A Semideusa Proibida escrita por Thami Bauer


Capítulo 2
Capítulo 2: Odeio Bailes


Notas iniciais do capítulo

Yoooo, Mina!
Bem, esse capitulo (na minha opinião) fico um pouco grande demais, mas mesmo assim espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391667/chapter/2

Depois que a aula acabou eu e Mila fomos para minha casa, nós andamos só um pouco até chegar lá. Eu peguei a chave, que estava em baixo de um vaso de flor, nós entramos e eu vi um bilhete que minha mãe tinha deixado.

Fui jogar cricket deixei o almoço no micro-ondas.

Se divirta com a Mila ai, eu volto a noite

Beijos, filha!

Joguei o bilhete em cima da mesa e fechei a porta me dirigi para o micro-ondas e encontrei lá uma sala para duas pessoas eu e Mila.

- Hm, parece bom! – disse se sentando na mesa. – Afinal o que é cricket?

- Eu não vou te explicar! – disse, e nós duas demos risadas quando eu parei de rir e fiquei seria. – Mila... Sabe o baile amanhã?

- Sim, o que foi?

- Bem... é que eu queria pedir a sua ajuda para escolher o que eu devo vestir.

- Jade que bom que você quer minha ajuda, depois de almoçar eu vou levar você numa loja linda, lá tem um vestido mais lindo que outro!

E ela ficou falando de um monte de lojas e vestidos e como faria meu cabelo e como faria minhas unhas e sei lá mais o que, obviamente eu estava boiando 80% nas coisas que ela me disse. Quando acabamos de almoçar, eu peguei meu dinheiro de dentro dos meus 4 porquinhos e tinha mais ou menos R$ 250 (moram de inveja manes) e então fomos onde Mila queria me levar.

Ela me arrastou para uma loja e começou a me mostrar roupas, maquiagens e blá, blá, blá. Nós não tínhamos comprado nada ainda quando eu vi ela me arrastando para uma loja de...

- Vestidos? NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! – Eu comecei a puxar o meu braço eu parecia uma criança, todos olhavam para mim. – NÃO, quando eu concordei em ir ao baile você não disse nada de ter que usar um vestido.

- Eu pensei que você já sabia, Jade! – disse enquanto nós duas entravamos na loja. – Olha não é tão ruim assim, você também só vai usar isso uma vez na vida então depois você pode colocar fogo, ou melhor você pode me dar de presente!

- Acho que eu vou colocar fogo mesmo, mas vamos rápido então!

Como ela era rápida com as mãos ela pegava um vestido jogava logo de volta pro lugar, eu comecei a olhar as coisas também até achar a perfeição eu nunca pensei que gostaria de algum vestido, mas aquilo era o que eu iria usar.


Eu olhei a etiqueta, eba era do meu tamanho, chamei Mila nós fomos para o caixa pagar o vestido ele custava R$ 245 (minha grana ;( se foi) eu peguei o vestido e parti o mais rápido possível da loja, com Mila correndo para me alcançar.

- E agora não temos mais dinheiro para comprar seu sapato! – disse Mil indignada.

- Não tem problema eu pego um tênis! – disse saindo do shopping. – Nossa já tão tarde, que horas são?

- 19h 29min.

- O ônibus – gritamos em um uníssino e saímos correndo em direção a parada.

Nós conseguimos pegar o ônibus, conseguimos graças a uma vovó que gritava para o motorista cortar o cabelo, escovar os dentes e que ele devia arranjar netinhos para ela. Mila ficou falando sobre o seu par no baile e como ele é “maravilhoso”, ela desceu na sua casa e eu tinha que ir mais um pouco de ônibus, de repente eu vejo pela janela do ônibus uma gorgona eu olhei fixamente para ela esfreguei meus olhos e olhei de novo, mas o ônibus já tinha saído daquela parada.

- Aquilo não era uma gorgona! – disse para mim mesma. – eu estou com muito sono, é isso estou imaginando coisas.

Sério, eu não podia ter visto aquilo eu provavelmente to com sono, (se você já percebeu eu tenho uma forte ligação com o sono, eu e ele somos como feijão e arroz nós não vivemos um sem o outro). Eu deixei isso pra lá e esperei um poco até chegar na minha casa as luzes estavam ligadas queria dizer que a minha mãe estava em casa ou, que eu tinha esquecido as luzes ligadas eu entrei mesmo assim lá dentro minha mãe estava sentada no sofá vendo o show do AC/DC na TV.

- Oi, demorou hein. – disse me olhando e logo após olhando para a sacola com o meu vestido. – O que é isso?

- É u-u-u-um ve-e-es-s-stido-o-o-o, p-p-para e-e-eu ir ao ba-ba-baile.

- Own, a minha filhinha vai ao baile, você não sabe como eu fico orgulhosa de você! – disse ela me abraçando forte. – Então deixe-me ver esse vestido, afinal você vai com alguém?

- Bem, não. – disse entregando o vestido para ela, quando me lembrei de uma pergunta que sempre fazia a minha mãe. – Mãe posso te fazer umas perguntas?

- Claro!

- Mas você tem que me prometer que vai responder, jura de mindinho. – disse levantando o meu mindinho.

- Eu juro! – disse ela apertando o meu mindinho e rindo. – Agora conta, vai o que você que sabe?

- Bem, eu queria sabe como você conheceu meu pai!

O sorriso da minha mãe se desfez obviamente falar sobre meu pai era um assunto muito dolorido para ela.

- Eu conheci seu pai quando eu trabalhava num restaurante, eu na verdade sempre quis ser bailarina você sabe eu tinha feito aulas e tinha recebido um convite para dançar no exterior, mas minhas irmãs não achavam que eu era boa, falaram que eu era uma idiota se queria ser isso e bem eu acreditei nelas e recusei o convite.

-Mas por que você daria ouvidos a elas, você devia seguir o seu sonho!

- Foi exatamente o que seu pai me disse. – agora o olhar dela não era mais tão triste, agora ele estava mais alegre como se aquela fosse uma boa lembrança. – Onde eu trabalhava, o dono me deixava dançar depois que todos fossem embora, então quando eu tinha terminado de dançar ele começou a bater palmas da plateia, eu fiquei assustada nunca ninguém tinha me aplaudido, ele me disse que eu era ótima e que deveria ser bailarina ai eu contei a ele sobre por que eu não podia, ele me disse que isso era besteira que eu devia seguir o meu sonho. Depois disso eu sabia que ele era aquela pessoa que nasce feita pra você sabe? Mas então ele teve que ir por causa de seu trabalho e eu pensei que nunca mais fosse vê-lo.

- Mas vocês se reencontraram de novo, como foi?

- Bem, meu pai tinha acabado de morrer e eu estava muito abalada eu não conseguia dormir, não conseguia trabalhar, não conseguia dormir, eu não conseguia mais viver entende? Um dia, minhas amigas tinham me levado para a opera mas eu não tive coragem de entrar por que só chorava, então fiquei do lado de fora quando eu estava la seu pai apareceu ele me fez esquecer a tristeza que eu sentia e a dor da perda ele me fez acreditar que meu pai estava em um lugar melhor ai nós fomos nos conhecendo mais até começarmos a namorar.

- E como ele era?

- Ele era parecido com você, tinha olhos prateados, cabelos pretos, uma pele branca igual a sua e em muito da sua personalidade se parece com ele, você é engraçada, sarcástica, inteligente e também adoro rock que nem ele! – disse ela com um pequeno sorriso.

- De que banda ele gostava?

- A mesma que você gosta, Black Sabbath! – falou agora com um olhar menos triste, e um sorriso nos lábios. – Sabe, eu estava pensando em fazermos uma viagem!

- Sério? – disse tirando minha atenção do que ela havia me dito sobre meu pai. – Para onde?

- É um segredo ainda, você só vai saber quando chegarmos lá!

- Eu posso leva a Mila comigo?

- Não sei, se os pais dela deixarem.

- Que legal essa viagem vai ser demais!

Então, ouço um bip vindo da cozinha.

- A janta ta pronta!

Nós fomos correndo para a cozinha, ligamos a TV e almoçamos. Eu ficava perguntando para minha mãe aonde íamos ou pelo menos me dar uma dica ela sempre dizia que não, mas ela ficava perguntando sobre o baile e se eu ia com alguém, ela fazia isso de proposito só por que eu falava que não tinha ninguém ela falava que eu gostava sim de alguém na escola. A verdade é que, não sei como, eu nunca gostei de ninguém somente da minha mãe além dela ninguém mais.

Depois que terminamos, olhamos um filme de terror O chamado e logo depois fomos dormir, minha mãe tinha muito medo desses filmes, mas não me deixava olhar sozinha, diferente dela eu não tinha medo e também não levava nenhum susto.

Eu dormi logo, pois estava quase morta meu dia foi muito cansativo, já esperava aquele sonho com as gorgonas e o Minotauro, mas desta vez foi diferente.

Era um lugar escuro, sinistro, frio no entanto maneiro ao meu ver eu estava em um... um... em um... um jardim? Bem, eu não sabia por que mas não dei atenção. Em baixo de uma arvore de sei-lá-o-que estavam dois homens, eu não consegui ver direito como eram, pois um deles tinha uma “coisa” preta na cabeça que não sei distinguir o que era aquilo, o outro homem tinha um manto negro sobre sua cabeça, no entanto consegui ouvir sua conversa.

- Ela descobriu onde a garota está se escondendo. – disse o homem com a “coisa” na cabeça em um tom gélido. – Ela mandou monstros atrás delas.

- Eu sei, meu senhor. – disse num tom triste o homem com o manto negro. – Eu acho que é melhor mandarmos ela para o acampamento o mais rápido possível.

- Você acha que a mãe da garota vai deixar?

- Eu sei que ela vai protestar, mas é para o bem das duas meu senhor. Os monstros estão começando a chegar cada vez mais perto delas, eu já fiz o máximo possível para manter os monstros e os outros deuses longe dela.

- Eu sei, vamos esperar mais um pouco. Zeus quer matar ela pois é mais forte que o filhos dele, de Poseidon e até meus, por isso temos que manter a garota o mais longe possível do mundo dos deuses, leva-la para o acampamento seria muito perigoso pelo menos por enquanto, você entende não é?

- Sim, eu entendo meu senhor.

- Eu vou enviar Nico para vigiar ela, agora tenho que ir.

Um deles se virou e saiu andando pelo jardim o outro ficou lá parado olhando para alguma coisa que estava abaixo do jardim. Eu fiquei um tanto surpresa com o que estava lá embaixo, havia um cão de três cabeças e por baixo deles passavam três filas, não me pergunte para que eram as filas por que eu não sei, o homem se virou eu finalmente ia ver o seu rosto quando...

- QUE FOI? – gritei para Mila que estava sacudindo meu braço, olhei para o relógio 8:30. - Por que vocês me acordaram tão cedo? Eu to de férias gente.

- Por que nós temos que te arrumar, fazer suas unhas e a maquiagem! – disse minha mãe aparecendo logo atrás de Mila

- Mas precisa ser tão cedo?

- Na verdade não, só fizemos isso pra irritar você! – falou Mila com um sorriso travesso. – Vamos, se vista logo pra gente descer.

- O café já está na mesa, então é melhor se apresar antes que ele esfrie. – avisou minha mãe enquanto saia do quarto.

Eu me levantei da cama rápido, fui até o armário abri, bati a cabeça na porta e peguei uma calça jeans preta, uma camisa do System of a Down e meus velhos all star preto (antes que me perguntem, sim, eu adoro preto) e sai do quarto correndo para a cozinha. La encontrei Mila e minha mãe sentadas nas cadeiras conversando.

- Sabe Jade, sua mãe me disse que você queria me convidar para ir na viagem de vocês duas!

- E você vai?

- Eu quero ir, mas não sei se meu pai vai permitir, ele é super protetor sabe?

- Sei, eu tenho uma mãe igual. – disse dando olhando para minha mãe.

- Há, há muito engraçadinho.

Quando terminamos de tomar o café minha mãe falou.

- Então, eu vi que você não comprou um sapato, você vai usar o que no baile?

- Hm, não sei acho que vou usar esse tênis mesmo!

- NÃO VAI NÃO! – berrou Mila.

- Por que não? Eu não vo usa salto, então vo usa um tênis.

- Então pelo menos um tênis melhor. – disse minha mãe que tinha na mão cartas. –Hoje nós vamos comprar um tênis melhor para você ta bom?

- Tá!

- Aproposito olha só o que chegou, o seu boletim!

- Ah é, e como eu fui?

- Incrível, todas as suas notas estão acima de 95!

- Como? – perguntou Mila. – Você dorme praticamente toda a aula e tira notas melhores que as minhas?

- Sei la.

- Bem meninas! - disse minha mãe se levantando da mesa. – Vamos para o shopping comprar um tênis para você!

E assim, nós entramos no carro da minha mãe e fomos em direção do shopping. Quando chegamos fomos até uma loja para ver as coisas, enquanto minha mãe e Mila tentavam me fazer escolher um tênis rosa, eu achei um que adorei ele era preto com uma cavera e duas foices cruzadas atrás em prateado, quando eu vi ele eu peguei e sai correndo e gritando “MÃE!!” enquanto ia na sua direção mostrando o tênis, ela sabia que não adiantaria discutir então aceitou e comprou.

Já era meio-dia então fomos para o restaurante do Mc Donalds, eu adorava ficar lá, gostava muito dos brinquedinhos de lá, nos almoçamos rápido e quando terminamos levamos Mila para casa depois fomos de volta para o nosso barraco.

O dia passou incrivelmente rápido, em um minuto estava sentada na frente da TV e em outro Mila estava me chamando na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai!
Eu não tenho data para colocar o proximo capitulo, mas não percam o proximo! XD
Tambem peço que comentem, deixem suas opiniões, na outra historia so teve 2 leitores e só um comentou, eu peço para vcs comentarem onegai.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Semideusa Proibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.