Ponto De Atração escrita por Duplicata


Capítulo 28
E tua Ausência é Sentida


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais um capítulo e pra quem está no grupo das minhas fics no Face, já sabe o nome da próxima fic, vocês saberão lá em baixo! kkk
—-- Aqui é uma volta da Rov e do Jace, desde que acabou a luta dele contra Mattew, o que será que aconteceu com a Rov? E a espada que Mattew disse que era toda especial...? Vamos ter algumas surpresas aqui!
—-- p.s: Só posto se tiver mais uma recomendação, ah e amei a sua Annie! Obrigada mesmo! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391819/chapter/28

[Jace Stephen]

Fiquei um bom tempo com Rovena no colo, ela não acordava de jeito nenhum e agora estava ficando mais perigoso, afinal alguns mortais vinham em nossa direção e ficavam assustados com a bagunça e por eu ter uma garota desmaiada em meu colo.

Fazia uma hora que eu havia mandando Josh e John voltarem para o Mundo Inferior, pois meu pai não ficaria nada satisfeito enquanto todas as almas não estivessem nos seus domínios e agora eu estava sozinho.

Larguei Rovena delicadamente sobre o chão e fui pegar a espada que Mattew havia deixado cair, aquela que me fez um machucado horrível com uma espécie de infecção, coisa que nenhuma espada normal causaria, a não ser que ali estivesse veneno. Quando peguei no cabo da espada uma dor insuportável chegou a minha mão, como uma queimação e larguei a espada de volta, o que seria isso? Fui até a mochila e peguei uma camiseta minha, enrolei em minha mão e peguei a espada, minha mão doeu levemente e consegui suportar, mas logo a larguei na mochila.

Rovena começou a se mexer lentamente, primeiro piscou umas quantas vezes, se acostumando com a claridade e só então despertou.

- Jace...?

- Rovena!- Cheguei ao lado dela- Que bom que acordou, fiquei muito preocupado.

- Eu... Estou bem, o que houve?

- Mattew quis acertar algumas contas comigo, mas Josh e John me ajudaram a acabar com ele novamente, mas ele te hipnotizou, ou sei lá e fez você ficar em risco de vida.

Abracei Rovena fortemente contra mim, ninguém sabe o medo que senti quando pensei que poderia perdê-la.

- Nunca mais me dê um susto tão grande, por Zeus! Eu quase morri de pavor de te perder.

- Ai Jace, você está me machucando...

Afrouxei o abraço.

- Desculpe.

- Eu só preciso pegar uns comprimidos pra dor de cabeça e cadê Saga da Morte?- Rovena olhou para minha cintura e reparei que ela não estava mesmo ali, olhei em volta e a localizei perto de um arbusto.

- Vou lá buscar- Depositei um beijo em sua bochecha e fui até minha espada, ela pareceu vibrar quando toquei nela e a coloquei na bainha.

Voltei para Rovena e a vi segurando aquela maldita espada, ela não estava com proteção e seus dedos apertavam firmemente o cabo de ferro.

- Que espada é essa?- Ela perguntou.

- Rovena!- Peguei a espada pela haste e senti uma dor excruciante e mais do que depressa a joguei no chão, a espada parou a poucos centímetros de mim.

- Jace! Por que você jogou aquela espada no chão?... E sua mão, como...?- Rovena chegou perto de mim e pegou minha mão, em minha palma uma infecção negra fazia minha mão ficar horrivelmente feia e o machucado parecia pulsar, como um coração.

- Você não se machucou?- Peguei a mão de Rovena e ela estava lisa e imaculada, como sempre.

- Não...

- Me dê ambrosia- Falei e me sentei esperando.

- Aqui- Rovena me estendeu e engoli um pouco, esperei o efeito, mas o machucado continuou lá, ele apenas parou de latejar e pulsar.

Rovena foi até a espada maldita e a pegou, apertou em toda sua extensão e em nenhum momento se machucou, parecia que ela afetava apenas a mim.

- Ela não me afeta, é só em você, deve ser uma arma especialmente forjada para te matar ou para matar apenas filhos de Hades, num geral- Rovena falou e guardou a espada consigo, na sua bainha- Vou levar ela comigo, você não pode esbarrar nela.

- Tudo bem... Vai passar, igual o corte do meu braço... – Olhei para meu braço e me espantei, o corte continuava ali e o local permanecia negro, mas agora parecia pior, pois algumas veias tinham saltado, o ferimento parecia muito pior do que era contra minha pele branca.

- Jace!- Rovena correu e olhou preocupada para meu ferimento, depois pegou minha mão e então a outra, uma estava machucada quando peguei a arma na luta contra Mattew, mas como o toque fora muito breve, a mão direita estava apenas em carne viva, já a esquerda estava do mesmo modo que meu braço, já que o toque fora por mais tempo.

- Droga!- Murmurei.

- Tenho que fazer alguma coisa, isso parece estar piorando muito.

- Não há nada para fazer, vamos voltar para o acampamento que os filhos de Apolo vão saber o que fazer com isso.

- Não Jace, essa é uma arma especial, eu nunca havia visto nenhuma arma assim, ela é maligna e não foi forjada apenas para te matar, tem algo mais... Fale tudo o que Mattew disse enquanto eu tento fazer algo pelo seu ferimento.

- Tudo bem.

Rovena abriu a mochila e começou a tirar dali tudo o que poderia ser útil e para nossa sorte tínhamos um kit com coisas para primeiros socorros, como ambrosia e néctar não haviam funcionado muito bem, ela apenas armazenou os dois e partiu para outros métodos.

- Mattew disse que essa arma foi forjada para me matar e que ele havia sido encarregado disso, e AI!- Rovena pressionou algo em meu braço que fez meu ferimento arder.

- Desculpe, continue.

- Ele não disse nada sobre a arma, apenas que iria me matar e blá blá. Foi Josh quem deu uma boa informação, ele disse que havia rumores de que essa arma foi forjada para me matar por causa de uma antiga profecia, ou por ódio de alguém que está lá em baixo, mas não pode ser Mattew porque ele não tem tanta inteligência e Josh chamou de eles as pessoas que querem me matar.

- Humm. Tipo um tabu...

- Sim, ai Rovena! Não dá pra ter mais carinho?- Reclamei quando ela pressionou o mesmo produto ardente em minha mão.

- Desculpe Jace, mas não sou especialista em cura e isso está ficando mais horrível ainda, olhe- Rovena tirou o gaze de minha mão e reparei que ele estava negro e empastado.

- Zeus!

- Está saindo uma espécie de pus, e olhe como tem uma veia ficando cada vez mais negra- Rovena apontou para extensão de uma veia que saia no machucado até chegar na parte de meu antebraço que ainda não estava negro- É como se esse machucado estivesse te envenenando aos poucos, até chegar no seu coração.

Rovena tinha razão, aquilo não ia sarar, eu iria morrer ali mesmo.

- Rovena...

- Droga Jace! Eu vou te perder é isso?- Rovena começou a chorar e eu quase não segurei minhas lágrimas.

- Vamos achar uma solução, vamos para o acampamento viajando pelas sombras que é mais rápido e então encontramos a cura, Quíron vai saber como ajudar e a ambrosia e o néctar retardam o processo, então eu posso esperar pela cura.

Tentei me levantar, mas meus pés pareciam de papelão, não sustentaram meu peso e cai novamente na cadeira. Fiquei estupefato, aquilo estava alterando todos meus sentidos. Olhei para Rovena, em busca de apoio, mas ao invés dela, vi Doce de Leite.

- Doce de Leite, o que Hades você está fazendo aqui?

- Jace? Co... Como assim?

- Você...

- Eu sou Rovena!

Pisquei novamente para ver se clareava a visão e vi que era Rovena.

- Droga! Desculpe, isso está me afetando de um modo muito estranho.

- Vamos logo antes que você comece a ver toda sua lista de ex-namoradas.

Rovena me deu mais ambrosia e me senti melhor um pouco, mas ainda assim me senti meio tonto e frágil como papel. Rovena pegou a mochila e Saga da Morte, me ajudou a me apoiar e fomos até um lugar mais escuro nos fundos da sorveteria.

Antes de viajar me lembrei da romã e peguei uma semente, engoli e fechei os olhos desejando que ela me desse a força suficiente para mais esta viajem, para que eu tivesse certeza de que Rovena estaria bem quando eu me fosse, pois no fundo eu sabia que não teria mais força além da viajem pelas sombras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Acho que deu uma emoção ai... Mas e agora o que vai acontecer?
Espero pela recomendação, beijos, até breve! :3

—-AH! O nome da próxima fic é Scar Tissue (cicatriz).