Percy Jackson E A Legião Da Luz escrita por Christhian Costa


Capítulo 1
Episodio 1 Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

bem, a todos que vão ler esta historia muito obrigado, espero que gostem bastante.
neste primeiro episodio vai ter a busca de percy e um amigo pelas suas namoradas que foram sequestradas por um novo e misterioso inimigo. espero que esta historia possa lhes agradar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392104/chapter/1

Percy

Era um verão perfeito sem titãs, sem gigantes e sem a terra tentar nos engolir eu estava no acampamento meio-sangue com Annabeth, nós ficamos encarregados de coordenar as atividades do acampamento junto com Quiron e Jason já que agora no acampamento dividíamos espaço com alguns romanos que ficaram curiosos e quiseram conhecer o estilo grego, então Quiron teve a ideia de criar um sistema de intercâmbio entre os acampamentos e colocou aos sete como supervisores do intercâmbio.

Até que era legal, pois tornava as competições muito mais interessantes só que tirava muito tempo nosso, eu e Annabeth quase nunca ficávamos sozinhos precisávamos de férias.

Mas um dia quiron convocou o conselho de guerra logo pela manhã antes mesmo do café.

Quando cheguei à casa grande, estavam todos envolta da mesa de ping-pong Clarisse, Jason, Will, Piper, Leo etc. me senti envergonhado pensando que eu teria sido o último a chegar, mas Annabeth não estava lá, eu olhei e volta mesmo que fosse cedo Annabeth nunca se atrasaria para o conselho.

— Bem, eu os reuni vocês aqui tão cedo para tratar de um assunto urgente — disse Quiron em sua cadeira de rodas — um campi...

Espere Quiron — Interrompi — onde está Annabeth?

Eu sei que foi falta de educação corta-lo assim, mas não era normal Annabeth estar atrasada. Eu estava ficando preocupado com ela.

— Percy é por isso que eu os reuni aqui, Annabeth foi sequestrada.

Daria no mesmo se tivessem me jogado em do alto do Empire States. Eu me levantei dizendo:

— Como assim Quiron, como assim ela foi sequestrada, as defesas do acampamento não impedem que inimigos entrem e mesmo se passassem por elas não perceberíamos?

— Percy, é isso que eu não entendo, não há sinais de que qualquer coisa tenha atravessado a fronteira do acampamento nem sinais de luta no chalé de Atena, é como se Annabeth houvesse simplesmente desaparecido.

— Mas por que ela faria isso sem avisar a ninguém?

— Bem, então o que aconteceu? Hera abduziu Annabeth? — Perguntou Piper.

— Piper nós devemos manter o respeito para com a rainha do olimpo, embora esse acontecimento lembre quando hera trocou Percy e Jason de acampamento, mas não temos como saber.

— Por mais que eu não goste muito do chalé de Atena não quero que nada de ruim aconteça à Annabeth, então o que faremos para encontrá-la? — Perguntou Clarisse.

— Por hora não podemos fazer nada. Teremos de esperar até que algum deus fale ou que eu tenha uma profecia para nós. — Respondeu Rachel

— Ok Rachel, você tem alguma coisa? — Perguntei.

Ela se levantou da cadeira e fechou os olhos e respirou fundo e o espirito do oráculo começou a falar através dela.

Nas sombras do bosque você buscará

Perdido na escuridão sem amigos você se encontrará

A luz um irmão te mostrará

Junto a ti o inimigo ele confrontará

E o fim do mundo ele desencadeará

Quando Rachel falou o último verso ela caiu sentada na cadeira e disse:

— Acho que nunca vou me acostumar com isso

Depois disso me dei conta de que todos olhavam para mim. Olhei para Quiron ele parecia estar envelhecendo uns trinta anos em alguns segundo (o que acontecia quando ele ficava preocupado).

— Então o que quer dizer “Perdido em uma busca sem amigos você se encontrará”? — Perguntou Will

— Não sei Will, mas sem dúvida essa profecia é para você Percy, você terá de partir em uma busca sozinho — Falou Quiron sem levantar o olhar da mesa, sem dúvida o desaparecimento de Annabeth o deixou perturbado e agora uma profecia que dizia que eu deveria partir sozinho em uma missão.

— Argh! De novo não, sempre ele, sempre o babaca do Percy. —Murmurou Clarisse. Acho que normalmente eu teria começado uma discussão com ela, mas eu estava tão bem quanto Quiron.

Não compreendi nem metade da profecia, mas que eu estaria enfrentando grandes perigos e também me perguntava que irmão era esse, meu pai nunca me falara de outro irmão semideus, se bem que meu pai não me avisara sobre Tyson então eu podia muito bem ter outro irmão sem saber e como assim ele causaria o fim do mundo?

— Bem, Percy Jackson você estará saindo em missão no bosque após o café, o conselho está encerrado, vamos todos tomar café agora. — Disse Quiron.

Depois disso sai da casa grande assim como os outros. O café foi pura depressão, primeiro Quiron comunicou a todos sobre o desaparecimento de Annabeth e minha missão. Muitos dos campistas me olharam com pena outros como se já vissem minha mortalha queimando. Após o café eu fui ao meu chalé me preparar para a missão, minha caneta estava no bolso, mochila tinha suprimentos, um pouco de néctar e ambrosia, água ok, antes de sair eu olhei e disse:

— Pai, por favor, me ajude, eu preciso encontrar Annabeth e não sei se consigo fazer isso sozinho.

— Mas você não precisa ir só Percy. — Respondeu alguém atrás de mim. Quando me virei era Jason usando uma armadura por cima da camisa do acampamento Júpiter na porta do chalé

— Ei cara, não me assuste desse jeito, mas você está se oferecendo para me ajudar?

— Claro depois de tudo o que passamos com a história de Gaia e dos gigantes não vou deixar que você fosse atrás de Annabeth sozinho? Piper e Leo também queriam vir, mas pedi para que ficassem, se todos viessem chamaríamos muita atenção.

Aquilo me fez me sentir melhor meus amigos queriam me apoiar, mas eu não podia pedir a Jason para me acompanhar em uma missão que possivelmente terminaria em um desastre.

— Olha cara não é que eu não queira sua companhia é só que...

— Você não acha que tentar alterar a profecia vá dar certo — Disse Jason agora com uma expressão preocupada no rosto

— É mais ou menos isso.

— Ok então eu acho que não adianta tentar te fazer mudar de ideia, mas pelo menos tome cuidado.

Depois daquilo eu entrei no bosque sem falar com Quiron. Sem pedir informação ou qualquer coisa. Uma coisa que eu me arrependeria muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem leu por favor comente com suas criticas, o que acha que eu devo melhorar o que falto desde já obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Legião Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.