Hereafter escrita por Suzana Alves


Capítulo 20
Cap. 17: Convite para o Baile


Notas iniciais do capítulo

Nossa o Nyah me deu um susto daqueles. Minha conta não entrava de jeito nenhum, aquilo já estava me deixando irritava. Mas consegui. E como prometido, não irei demorar a postar os cap e ai esta mais um.

E sobre os comentários, muito obrigada como sempre, então relaxem que não irei deixar de responde-los. Ainda hoje todos estarão devidamente respondidos haha’

Booa leitura, e como sempre desculpe pelos errinhos -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391541/chapter/20

Naquela amanhã logo quando acordei e fui fazer minha higiene pessoal e me deparei com uma imagem deplorável no espelho.

É aquela noite mal dormida me fez muito bem, ganhei até mesmo um novo visual. Olheiras diabólicas que estava até mesmo me assustando, me surpreendi por não ter quebrado o espelho com aquela imagem horrorosa.

Tomei um banho e quando voltei a me olhar não tinha mudado muita coisa, tentei passar uma base para disfarçar, mas como nunca fui profissional no quesito maquiagem da para imaginar que o resultado foi uma merda. A única idéia que me vinha era esconder com meus antigos óculos. – Melhor eles, do que essas manchas. Quem ver pode até pensar que levei dois socos nos olhos.

Tentei esquecer minhas olheiras e me focar na roupa que ia vestir.

Peguei uma calça clara e uma blusinha de ombro caído lilás. Um par de vas branco e já estava pronta para a escola.

Desde a noite passada eu não via mais o Nathaniel, confesso que foi até melhor, pois assim eu não iria me atrasar por beijá-lo, ainda mais depois que ontem ele meio que disse que também sentia o mesmo que eu.

E ele teria que me beijar muito depois para compensar essas olheiras, bem, se ele for aparecer.

Tomei meu café tranqüila enquanto meus pais ainda ficavam se “amando”, é parece que o tal passei foi realmente muito bom. Na verdade mesmo tendo ficado acordada não notei a hora que eles chegaram.

O táxi já estava me esperando como sempre, e quando entrei o meu fantasma estava sentando.

Ele não sorriu como sempre quando me viu, mas olhar para aqueles olhos cinzas foi o bastante para fazer todo meu corpo reagir.

No caminho não disse uma palavra nem disfarçadamente como fazia, apenas me encostei-me a ele e segurei sua mão o mais firme possível para ter certeza que ele não iria ir.

Ao chegar, paguei o taxista e fui para minha sala e a todo tempo o Nathaniel estava ao meu lado. Aqui seria ainda mais difícil em tentar puxar qualquer assunto com ele, pois com tantas pessoas em volta o que pensariam a me ver falando com o vento? Certo, louca!

As Maxthons ainda não tinham chegado, nem o Adam. Então fui direto para meu lugar e lá fiquei sentada.

Eu queria muito conversar com o Nathaniel, mas não sabia como. E muito menos o que. Foi ai que me lembrei que em duas semanas seria o dia do baile de primavera. Eu nem sabia se iria, mas se fosse ir com certeza gostaria que ele viesse comigo.

Peguei um papel na minha bolsa e com um lápis escrevi. Minha letra não era redondinha e desenhada, mas era uma letra bem legível.

“ Hey, vai ter o baile de primavera daqui duas semanas. A gente vai?”

Arrastei a folha na mesa de forma que ele pudesse ver.

Depois de um tempo ele apenas sorriu e desapareceu. E logo em seguida já fazendo um alvoroço na sala chegaram às repetidas, mas dessa vez não era nada de brigas, elas estavam rindo escandalosamente.

– Eu não acredito, ela teve coragem? – Mel era a mais escandalosa enquanto ria. Já Mei tinha aquele sorrisinho sacana enquanto contava.

– July você já ouvi sobre a Ryane do primeiro ano? – Elas se sentaram

– Se é sobre isso que vocês estão rindo, não. – dei de ombro. – O que tem ela?

– Ela chamou o Adam para o Baile! – Arregalei os olhos.

– O Adam? – As duas assentiram juntas. – E ele aceitou?

– Não, tipo deu um fora nela na frente de todo mundo. Deu pena da pirralha. – Eu ri.

Adam sendo Adam. Acho que só comigo que ele fala normalmente, bem, pelo menos agora.

– Não me surpreendo. – O sorriso delas aumentou enquanto cada uma se aproximava mais de mim.

– Sabe o que mais ele disse? – Neguei com a cabeça e ela continuou. – Que já tem par.

Com essa eu me surpreendi, afinal como eu disse, só vejo ele falando comigo, afinal quem será essa garota que ele vai.

– Vocês sabem quem é? – Perguntei tentando disfarçar o quanto estava interessada.

– Larga de ser sonsa Jullie. – Disse a Mel.

– Hey, por que sou sonsa? Não estou entendo vocês duas.

– Ele disse que você é o par dele. - Disse com um sorrisinho sacana Mei.

– Eu o que?!! – Gritei fazendo com que todos que já estavam na sala me olhassem.

– Ué, ele não te chamou? – Parecia que agora quem não estava entendo era elas.

Neguei com a cabeça ainda meio em choque por ele dizer isso para os outros, agora sim eles iram pensar que temos algo.

– Então ele deve esta muito confiante que você vá aceita para até dizer que você é o par dele, tipo na frente de todo mundo – Deu de ombro Mei.

Eu joguei minha cabeça para frente a encostado em minhas mãos. Eu tinha meio que chamado o Nathaniel, e agora o Adam diz que vai comigo? Certo que se eu fosse com Nathaniel seria o mesmo que não ter par, mas eu nunca imaginei que o Adam gostasse dessas coisas.

– Onde ele está? – Perguntei com a voz meio abafada pela minha mão.

– Ele estava indo para a biblioteca. Acho que vai cabula essa aula.

Me levantei de pressa e peguei minha bolsa.

– Aonde você vai July?

– Vou ser convidada para o baile. – Disse saindo da sala.

Antes mesmo de me por a andar no corredor pude ouvir os gritinho das meninas, algo que era um péssimo sinal, provavelmente elas estão tendo a mesma idéia que minha mãe em relação a mim e o Adam.

–-x--

A biblioteca da escola era no ultimo andar, onde não tinha nenhuma sala de aula só a biblioteca. Ela era incrivelmente grande, nesse horário era quase improvável ver alguém lá, mas logo que cheguei pude ver o moreno sentado em uma das mesas cercado por vários livros.

– Uma vez nerd, sempre nerd. – Disse me sentando ao seu lado.

Ele virou o rosto para me ver e sem dizer nem um oi voltou para os livros.

– Então eu sou seu par? – Ele se virou de novo, mas dessa vez continuou a me encarar. – Estranho, afinal até agora ninguém me chamou. – Falei de modo irônico o fazendo revirar os olhos.

Ele tirou os óculos e o pôs encima do livro que lia. Depois voltou a me olhar.

– Se não quiser ir, tudo bem.

– Eu não disse que não queria, só nunca pensei que você iria me chamar, e muito menos que gostava de bailes. – Sorri de lado.

– Só achei que seria bom para você. – Deu de ombros.

– Como assim? – Ele se virou novamente para o livro sem me responder.

O silêncio era até confortável, na verdade era estranho, mas esta com ele me fazia me sentir bem. Era tranqüilo.

– O Nathaniel também vai. – Cortei o silêncio e ele suspirou.

– O amor é um problema. – Disse sem nem ao menos me olhar.

– E-u já disse que não penso... – Ele me interrompeu.

– Já te disseram que você menti muito mal? – Ele continuava olhando para o livro.

– Já. – Me dei por vencida o fazendo rir.

– Olha, eu te observo muito bem para saber como você se sente em relação ao seu fantasma. Mas não concordo. – Deu de ombros.

– Eu não posso mudar o que sinto. – Dessa vez ele se virou e ainda sem os óculos pude me perder em seus olhos.

Cara eu devo ter algum tipo de fetiche por olhos, ou são esses garotos que tem os olhos tão bonitos assim!

– Não disse para você mudar, só não concordo.

– O que eu devo fazer então? – Perguntei seria e ele sorriu.

Estranho.

– Ir ao baile comigo, aproveitar como uma garota normal.

– Acho que depois que comecei a ver meu amigo fantasma eu já não me encaixo mais no quesito normal. – Ele rio.

A risada dele não me aquecia como a do Nathaniel, mas era muito gostosa de se ouvir.

– Realmente você não é normal. Mas quem sabe podemos tentar uma noite.

– Se isso for seu convite, acho que aceito. – Sorri. – Mas eu só preciso que você me ajude .

– Tem a ver com o fantasma? – Fiz que sim e ele suspirou. – Fala.

– Eu preciso de uma música com ele. Você tem que me ajudar. – Ele pegou o livro e pôs os óculos.

– Vou ver o que faço. – Eu o abracei, na verdade não sei o que me deu, simplesmente o abracei. – Você é grudenta loira.

– É você é chato nerd. – Ri. – Afinal o que você tanto ler.

Ele virou a capa do livro para mim e logo depois olhei a dos outros que estavam encima da mesa.

– Você quer virar médium também é? – Os livros eram todos sobre como se comunicar com o outro mundo. O mundo espiritual.

Na verdade eu nem sabia que tinham desses livros na nossa escola, mas como disse a biblioteca era exageradamente grande, e eu não a freqüentava tanto mais.

– Achei que poderia te ajudar. – Ele deu de ombros.

– Você me ama mesmo nerd. – Brinquei rindo, e ele apenas continuou lendo e depois disso não dissemos mais nada.

Na verdade nem sei como a Nadia a bibliotecária não nos expulsou, afinal não era permitido ficar ali durante o horário de aula.

Ficamos ali todas as três primeiras aulas antes do intervalo. Enquanto ele fazia o seu estudo paranormal, eu ficava pensando em o que usar. Afinal eu quem nem pensava em ir ao baile, agora meio que tinha dois acompanhantes. Então tinha que caprichar.

Da biblioteca não se ouvia o sinal, mas quando algumas pessoas começaram a entrar deu para imaginar que era intervalo.

Enquanto ele continuava lendo eu me despedia e fui atrás das meninas. Não seria nem difícil de achá-la. Pois como sempre elas iam para o mesmo lugar.

­--x--

Quando eu cheguei na arquibancada, vi que as meninas estavam como de manhã rindo e muito, quando me aproximei elas logo me lançaram aquele olhar.

– Cabular as três aulas para namorar? Que coisa feia Jullie. – Disse Mei, fazendo que a irmã quase chorasse de tanto rir.

– Primeiro o beijo, que, aliás, até hoje você não contou direito para a gente, e agora isso. Caramba o herói nerd conquistou a nossa loirinha mesmo. – Ah eu mereço.

– Não sei do que vocês estão falando. Afinal não esta rolando nada entre mim e o Adam. – Dei de ombros e me sentei.

– Então me explica aquele beijo na frente do Brian. – Suspirei.

Contei toda a história a elas, mas parece que não adiantou muito, só fizeram com que elas achassem que o Adam gostasse de mim, algo que eu acho meio improvável.

– Meu Deus, ele esta muito afim de você. – Mel quase gritava enquanto a irmã apenas concordava.

– Vocês estão delirando. Os pais dele são amigos dos meus. Então meio que a gente se entendeu.

– July, você é cega isso eu sei, ta até com seus velhos óculos hoje, mas amiga isso esta muito na cara. – Caramba ela me chamou mesmo de cega.

– A única coisa na cara é que vocês perderam o ultimo parafuso que restava. Serio, ele é só meu amigo.

– Talvez para você ele seja só um amigo, mas será que você é para ele? – Mei disse de um modo mais serio que eu esperava.

– Ele é estranho eu sei, mas nas aulas de natação eu daria tudo para me afogar só para receber respiração boca-boca dele. – Meu Deus, a Mel disse mesmo isso?

– Você bebeu? – Ri a fazendo dar de ombros. – Acredite, não existe nenhum sentimento romântico entre a gente. Tenho certeza que ele concorda comigo. – Bem acho.

– Se você esta dizendo.

– Mas ele te chamou para o baile? – Perguntou Mel e eu sorri.

– Não sei se aquilo possa ser interpretado como um convite. Mas sim. Eu vou com ele. – As duas se entre olharam mais não disseram nada, para o meu alivio.

– Sabe o que isso significa? – Sorriu Mei.

– Ele não gosta de mim! – Fui rápida e ela riu ainda mais.

– Eu não ia dizer isso. – Disse cínica me fazendo corar. – Iremos as compras!!

– Isso mana. Eu preciso esta linda para o Ethan ver o que perdeu.

– Mas vocês vão com quem? – Perguntei e elas se abraçaram.

– Juntas. – Disseram juntas.

– Como? Ninguém chamou vocês? – Perguntei surpresa e Mei suspirou.

– Você acha que eu vou sair com esses idiotas da escola. Eu gosto de homem, não de pirralho. – Ri.

Era verdade, os últimos namorados da Mei todos já eram da faculdade, na verdade o único garoto da nossa escola que ela já beijou foi um Ethan, meio que a força.

– Não sei como você ainda não pegou o professor de historia. – Ela riu.

O professor Douglas, era um deus. Ele tinha acabado de se forma e estava dando aula para os primeiros anos, as vezes a gente se trombava no correndo e ele com aquele sorriso cafajeste sempre pedia desculpas e sai andando.

– Ainda terei tempo antes da formatura.

– E você Mel? Afinal, acho que todo mundo já sabe que você e o Ethan não estão juntos.

– É, mas parece que o desgraçado ameaçou que daria uma surra em que me convidasse. Ridículo.

– E ele vai com alguém?– Perguntei.

– Por mim ele pode ir até com a Sandra Bullock. Não me importo. – Deu de ombros. Mas eu sabia que ela se importava sim.

– Chega de falar de garotos. – Mei se levantou. – Hoje você vai dormi na nossa casa. Não pense que vai fugir para ir para cama do Adam. – Arregalei os olhos enquanto as duas riam. – Iremos fazer a noite das garotas.

– Isso Mei. – Mel já estava em pé também dando pequenos pulinhos. – Vamos as compras e depois no cinema, e por ultimo lá para casa!

– Alôô. Hoje ainda é segunda.

– E daí. – Deu de ombros. – Não é porque você ta saindo com o nerd que você vai virar estraga prazeres.

– Eu não estou saindo com ele. – Isso já estava me cansado.

– Calma Jullie, saindo como amigos. – Disse sacana e eu suspirei. Era impossível discutir com essas duas.

– Tudo bem eu vou. Só que vamos continuar sem falar de garotos. Okay? – Elas concordaram e o sinal tocou.

Voltamos para a sala já combinando de como seria a nossa tarde. Eu iria direto para a casa do Maxthon, lá elas me emprestariam suas roupas e de lá iríamos comer no shopping e comprar os vestidos para o baile.

Como eu tinha meu próprio cartão com minha mesada, não precisei pedi dinheiro para meus pais.

As duas últimas aulas foram bem tediosas, e notei que o Adam não tinha voltado. Mas como o prometido nenhuma das duas tocaram mais no nome dele para o meu alivio.

Eu estava bem animada para essa tarde de meninas, mas sabia que com elas seria ainda mais difícil conversar com o Nathaniel. Mas sei que ele não vai se importa, e como ele mesmo disse que era para que eu aproveitasse minha vida, e nada melhor do que compras para isso.

Como a Mei e a Mel já tinham carteira elas viam sempre de carro para a escola, – é eu sou a única inútil que não tirou a carteira ainda - então juntas fomos para o estacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero pelos comentários de vocês haha’