Os Novos Heróis escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 9
Me comunico com uma deusa


Notas iniciais do capítulo

gente, quero agradecer os reviews, obrigada pela consideração :)
mais um capítulo de Maia Valdez (agora começam os problemas...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391797/chapter/9

Eu fiquei literalmente em chamas. Peter me pegou, e eu fiquei vermelha. Quando chegamos na enfermaria, desabei.

Tive um sonho muito esquisito.

Estava em uma arena (era o que parecia), nela tinha muitas corujas, e uma mulher. Eu fiquei a fitando por algum tempo, logo descobri quem era:

_ATENA? O que está acontecendo? O que...

_Oi pequena. – ela me interrompeu – O que está acontecendo? Bom, você estava em chamas, e um garoto te trouxe para a enfermaria...

_Isso eu sei. Mas, por que você está aqui no meu sonho?

_Eu tinha que falar com você. São poucas as vezes que você se estressa ao ponto de pegar fogo. Quero que você tome cuidado.

_Cuidado com o que? E, quando eu fico em chamas, o que realmente acontece?

_A única pergunta que eu posso te responder é a segunda. Quando você fica em chamas, você pode se comunicar com os deuses...

_COMO? EU POSSO O QUÊ?

_ Posso continuar?

_Pode. Me desculpa.

_Você pode se comunicar com os deuses, toda a vez que você fica em chamas. Como? Nem eu nem nenhum outro deus sabe.

_Tem algum porém?

_Infelizmente não. Você pode ver os deuses. Nós querendo ou não. Mas quando isso acontece, você fica muito cansada.

_Com o que, exatamente, eu devo tomar cuidado?

_A ameaça está de volta.

_Qual ameaça? Gaia?

_Não. Ela vai ficar no Tártaro por um bom tempo. A ameaça é Cronos.

_Mas ele não virou pó?

_Virou, mas, Cronos é uma força muito má para desaparecer para sempre.

_Mas...

_Gina, tenho pouco tempo. Vá conversar com o Quíron, e consulte o Oráculo. Vocês vão ter que se unir novamente.

_Nós? Os legados?

_Sim. Os legados Gregos e Romanos. Os filhos dos heróis. Sem mais perguntas. – ela disse, quando eu abri a boca – Agora acorde.

Acordei em um pulo, olhei para o lado e Peter estava lá, quando eu o vi, corei violentamente. O que mais posso fazer? Ele é muito lindo! Alto, moreno, olhos cor de mel, um grande amigo, simpático, e para melhorar as coisas ele é vegetariano (eu também sou). Peter foi meu primeiro melhor amigo aqui do Acampamento. Quando eu acordei, ele perguntou:

_O que foi? Você está bem?

_Eu estou ótima. – menti – Preciso falar com Quíron. Onde ele está?

_Ele saiu hoje de manhã. Pode falar pra mim. Sou seu amigo, não sou?

_É meu melhor amigo. – disse, dando um beijo em sua bochecha, nós coramos – Foi um sonho.

Contei o sonho para ele, que ficou boquiaberto:

_Você sonhou com Atena? Quer dizer, você se comunicou com a deusa? Como isso...

_Peter! Uma pergunta de cada vez! Sim, eu sonhei Atena. Sim, eu me comunico com os deuses através do sonho, mas apenas quando eu fico em chamas. E... o que o Luke está fazendo aqui?

_Não sei, eu fiquei aqui cuidando de você, – ótimo, eu tinha corado, de novo – mas me disseram que ele lutou com um filho de Ares, ele tem uma caneta que se transforma em um tridente de bronze celestial que espirra água, mas parece que quando faz isso, o garoto fica acabado, pois ele chegou aqui desmaiado.

_Peter, você poderia... – antes de eu terminar de falar, Quíron apareceu:

_Peter, você pode acompanhar um novo legado pelo Acampamento?

_Quíron, eu preciso falar com você. – olhei para Peter, e ele não estava feliz, consegui estancar o riso – Peter, vai mostrar o Acampamento para o menino novo.

Quando ele saiu, conversei com Quíron sobre meu sonho.

_Vá consultar o Oráculo, eu tenho que ir para uma reunião no Olimpo, assunto pessoal. E você sabe muito bem o assunto.

_Sei muito bem Quíron.

_Boa sorte.

_Obrigada. – dizendo isso, ele foi para fora da enfermaria, eu o acompanhei. Saindo de lá, ele se levantou e foi galopando colina acima e desaparecendo em uma nuvem de fumaça.

Fiz o que ele me pediu e fui consultar o Oráculo. Uma menina chamada Miranda, filha de Hécate, ela estava em uma caverna. Eu mal entrei na caverna e ela já falou a profecia:

“A filha da beleza ajudará o mal a retornar

Graças a pedra antiga que irá busscar

Os filhos dos filhos terão que agir

Para os dois lados novamente unir

Antigos heróis relembrado na luta

De uma guerra que começou com uma simples disputa”

 ¬

Sai de fininho e fui para o refeitório com muitas perguntas, ia falar com Peter sobre a profecia. Um menino novo, com certeza era aquele para quem Peter foi mostrar o Acampamento, perguntou:

_Onde está Quíron?

_Ninguém sabe. – tive que mentir. Eu e Peter tivemos uma troca de olhares, e ele concordou em me apoiar.

_Como assim “Ninguém sabe” Gina? – ele disse depois da discussão silenciosa.

_Parece que ele foi para uma reunião no Olimpo. – essa parte não foi mentira.

Estava indo tudo bem, quando um monstro vindo de se lá aonde apareceu. Ele tinha três cabeças, cada cabeça tinha apenas um olho, e bom, eu vi direito, aquela coisa pegou a Mariana, fiquei feliz e assustada por causa dela. Aquela coisa desapareceu tão rápido quanto apareceu.

De algo eu tinha certeza. A primeira estrofe da profecia se referia a Mariana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem opiniões nos reviews!
quem são seus personagens favoritos até agora???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Novos Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.