G.r.a.n.g.e.r escrita por Pads_Shirosaki


Capítulo 5
A "Grande idéia" de Draco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3919/chapter/5

- Do senhor, Sr. Potter, nada mais me surpreende! – ralhou a Profª McGonagall por trás da escrivaninha de sua sala. – Mas a Srta. Granger? A monitora-chefe? Eu estou realmente... Perplexa! – completou, furiosa.

- Eu tenho plena consciência de que não foram as apenas vocês dois que organizaram aquela festa. Afinal, vocês não poderiam fazer tudo aquilo sozinhos. – tornou a profª. –
Mas... Como apenas vocês dois assumiram a culpa por toda aquela bagunça, eu não posso deixar de puni-los. Vou retirar dez pontos da Grifinória por cada um, e vocês receberão três semanas de detenção...

- Mas Profª... – começou Harry perplexo, mas a Profª McGonagall o interrompeu:

- Com o Prof° Snape!

- O quê??! – foi a minha vez de reclamar. Tudo bem que nós havíamos aprontado, afinal, quase o estoque inteiro de bebidas da Madame Rosmerta estava no nosso Salão Comunal, e a música rolou solta até as 5 da manhã, mas duas semanas de detenção com o Morcegão já era DEMAIS!

- Sem discussão – anunciou a profª ao ver que eu abria a boca para reclamar de novo – Estão dispensados!

Eu e Harry saíamos da sala, completamente furiosos, mas em silêncio.

Fomos andando pelo corredor deserto, ( ainda eram seis da manhã ), juntos e, uma vez passada a fúria, nós nos vimos pela primeira vez sozinhos, desde a festa e um enorme constrangimento pairou no ar.

- Mione... – ele murmurou, mas não pode continuar porque neste instante começamos a ouvir passos e num segundo depois, Ron, Gina, Luna e Draco apareceram:

- E aí cara, como foi? – perguntou Ron, curioso.

- 2 semanas de detenção. – ele respondeu.

- Nada mal! – exclamou Draco – Pela cara da McGonagall quando ela entrou no Salão Comunal, eu podia jurar que ela ia finalmente deixar o Filch pendurar vocês dois pelo tornozelo no calabouço... – ele disse, gargalhando no que os outros o acompanharam.

Mas Harry permaneceu sério. E eu também:

- 2 semanas de detenção! Com o Snape! – eu gritei a eles, entre a fúria e o desanimo.

- O quê??! – eles exclamaram parando imediatamente de rir.

- Caracas! Eu preferiria o calabouço com o Filch! – Gina falou

- Eu também! – confirmou Luna balançando a cabeça afirmativamente

- É... Parece que só um milagre pode salvar a nossa pele agora... – Harry murmurou tristemente.

- Ei, espera aí, galera! _ exclamou Draco subitamente, iluminando o rosto com um sorriso totalmente maroto – Eu tive uma idéia!

- Qual é o plano? – perguntei interessadíssima. – Qualquer coisa pra me livrar daquele Ranhoso!

- Calma! Vamos pro Salão Comunal da Grifinória. No caminho eu explico – retrucou Draco.
______________________________________________________________________

“ 10 minutos depois, no Salão Comunal...

”- Então, a sua “GRANDE IDÉIA” é preparar uma poção ilusória? – perguntou Luna à Draco.

- Exato!

- E como funciona essa poção? – foi a vez de Ron perguntar.

- Bom, basicamente, a pessoa que toma essa poção começa a ter ilusões, entende? O que faz com que nós possamos manipular o pensamento dessa pessoa a vontade, pois ela fica num estado de semi-consciência. Essa poção também serve como Veritaserum, pois a pessoa que a toma não pode mentir! – ele retrucou.

- Então, nós vamos “empossar” o Ranhoso? – eu perguntei rindo.

- É isso aí! Nós vamos “empossar” o Morcegão! – Harry respondeu no que todos desataram a rir.
______________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "G.r.a.n.g.e.r" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.