O Valor Do Amor escrita por Cate Cullen


Capítulo 18
Discussão Entre Irmãos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391261/chapter/18

Emmett soube por Alice que a irmã espera um filho. Está tão arrependido pelo que fez e lembra-se da história de Jasper e da sua irmã que decide ir falar com ela. Mesmo que Esme lhe tenha dito que não o quer voltar a ver.

Sai do coche em frente à casa de Carlisle. O tempo está mais ameno agora que estamos em maio e o sol brilhar por detrás das nuvens.

O mordomo recebe-o e deixa-o entrar.

Leah vem a descer as escadas e vê Emmett.

– Senhor. – faz uma vénia.

– Eu sei que a minha irmã não me quer ver, mas preciso de lhe pedir desculpa, de falar com ela. Diga-me qual é o quarto dela.

– Vou avisa-la que está aqui. – diz Leah pouco disposta a deixar Emmett subir sabendo que a sua senhora não o quer ver.

Emmett agarra-lhe no braço.

– Não lhe diga nada senão ela diz logo que não. Diga-me só qual é o quarto dela.

Leah suspira. Emmett parece ter boas intenções.

– Segunda porta do lado direito.

– Obrigado. – agradece Emmett e sobe os degraus dois a dois.

Abre a porta devagarinho e vê a irmã sentada junto da janela. Tem vestido a camisa de dormir e o robe, o cabelo está solto e o olhar perdido no horizonte.

– Leah, tu… - começa enquanto se vira, cala-se assim que se depara com Emmett.

– Irmã. – Emmett fecha a porta do quarto. – Como estás?

– Estava melhor antes de chegares. Sai.

– Por favor, Esme, eu quero falar contigo.

– Mas eu não quero falar contigo. – levanta-se.

Emmett não desiste.

– Soube que estás grávida.

– Não tens nada a ver com isso. Sai do meu quarto, deixaste de ser meu irmão desde que me traíste.

– Foi um ato impensado e quero pedir desculpa.

– Arruinaste a minha vida, Emmett, não vou desculpar isso. Sai.

– Esme, ouve-me. Só te peço que me oiças.

– Não quero falar contigo. – grita. – Deixa-me em paz.

– Tu ama-lo?

Os olhos de Esme enchem-se de lágrimas.

– Amo, seu idiota, amo muito. E tu és um estúpido por não o ter percebido. Estragaste a minha vida e logo agora.

– Grita comigo, bate-me, insulta-me, mas deixa-me falar primeiro.

– Não te quero ouvir, Emmett. Eu odeio-te!

– Vou falar na mesma. Eu estava irritado contigo, não pensei no mal que te podia fazer, deixei-me levar pela Alice…

– Por favor, não ponhas as culpas nos outros. Tu tens cabeça, apesar de oca, e sabes pensar por ti próprio.

– Tudo bem. Mas eu estava irritado e não medi as consequências dos meus atos.

– Não quero saber. Sai, Emmett e nunca mais voltes a aparecer-me à frente.

– Mas eu amo-te, irmã. – Emmett toca-lhe no braço meigamente. – Eu amo-te muito, és a minha única irmã e a melhor que podia existir.

– Também achava isso de ti. – grita Esme. – Mas um bom irmão não trai a irmã por muito chateado que esteja com ela. Agora sai, Emmett, não te quero ver. Nunca esperei isto de ti.

– Esme…

– Larga-me!

Desvia-se até junto da janela, quando sente uma dor forte no ventre, solta um grito e dobra-se sobre si mesma.

Emmett segura-a pela cintura.

– Irmã? Que tendes?

Esme grita e deixa-se escorregar para o chão.

Leah, alertada pelos gritos da sua senhora, entra no quarto.

– O que se passa? – olha para Esme horrorizada. – O que é que lhe fez?

– Nada. – Emmett levanta as mãos. – Eu mal lhe toquei. Não sei o que é que ela tem.

– Chame um médico, rápido. – pede Leah sentando-se junto de Esme.

Alice aparece à porta.

– O que é que se passa? – pergunta.

– Chame o médico. – diz Emmtt passando em passos rápidos por ela.

– O que é que ela tem? – pergunta Alice.

– Vá chamar o médico e cale-se. – grita Emmett já descendo as escadas.

– Está tudo bem? – pergunta Carlisle no fundo da escadaria ao ver Emmett descer apressado.

– Chame o médico.

– O que se passa?

– É a Esme, chame o médico.

...

– Está tudo bem. – murmura o médico depois de observar Esme. – Foi só uma pequena hemorragia.

Esme está deitada na cama, branca como um fantasma e com um ar cansado.

– Não perdi o meu filho? – pergunta.

– Não. Mas tem de descansar. É essencial que não se enerve ou faça esforços. Talvez o melhor seja ficar deitada nos próximos dias.

Esme assente.

– De qualquer forma eu acho-a muito fraca. – confessa o médico. – Tem de comer como deve ser e apanhar ar puro, especialmente agora que está a chegar o verão. Talvez fosse melhor sair de Londres.

– Sair de Londres? – é Carlisle, que está à porta junto da irmã e de Emmett, que pergunta.

– Sim. – o médico vira-se para ele. – Seria melhor para a saúde dela que está bastante fragilizada e como é óbvio para a do bebé também.

– Fragilizada como? – desta vez é Emmett a perguntar.

– Acho-a muito fraca. – confessa o médico. – Será bom para a saúde dos dois afastar-se de Londres. Tenho a certeza que tem uma casa, Vossa Graça, para onde possa enviar a sua esposa.

– Sheffield. – diz Carlisle sem hesitação. – Ela pode ir para Sheffield.

– Muito bem. – o médico levanta-se. – Poderá partir daqui a uns três dias. Será bom ter um médico com ela.

– O senhor pode ir. – diz Carlisle. – Eu pago-lhe.

O médico faz uma vénia.

– Seria uma honra. – vira-se para Esme. – Agora o melhor é descansar e comer.

Emmett aproxima-se.

– Desculpa, irmã. Era só isto que te queria dizer.

– Sai. – murmura Esme sem olhar para ele.

– Eu…

– Sai.

– Esme…

– Sai! – grita.

– Não se enerve. – dizem o médico e Leah ao mesmo tempo.

– Então tirem-no daqui, só a presença dele enerva-me.

– Talvez seja melhor sair. – diz Carlisle.

Pode estar zangado e magoado com Esme, mas não deixa de a amar e ficou muito preocupado quando teve que chamar o médico. Não deseja que aconteça nada ao filho de Esme, que ela garante também ser dele. Carlisle tem as suas dúvidas, ela não pode saber se dormiu com outro.

Emmett assente.

– Desculpa. – murmura antes de sair.

– Saiam todos. – ordena Esme sem qualquer simpatia.

Carlisle faz a irmã sair e o médico sai atrás, ele aproxima-se da cama.

– Vou preparar as coisas para partires. – informa. – Sheffield é uma propriedade maravilhosa, a minha preferida. Gostarás de lá estar. O médico irá contigo e mais tarde mandarei uma parteira e uma ama para a criança.

– Obrigada. – murmura Esme. – Não vens comigo?

Carlisle abana a cabeça sem conseguir olhar para os olhos dela.

– Tenho assuntos para tratar aqui em Londres.

– Uma vez disseste que me levarias a Sheffield. – lembra Esme num murmúrio com os olhos cheios de lágrimas. – Podíamos ir agora, juntos.

Carlisle não diz nada e vira-lhe as costas.

Esme agarra-lhe na mão impedindo-o de sair.

– Carlisle, eu preciso de ti. Por favor, vem comigo. Eu quero que estejas lá quando o nosso filho nascer. Carlisle, eu amo-te, preciso de ti.

Carlisle nem olha para ela. Tira a mão e dirige-se para fora do quarto.

– Tu prometeste-me. – murmura Esme. – Prometeste que nunca deixarias de me amar.

Carlisle vira-se para ela com um olhar de gelo.

– E tu disseste tantas vezes que me amavas.

Esme nem sequer consegue dizer que o ama tal o frio daquele olhar.

Carlisle sai e fecha a porta.

– Mas eu amo-te. – murmura e as lágrimas escorrem-lhe pelo rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Valor Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.