Bound to You escrita por Kael


Capítulo 1
Prólogo: Lotus


Notas iniciais do capítulo

Pega um cházinho de hortelã e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390970/chapter/1

— Olha! Está vendo ali na água? – perguntou o loiro.

O sol brilhava forte acompanhado de uma brisa refrescante, que soprava pela reserva onde estavam acampados.

Na margem do rio, era possível ver peixes saltando para a superfície, vez por outra, tornando a experiência ainda mais mágica. Peeta se mantinha sentado em uma pedra com Cato atrás de si, onde ambos aproveitavam o aconchego do abraço um do outro.

— Plantas? – perguntou o mais novo.

— Vitórias-régias – pontuou Cato –, sabe como se chamam as flores em cima delas?

Apertando os olhos, Peeta direcionou o olhar para pequenos botões coloridos, indo do branco ao lilás, passando por diversos tons rosados em cima da vegetação aquática.

— Não, não sei – respondeu, ainda sem entender onde seu namorado queria chegar –, mas são bonitas.

— São lótus. Flores bem especiais.

— Por que?

O loiro se inclinou para que conseguisse olhar seu companheiro nos olhos, antes de começar a explicação:

— Por que são símbolos de resistência, força e prosperidade. Espera aqui, vou te mostrar.

Tocando os lábios de Peeta com os seus, o mais velho se levantou indo até a beira do rio, onde a vegetação aquática se misturava com a ribeirinha, tornando difícil saber onde a faixa de areia fina terminava.

— Cato – chamou Peeta – toma cuidado! Não quero ter que mergulhar pra te salvar, se você cair – completou, provocando.

— Engraçadinho.

Na margem, o atleta esticava o braço para alcançar uma pequena flor aberta, de tom lilás, a retirando cuidadosamente da água. Com a lótus em mãos, o mais velho levou-a até o namorado.

— Aqui, pega – ofereceu, sentando-se novamente, enlaçando os braços ao redor de Peeta.

— É linda, mas tão delicada – comentou, tocando cuidadosamente as pétalas da flor.

— Sim. Por isso mesmo são especiais... conseguem ser delicadas e ao mesmo tempo sobreviver e prosperar nos mais difíceis ambientes e condições sem perder a graciosidade e beleza.

— Uau, então são especiais mesmo – o mais novo sorri, passando a encarar o loiro.

“Esse sorriso...” pensou Cato, não resistindo e selando a boca de Peeta lentamente.

— Elas são como você – completa o loiro, após afastar o contato.

— Oi?! – indagou Peeta.

— Você é doce, delicado – pontuou, acariciando as maçãs redondas do rosto do amante – ao mesmo tempo que é forte e não deixa nada te derrubar. Já passamos por alguns bocados, mas mesmo assim você nunca permitiu que dificuldades tirassem seu sorriso... assim como a lótus, você prospera nas mais difíceis condições e eu te admiro por isso.

Com os olhos arregalados, um pequeno fio prateado verteu sobre o olho direito de Peeta Mellark ao ouvir a declaração repentina.

— Por favor não chora – pediu o mais velho, pensando ter dito algo de errado, tocando-lhe os cabelos.

— Eu... – Peeta respirou fundo, virando o corpo de frente para o loiro -, eu só fiquei surpreso... não estou triste.

Por alguns instantes os olhares se prenderam um no outro. O azul frio dos olhos gentis de Peeta mergulhando no céu da íris de Cato, em uma mistura repleta de significados muito além do que palavras poderiam traduzir. No último ano a capacidade de amadurecimento do casal foi posta à prova. Família, amigos e toda uma sociedade que preferia apontar e julgar uma relação fora dos “conformes” havia testado a resiliência do sentimento tão jovem e sincero dos dois... muitas vezes a felicidade cobra um preço alto para que possa acontecer.

Um beijo calmo se sucede. O gosto doce e o calor das bocas vai expurgando aos poucos as memórias dolorosas, enquanto o contato se faz cada vez mais urgente.

— Eu amo você, Peeta Mellark – afirma Cato, de olhos fechados unindo sua testa com a do mais novo.

Ofegante, Peeta toca o pescoço firme do loiro, sentindo os pelos da fina camada de barba do namorado espetarem suas mãos, antes de responder:

— Eu te amo, Cato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Eu, pessoalmente, amo prólogos... sempre dizem uma coisa ou outra do que está por vir haha. Abraços ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bound to You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.