Adventure Art Online [Inscrições Fechadas] escrita por Arceus


Capítulo 1
As Portas para um Novo Mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391783/chapter/1


As ruas de Nova York estavam lotadas de fileiras enormes de pessoas que começava em uma construção moderna com várias televisões touchs em volta da construção incrivelmente gigante. Uma televisão touch maior tinha o nome brilhante estampado "Argus",enquanto outras estavam escritas "Se junte ao mundo de Aderan!" e mostravam imagens de monstros e pessoas diferentes voando. Dentro do estabelecimento era pior. Uma multidão de jovens cobria o piso da loja de jogos,que seguravam cópias de um jogo.

Uma dessas pessoas era um adolescente. Seu nome era Brian. Aparentava 14 anos e estava no balcão,ao lado de um garoto igual a ele. Seu gêmeo,Luke. Seguravam cópias do jogo famoso e tinham um sorriso estampado no rosto. Saíram da loja e passaram pelas multidões,indo para casa.

Brian e Luke tinham cabelos castanhos e olhos azuis,eram idênticos,mas Brian era mais alto em poucos centímetros.


– Cara,finalmente conseguimos! - Luke pulou de alegria e segurou o jogo como no velho filme favorito do seu avô,Rei Leão.

– Eu sei! - Brian sorriu. - O jogo vai abrir daqui há... - Ele olhou no relógio. - 1 hora,mas já podemos criar nossos personagens!

– Seu babaca,por que estamos esperando?! - Luke gritou histérico. - Vamos criar então!

O garoto puxou o irmão direto para o prédio onde moravam. Chegaram no apartamento e imediatamente correram para seus quartos,tirando de uma caixa um capacete branco e um chip da caixa do jogo que compravam. Imediatamente se deitaram na cama,colocaram o chip no aparelho e conectaram os capacetes,juntando as contas para jogarem. Os gêmeos então se deitaram em suas camas e ligaram o capacete.

Um fundo escuro ficou por dez segundos e então,um brilho azul tomou conta do lugar. Em poucos segundos,voavam sobre um mundo imenso. Uma música começou a tocar.

(Ragnarok Online - Title)

Bem vindos a Adventure Art Online. – Uma voz feminina robotizada falou com os usuários. - Loguem suas contas,por favor.

Assim que a voz falou,um painel com usuário e senha surgiu na frente do mapa que se mexia no fundo e com o logo do nome do jogo. Brian e Luke colocaram as informações e um brilho branco destruiu o mapa em cubos. Uma contagem regressiva surgiu no topo da tela,indicando que faltavam 56 minutos para o jogo abrir,mas abaixo um botão azul estava escrito "Crie seu Personagem",os dois clicaram e uma tela preta surgiu,com um modelo branco.

O modelo branco estava em uma plataforma prateada e no fundo podia ver o céu. Haviam dois painéis de cada lado,um que indicava as raças e outro que indicava as classes. As raças eram diferentes e bem construídas. Então uma outra música tocou no ambiente.

(Mabinogi Login Theme)

Luke escolheu ser um humano normal com o personagem semelhante a do garoto,mas com um cabelo cinza logo com,olhos amarelos dourados,além de ser mais alto e ter a pele morena,como se fosse do deserto. Ele então escolheu ser um Assasino,onde uma manta vermelha cobriu o rosto do garoto,uma calça estufada branca surgiu junto com sandálias de couro.

Brian escolheu ser um Elfo. Sempre gostou de elfos e também porque eram adeptos a magia,habilidade boa para o que seria no jogo,um Feiticeiro. Virou um elfo de sua mesma altura,com os cabelos brancos e os mesmos olhos azuis da vida real,mas com os olhos azuis escuros. Ganhou um manto azul e botas de couro tingidas de branco.

Os dois finalizaram os personagens,que seriam de reinos diferentes,é claro. Provavelmente,Luke como era um Assassino,seria de uma cidade do deserto,enquanto Brian uma cidade de elfos na floresta. A voz então da mulher se pronunciou.

Criação de Personagem Aceita.

No lugar onde estavam os seus usuários,um modelo de holograma surgiu com os personagens que haviam criado,mas o botão de "Jogar" estava inacessível. Os dois então decidiram sair.

– Cara! - Luke assustou Brian que tirou o capacete. - Isso vai ser a melhor coisa da nossa vida! Já posso imaginar nós dois,matando Minotauros ou algo do tipo! Cara! Fala comigo. - Luke balançou Brian que o empurrou,rindo.

– Não se empolga tanto,ainda falta um tempo! - Brian se levantou e foi até a sala junto com Luke,que saltava alegremente. Na sala estava a mãe deles,Bianca,que assistia algo na televisão touch presa na parede. Ela tinha cabelos e olhos castanhos e parecia preocupada.

– Brian,Luke. - Bianca chamou os dois filhos,que se sentaram ao seu lado no sofá. O rosto parecia sentir remorso e medo. Na TV,uma reportagem sobre o Adventure Art Online passava.

– Por que está tão nervosa,mãe? É só um jogo! - Brian tentou acalmar a mãe,que passou a encarar a televisão.

– Jogos como esse...são perigosos. - Ela fechou os olhos e os coçou. - Eu já contei a vocês sobre um jogo parecido com esse,não é?

– Aquele tal de Sword Art Online? Já,mãe. - Luke revirou os olhos,se afundando no sofá. - O engraçado é que o nome é igual ao Adventure Art Online,só troca Sword por Adventure!

– Esse tal jogo que vocês tem...é da mesma empresa do SAO. - Ela olhou preocupada para os dois. - Vocês sabem o que aconteceu com os jogadores daquele jogo?

– Erm...ficaram presos e muitos morreram? - Luke falou com naturalidade,enquanto Brian apenas olhava para o chão.

– Sim. - Bianca assentiu. - Sei disso porque como disse a vocês...eu joguei esse jogo na época.

– Sério?! - Os dois gritaram em uníssono,mas a mãe não deu importância ou pareceu alegre.

– Me salvei porque não matava muitos monstros...mas perdi muitos amigos e minha prima. - Bianca fitou Brian e Luke com os olhos cansados. - Sei que não vai acontecer algo do tipo...mas tomem cuidado. Mesmo sendo uma realidade virtual...ainda sinto algo ruim quando penso naquele jogo. Só tomem cuidado,por favor.

– Certo,vamos tomar. - Luke se virou para trás da mãe e disse que "não" para Brian.

– Vamos tomar cuidado,eu juro,mãe. - Brian sorriu para a mulher que pareceu ficar mais calma. Então olhou de relance para a televisão. Ainda faltavam vários minutos,então decidiu assistir a reportagem do jogo,coisa que já sabia demais graças aos guias dados pela empresa antes de ser lançado.

– Adventure Art Online é o novo jogo da empresa Argus. Conta com gráficos reais e novos mundos onde o usuário pode viajar sozinho ou com seus amigos. Conta com um servidor capaz de abrigar mais de 500 mil pessoas online,sendo um avanço para a tecnologia gamer. - Na televisão,imagens passaram da fase Beta,onde apareciam pessoas com raças e classes diferentes rindo em uma ilha que flutuava no céu.

Brian se afundou na cadeira como o irmão e esperou o tempo passar,vendo a reportagem e logo em seguida,um filme. O garoto então olhou para o relógio no topo da parede,revelando 18:50. Faltava só mais 10 minutos e o jogo abriria. Correu para o quarto com Luke,dando um beijo no rosto da mãe e ligando o aparelho.

A visão dos dois ficou preta e então surgiu o mundo de Aderan. Logaram suas contas e uma contagem regressiva surgiu na tela. Esperaram os dez minutos e então o botão de "Jogar" ficou acessível,soltando fogos de artifício. Os dois clicaram em "Jogar" e a tela começou a tremelicar como se fosse de água.

Segundos depois,um fundo branco tomou o lugar e Brian e Luke se viram em outro realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ou não gostaram? Mandem suas reviews! Estarei também deixando uma ficha no próximo episódio! :)