Arena Olimpiana escrita por SomewhereInNeverland


Capítulo 1
Prólogo - Dionísio


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo foi feito pela lukecastellano (tumblr), espero que gostem ^^
(nos vemos lá embaixo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391808/chapter/1

-Estamos animados para os Jogos Vorazes esse ano?- O cara do cabelo azul, Caio Fitzerman ou algo assim, pergunta à multidão de semideuses, sátiros, ninfas, pequenos deuses e outros seres místicos e eles respondem com gritos animados. Estou sentado na poltrona dos entrevistados do programa de TV mais famoso entre os olímpicos. Na poltrona! Isso é jeito de tratar um deus como eu?! Tenho vontade de transformá-lo em um golfinho nesse instante, mas estamos sendo transmitidos ao vivo a todo o Olimpo e acho que não pegaria bem se Zeus, que me condenou a 100 anos de idealizador dos jogos, visse.
-Dioniso, ainda não recebemos as notas dos tributos, mas pelo treinamento, o que podemos esperar esse ano?
-Como todos os anos, são apenas umas crianças insolentes. Mas se querem saber minha opinião, Clarissa é a que tem a melhor chance. Os deuses escolheram surpreendentemente -embora eu não achasse surpreendente- para esse ano, um sátiro, o oráculo e um ciclope, então veremos o que acontece…- eu disse sem nenhum entusiasmo.
-Ah sim! E para aqueles que não conhecem os Jogos, 2 tributos de cada distrito são escolhidos anualmente pelos deuses em uma assembléia, -mais conhecida como banquete entre nós deuses, e para mim a única parte boa desses malditos Jogos - e eles devem lutar até a morte. Mas isso não é de todo mal pessoal. -ugh o otimismo desse cara me enjoa, por isso materializo uma Coca Diet e bebo - Em troca eles conseguem descobrir quem são seus pais, se forem semideuses, e tem uma chance de sobreviver!
-Sim, sim tudo isso é muito motivador - eu disse reprimindo um bocejo - Como se os deuses fossem dar uma grande ajuda… Patrocinadores ha-ha.-Acrescento resmungando, e duvido que ele possa ter ouvido.
A multidão dá risada, mas não entendo do que, e Cesário e seu ridículo cabelo azul os segue. Logo em seguida pergunta:
-Você pode revelar algo sobre os tributos ou a arena? 
Percebo a multidão se calar em expectativa mas apenas respondo:
-Crianças idiotas, monstros, tributos que de tão lerdos só conseguiram uma caneta no arsenal de armas no treinamento… O mesmo de sempre. Mas se eu fosse um tributo, levaria um cordão de Aridane comigo.
Célio faz uma cara de interrogação, mas não insiste.
-E é isso ai pessoal. Continuem ligados na TV Hefesto e não percam amanhã o início dos Jogos Vorazes…- Ele continuou falando, mas decidi que já era demais chatice por um dia e com um estalos de dedos voltei ao Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, essa foi uma pequena explicação sobre o que vai ser a fic, espero que gostem, mandem reviews ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arena Olimpiana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.