Lembranças De Uma Rua Qualquer (sja Fanfic) escrita por Manky Vieira


Capítulo 1
Capítulo 1- A caixa do sótão / O começo de tudo


Notas iniciais do capítulo

leia am por favor,só assim poderei saber se continuarei ou pararei de postar,obg!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390914/chapter/1

Enquanto Luke arrumava as coisas de seu velho sótão,se deparou com uma pequena caixa empoeirada entre muitas caixas em cima de seu armário. Com uma cadeira e um pouco de esforço, ele conseguiu tira-lá de lá para examiná-la melhor.

Ele se sentou no chão e ao abrir a caixa,sorriu... 

Lá havia fotos e mais fotos.Todas de muitos anos atrás,os anos de aventuras que vivera ao lado de sua irmã, seus amigos e de sua já falecida mãe, Sarah Jane Smith.

A cada pagina de um velho livro de memórias  que havia encontrado por de baixo de algumas fotos, havia muitas fotos de Maria, Rani, Clyde Sky e Sarah Jane. Fotos, que o lembrava das eternas aventuras do "Time Sarah Jane", das brincadeiras da escola, dos passeios e da maravilhosa correria que acontecera na rua Bannerman. Cada pagina virada,uma lembrança vinha em sua mente.

Ele bem se lembrava das risadas, brincadeiras e trapalhadas na casa nº 13,a casa que vivera... Das aventuras e desventuras que com toda certeza,nenhum garoto havia vivido e nem viveria. 

Ele se lembrava com orgulho os dias das confusões e das tristezas de sua adolescência,sentia falta dos abraços de Sarah Jane,dos passeios nas tardes de sábado com Clyde ou das compras com Rani e das brincadeiras com Sky no quintal após chegar de Oxford ou até mesmo ficar ensopado nas chuvas repentinas de Ealing com seus amigos... Mas todos sabiam que aquele tempo um dia iria terminar.

O tempo passou e tudo mudou: após a morte de sua mãe, Luke decidiu cuidar de sua irmã mais nova e sendo assim,largou a faculdade,Sr Smith havia desligado para sempre. Clyde havia se mudado para Southall com sua mãe e assim, fazendo com que aquele time se desmanchasse pouco a pouco. Rani havia conseguido uma vaga na faculdade de Oxford,então se foi e não demorou muito para que Luke e Sky se mudassem também,foram para Hatfild,com o intuito de conseguirem uma vida melhor.

Apesar daqueles anos longe de Ealing, sua cidade natal, ele se lembrava com perfeição da primeira vez que se encontrou com Maria e sua mãe Sarah Jane, do seu primeiro dia na escola no qual foi também o dia em que conheceu Clyde, do dia em que conheceu Rani,de seu primeiro dia na faculdade ou até mesmo do dia em que conheceu Sky.

Enquanto mexia na caixa,notou que não havia só fotos,mas também, cartas,cartões postais,selos e algumas bugigangas antigas.

Enquanto via mais algumas caixa, encontrou uma sua e de Sky,abraçados nas margens de um lago,ambos cheios de lama. Ele se lembrava que naquele dia,o pai de Rani havia conseguido alugar uma cabana no lago e que ela foto foi tirada por Rani quando foram nadar no lago e ele puxou Sky para a lama e ambos caíram na risada. Se lembrava também que aquele dia ela havia se assutado com uma cobra naquela margem e tido pesadelos aquela semana inteira. Eles eram muito unidos,desde o dia em que em que eles se conheceram no sótão e apesar de tudo que passaram... Sua irmã havia crescido, se casado e tido 3 filhos lindos : Joshua, Eliotte e a mais velha chamada Sarah Jane(SJ),em homenagem a sua mãe.

Era difícil acreditar que já havia se passado mais de 25 anos,mas as memórias permaneciam intactas e ele ainda mantinha contato com seus velhos amigos Clyde e Rani,que haviam se encontrado poucos anos depois na faculdade,enquanto Rani fazia jornalismo e Clyde artes,eles haviam se casado pouco tempo depois e voltado para Ealing,compraram e retornaram para onde era a casa nº 13 na mesma rua Bannerman.

Ele suspirou, fechou o álbum,que estava aberto entre suas pernas e olhou para o teto,onde viu aranha que parecia dançar em sua teia.

- Luke,quer chá?- Perguntou sua mulher Maria,a mesma Maria que se aventurava naquele tempo. Ele se assustou,mas logo riu.

Ele sorriu,porém não respondeu,pois se surpreendeu com o que achara no fundo daquela caixa: uma carta do Doutor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada e comente!!!