Semideuses escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 1
Capítulo 1 - Chegando ao Acampamento de Loucos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392126/chapter/1

Acordei sem nem mesmo saber onde estava e porque estava ali. Tossi sem parar e notei que um pouco de sangue saiu na saliva. Um garoto metade bode e metade humano se aproximou de mim, eu só não me assustei porque eu conhecia muito de mitologia grega, então sabia que ele era um sátiro. Mas a questão era como ele estava vivo na minha frente e não que criatura ele era.
  - Bem vinda ao Acampamento Meio Sangue. - Eu gemi de dor e me sentei.
  - Eu não me inscrevi para nada. - Ele deu risada e se sentou ao meu lado na cama. 
  - Tem coisas de que não sabe sobre você. - Eu franzi o cenho. - Sou Maicon, um sátiro. Eu te resgatei e te trouxe para cá porque você é uma meio sangue. 
  Eu dei risada.
  - O que ? Está me dizendo que eu nasci de um... DEUS com uma humana ou vice versa ? - Ele assentiu calmamente.
  - Eu sei que é dificil de acreditar mas... - Então ele olhou bem em meus olhos e pareceu levar um choque, não sabia porque mais ele se afastou na hora com olhos arregalados. - Não pode ser... Não saia daqui, entendeu ! Vou buscar Quíron, ele precisa saber imediatamente de sua chegada. - Eu franzi o cenho novamente e o sátiro saiu correndo na hora. 
  Minha barriga ainda doía do soco que havia levado antes de apagar, podia jurar que lutava com várias cobras meio humanas, não sei explicar, mas elas pareciam com aqueles monstros da mitologia grega que eu esqueci o nome.
  Mas o Maicon, o tal sátiro, também era uma criatura da mitologia grega. Eu me esforcei e levantei indo ver o que havia fora do local onde eu estava e me deparei com vários adolescentes andando para cá e para lá. Alguns brandiam espadas e escudos entre outras coisas de guerra. 
  Tudo era muito estranho, mas realmente parecia um acampamento como o tal sátiro havia me dito. Eu não estava perfeitamente em condições mas saí e comecei a caminhar bem devagar, a minha frente havia uma quadra de vôlei e do lado uma casa bem grande, que supus que estariam os donos do acampamento. Alguém me cutucou pelas costas e quase tive um ataque cardíaco quando notei que era um centauro. 
  - Olá minha jovem, eu sou Quíron o monitor de atividades do Acampamento e quero que saiba que é muito bem vinda. 
  Eu estava sem palavras e creio que ele tenha percebido.
  - Venha, me siga. - Ele começou a cavalgar devagar e eu fui ao seu lado acompanhando-o.
  - Quer dizer que eu realmente sou filha de algum Deus ou Deusa ? Não é brincadeira ou sonho ? - Ele assentiu.
  - Não sabemos ainda, mas logo saberemos. Já era para terem indicado você sejá lá quem for seu pai ou sua mãe, você já passou da idade que eles realmente reclamam seus filhos. - Eu olhei decepdionada para o chão.
  - Não entendo... Então tudo que vi lá fora, aqueles... Monstros que me perseguiam sempre, aquilo era real ? - Quíron assentiu com um sorriso torto para mim.
  - Tudo é sempre muito confuso no começo. Mas logo se adaptará. Aquela é a Casa Grande, onde os "donos" do Acampamento ficam. Aquela é a quadra de vôlei, ali é o salão de artes e ofícios. Mais a frente do lago temos o anfiteatro e aquela é a parede de escalada. - Achei muito estranho mais dela caia lava, achei melhor não comentar nada, porque afinal nada parecia normal. 
  - Quíron... Porque o sátiro que estava comigo se assustou tanto de repente ? - Quíron sorriu.
  - Maicon é totalmente atrapalhado, ele se assusta fácil. Ele anda com um outro sátiro chamado Grover, acho que para falar a verdade ele aprendeu com ele. - Eu dei uma breve risada. - Mais para a esquerda temos o campo de morangos, geralmente lá vive cheio de ninfas, então não é nada de anormal. 
  - Não imagina ! - Falei ironicamente.
  - Mais para frente também temos os estabulos, arsenal e a arena de combate, além do Riacho Zéfiro, a praia dos fogos e o estreito de Long Island. - Então chegamos as construções curiosas em um formato de U como sempre mostrava a formação da sala onde os Deuses ficavam no Olimpo. 
  - O que é ? - Quiron me olhou e sorriu novamente.
  - Esses são os chalés, quando descoberto seu pai ou sua mãe que é Deus você fica no chalé dele, pode notar que cada um possui o símbolo dos deuses. 
  Olhei cada um dos chalés, cada um com seu estilo diferente mas não podia deixar de reparar nos três que faziam a curva do U. Com certeza o do meio seria de Zeus, depois de Poseidon e um forte choque me percorreu o corpo quando olhei o de Hades por motivos totalmentes inexplicaveis. 
  - Aquele é o chalé de Hades, ele é recentemente construído. - Eu o olhei confusa.
  - Porque ele é recentemente construido ? - Ele ficou sério de repente.
  - Os três grandes, Zeus, Hades e Poseidon não possuem muitos filhos semi deuses. E Hades muito menos do que os outros dois sem contar que só tínhamos chalés dos deuses do Olimpo e ele não era um.  
  - Não entendi. Por quê ele pode menos ainda ? - Ele se manteve sério.
  - Digamos que eles não são tão ... "Bem vindos" quanto os outros. - Eu me senti mal por qualquer um que fosse filho de Hades, mas não entendia porque havia um julgamento enquanto ao pai.
  Prosseguimos e ele me levou para um lugar onde todos estavam sentados comendo. 
  - Este é pavilhão do refeitório. 
  Não pude deixar de olhar duas garotas batendo boca. Uma tinha o cabelo castanho com as pontas levemente descoloridas e os olhos com um tom meio acizentado. A outra tinha olhos negros mas era de uma beleza extremamente interessante. Tinha pele levemente negra e o cabelo cheio de cachinhos . 
  - Ser inteligente é melhor ! - Disse a de olhos acizentados.
  - Ser bonita é melhor ! - Disse a garota negra.
  Eu olhei para Quíron e ele negou com a cabeça.
  - Como pôde notar algumas semi deusas e semi deuses não se dão bem, alguns porcausa de seus pais outras porque realmente não conseguem conviver. Aquela é Juliane, filha de Afrodite. - Quíron me apresentou a garota negra de longe, desconfiei que fosse filha de Afrodite por conta da beleza exótica. - E aquela é Andresa, filha de Atena. - Eu assenti mostrando que entendi e um garoto de cabelos pretos e olhos de cor mel se colocou a minha frente. - Este é Guilherme, filho de Hefestos e enquanto não sabemos quem é seu pai ou mãe, ficará no chalé deles. Agora se me der licença eu realmente preciso ir me alimentar. Guilherme cuidará de você por enquanto. 
  Eu assenti e ele foi embora me deixando asós com o garoto. 
  - E então, como Quíron disse eu sou Guilherme, e você como se chama ? - Eu dei um leve sorriso mas a verdade é que era péssima quando se falava de ser comunicativa. Sempre fui sozinha, sem pai e nem mãe então não desenvolvi esse meu lado e a maioria das vezes as pessoas se afastvam de mim por algum motivo que eu não sabia qual era. Eu era esquisita desde quando nasci, parece que agora eu sabia justamente o porque disso tudo. 
  - Eu.. Sou Lana. - Ele sorriu assentindo.
  - Vem comigo Lana, vou colocar você sentada na mesa de Hefestos. - Ele ia me levando para a mesa quando de repente a fogueira explodiu assustando todos e dela saiu uma figura tenebrosa. As garotas que brigavam de repente cessaram a briga e todos se afastaram. 
  - Fiquem todos calmos. Vejo que Hades nos envia um comunicado. - Disse Quíron a frente de todos então notei que aquele era Hades, sempre o vi em figuras na internet mas ele não parecia nadinha com nenhuma delas. - Algum problema Hades ? - Ele negou com a cabeça.
  - Na verdade só há um. Gostaria de convocar Lana. - Eu engoli em seco quando ouvi meu nome e fui até Quíron. 
  - O que quer comigo ? - Perguntei diretamente e surpreendentemente seus olhos pareceram possuir carinho por mim mesmo sendo uma imagem dele no fogo.
  - Tentei indica-la, tentei de tudo para que descobrissem você. Mas não consegui de forma alguma, Lana você é minha filha. - Eu engoli em seco e notei que todos já cochichavam entre si. 
  - Hades ? - Perguntei a mim mesma.
  - Me escute, você corre grande perigo, não imagina o quanto. Logo encontrará um que poderá chamar de não só amigo mais também irmão. Minha filha, tem que se proteger das trevas que virão atrás de você. - Eu neguei com a cabeça.
  - As trevas... Não seriam você ? - Ele negou com a cabeça e então a imagem dele sumiu no fogo e eu fiquei ali perplexa demais para dizer alguma coisa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.