela olha para ele com uma sobrancelha arqueada. Séria.

- Tem alguma opinião mais especifica?

- Na verdade tenho. Poção Polissuco é algo magnífico. E ela prefere manter em aula teórica!

Merida concordava cegamente, mas é obvio que não admitiria. Preferiu apenas usar um argumento que não deixava aquilo claro, embora discordasse de certa forma. Ah... chega de palavras difíceis, ela enrolou:

- Mas vai ter duas aulas práticas na próxima semana. Uma delas pode ser a Polissuco!

Jack sorri. Aquele sorriso torto e sarcástico meio "bad-boy". Mas Merida sabe que um "bad-boy" não teria opiniões tão específicas sobre uma aula de Poções.

- Não mesmo - ele diz com convicção - será Sorte Líquida e uma poção do amor qualquer... Essas são as privilegiadas pois facilitam a vida da gente de forma artificial. Amor falso. Sorte... Nenhum trabalho. Não a Polissuco. Essa é complexa assim como seu uso. Você pode acabar entendo a mente de uma pessoa quando está no corpo dela. A forma que ela vive talvez...

Merida estava impressionada. Não esperava que Jack Frost era tão inteligente. Tá bom que expor suas opiniões sobre as aulas não é coisa de gênio. Mas ele usou argumentos tão convictos e de certa forma filosóficos que Merida ficou boquiaberta. Ainda mais quando um baderneiro da sonserina que o diz.

Mas ela não deixou que sua impressão se mostrasse.

- Bom, se a professora dá a matéria é porque sabe o que faz - diz dando de ombros.

- Seu raciocínio é tão limitado mesmo ou você só está fazendo pouco de mim?

Ela provavelmente responderia algumas coisas feias, e aí escuta um grito estridente vindo de mais a fundo da floresta.

.

Soluço

Ele e Rapunzel saem correndo mas não precisaram ir muito longe. O grito fora alto e muito próximo. Eles afastam alguns galhos no caminho e outras plantas enquanto tentam chegar mais perto.

Rapunzel segurava o cordão e sua luz vermelha começou a ascender. Soluço deduziu que Merida e Jack estavam próximos, e começa a se desesperar. Será que o grito foi de um deles? Será que foi de Merida? Só poderia ser, não havia ninguém mais na Floresta e o grito não parecia do Argos.

Como Rapunzel está na frente, ela foi a primeira a ver a cena deplorável.

Soluço escutou-a gritar. Ela pula para trás e ele a segura. Então estica a cabeça para ver o que era e quase solta um grito igualmente assustado.

Na frente dos dois havia uma pessoa morta.

Uma garota, na verdade. Era uma criança. O rosto estava absolutamente pálido e embaixo havia uma coloração roxa. Os olhos em si não possuíam brilho, estavam opacos e arregalados. Soluço achou estranho ela ter uma aparência de morta ao invés de moribunda, afinal ela acabara de gritar.

Rapunzel pensava a mesma coisa.

- Essa garota morreu faz tempo... O grito foi há poucos minutos...

- Maldição da Morte - afirma Soluço.

Ela olha para ele.

- O quê?

- Só um "Avada" faria ela ter essa aparência quando acaba de morrer.

Rapunzel afirma com a cabeça, seus olhos se viram para a menina. Ela começa a chorar. Soluço também choraria mas está chocado demais para isso. Era apenas uma criança. Do Primeiro Ano, talvez. E pensar que se tivessem chegado (ou sido pegos) algumas horas antes... Ela poderia estar salva.

Soluço toca no ombro dela, a fim de consolá-la mas ele também precisa de um consolo. Aquela visão é horrorosa. Terrível. Mesmo sendo ambos mais maduros.

Merida e Jack aparecem em meio as árvores. Primeiro olham para as lágrimas e os olhos vermelhos de Rapunzel.

- O que... - Merida começa a perguntar, mas então seus olhos se voltam para o chão. Jack já olhava, assustado como todos.

- Agnes. - grita Merida.

Jack olha para ela.

- Conhece ela?

A ruiva faz que sim, as lágrimas começando a jorrar.

- É da Grifinória. - responde.

- Achamos que foi um Avada - diz Soluço. Ambos confirmam, avaliando o cadáver.

- Foi um bruxo das trevas - diz Merida com ódio - da  Sonserina.

Todos olham para ela com o cenho franzido. Jack parecia o mais ofendido. Mas como ela podia afirmar uma coisa dessas com tanta convicção? Ainda mais na presença de um sonserino?

- Como sabe que foi um sonserino? - pergunta Jack, um tanto irritado.

- Ela era Nascida-Trouxa! Quem mais faria isso? Um Grifinório? Um Lufano? Um Corvinal? Não, não temos esse preconceito cego de vocês! Só um sonserino faria algo assim!

- Para sua informação, Dunbronch, nem todos bruxos das trevas são Sonserinos e nem todos os Sonserinos são bruxos das trevas. Acha que não existem Grifinórios no lado deles? Lufanos ou Corvinais? Você é muito burra! Idiota, melhor dizendo. Só vê as coisas externamente e nem se preocupa em olhar mais fundo.

Todos estavam boquiabertos com o ataque de Jack. Principalmente porque ele estava chorando. O sonserino sai batendo os pés e arranca o colar da mão de Rapunzel bruscamente. Ninguém fala nem faz nada, até ele se virar e dizer uma última coisa antes de ir embora:

- Eu vou dar essa porra pro Argos enquanto vocês decidem se vão ou não contar sobre a garota morta.

- Nós vamos - diz Soluço, mas sai como um sussurro e Jack não deve ter escutado.

Jack sai. Todos o observam até que ele desaparece nas árvores sombrias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro morto. Farei uma representação da guerra bruxa e talvez (talvez) tenha duas temporadas se ficar muito grande... (isso vocês que decidem).

Beijos.

Annabel Lee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Legends Of Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.