Immortal escrita por Luiza Rabelo


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390424/chapter/4

 Na manhã seguinte o dia havia piorado, sem raios de luz ou algo do tipo. Pelo jeito, Logan iria comparecer todas as aulas. Mas a questão não era a presença dele e sim o que fazer. Ficar o ameaçando, evita-lo, ataca-lo? Eram dúvidas que atormentavam minha mente.

 Chegando na primeira aula, Física, sentei-me novamente na última carteira do canto. Não demorou muito Logan chegou, desta vez não estava atrasado, e sim adiantado. Cheguei na classe mais cedo para pensar um pouco, mas pelo jeito Logan atrapalhou completamente.

 -Olá minha caçadora! –Logan disse feliz em me ver e sentado ao meu lado.

 Olhei para ele com uma expressão séria.

 -Cadê aquela ousadia que vi ontem? –Ele disse piscando um de seus olhos.

 Continuei o olhando sem dizer nenhuma palavra e ainda com a mesma expressão séria no rosto.

 -O gato comeu sua língua? –Disse ele sorrindo.

 Eu apenas virei minha cabeça para frente e fiquei observando o nada.

 -Quer algumas dicas? –Voltei meu olhar para ele.

 -Dicas? –Perguntei.

 -Sim, dicas. Você sabe... Como me matar...  –Disse abaixando o tom de voz.

 -Não sou tola Logan. –Retruquei.

 -Chegamos a um impasse. –Ele disse e levantei uma de minhas sobrancelhas. –Você não é tola, e eu também não sou. Algo me diz que nossas missões serão difíceis...

 Confesso totalmente que Logan fazia meu tipo. Misterioso, irônico, lindo, uma voz firme, e outras características que apenas ele tem. O problema é: Preciso mata-lo. Se ele fosse um dos meus ex que me traiu, ficaria mais fácil...

 -Pensando bem, talvez você não seja o que eu procuro, não vi provas alguma de que é um vampiro. –Comecei a sussurrar.

 -Se isso justifica sua pergunta... –Logan disse sorrindo com os dentes amostra. Seus caninos eram bem afiados.

 -E como ninguém dessa Universidade nunca reparou neles? –Questionei.

 -Talvez porque eu evito sorrir e eu também posso controla-los quando quero. –Respondeu. –O professor está chegando. –Ele disse se sentando ao lado de minha carteira.

 Aquilo era improvável, como ele sabia? Nem passos escutei, e, geralmente os escuto. Não deu dois minutos e o professor entrou na classe. Ele previa incertamente o futuro? Como meu pai?

 -Só vocês dois? –O professor disse nos olhando.

 -Por enquanto sim... –Logan disse o olhando mas logo voltando o olhar para mim.

 Virei-me para traz e perguntei sussurrando.

 -Prevê o futuro?

 -Isso se chama sentidos aguçados. –Logan disse passando a mão em meu cabelo o bagunçando, exatamente quando os humanos fazem quando o animal faz algo correto.

 -Não faça isso de novo. –Eu disse com o tom de voz rude.

 -O que? –Perguntou. –Isso? –Repetiu novamente.

 Eu não estava brincando com ele. Para Logan aquilo não se passava de uma simples diversão. Enquanto bagunçava meu cabelo, peguei na mão a qual ele fazia isto e apertei o mais forte que consegui e falei quase com em um tom de rosnado.

 -Eu disse para parar.

 De imediato ele parou e pediu que eu largasse a mão dele. Ficamos trocando olhares por alguns minutos, pareciam que saíam faíscas de meus olhos, mas dos deles eram normais, apenas me olhava normalmente.

 Logo os alunos começaram a entrar e se assentarem. Parei de encará-lo e voltei-me para frente. Durante a aula ignorei todos os olhares ameaçadores das garotas e fiquei fazendo rabiscos em meu caderno. Não prestei atenção em nada do que o professor explicava, minha mente estava presa aos olhos de Logan ainda. Eu não estava a fim dele, eu queria apenas minha recompensa por mata-lo. Mas... Aqueles olhos me prendiam. Eram azuis demais para mim. Não que isso seja um incômodo, mas, eu precisava excluir as distrações de Logan e concertar em minha missão. Ao sinal bater, não tive mudança de humor, eu saberia que Logan teria as mesmas aulas que eu.

 Levante-me da cadeira e evitei olhar nos olhos de Logan, apenas fui para a próxima aula, História. Ao longo do caminho devo ter encostado em vários alunos e nem percebi, só queria chegar até a próxima aula.

 Novamente, cheguei na sala de aula adiantada, e lá estava Logan, sentado no canto e na última carteira da sala. Como ele chegou antes de mim? A perguntou veio a minha cabeça, mas achei que fosse bobagem parar e pensar, devia ser algum de seus poderes. Sentei-me ao oposto, na ultima carteira do canto esquerdo, já que ele estava ocupando o direito.

 Logan se levantou e sentou-se em minha frente.

 -Por que está me evitando? –Ele perguntou sem sarcasmo ou algo do tipo na voz.

 -Sinceramente?

 -Por favor.

 -Seus olhos. –Ele sorriu sem mostrar seus dentes.

 -Quer que eu os mude?

 -Para com isso. –Falei concluindo que ele estava tirando uma com minha cara.

 -Sophia, eu posso fazer coisas que você nem imagina... –Logan disse mudando seus olhos azuis para um tom castanho claro.

 Aquilo me impressionou. A cor dos olhos dele mudaram na hora. Não tinha como disfarçar. Garanto-lhe que aquilo não eram lentes porque não tinha como ele ter colocado. Afinal, ele nem se mexeu.

 -Olha... Não precisa muda-los.

 -Então por que meus olhos lhe incomodam? –Questionou retornando com a cor original de antes.

 -Eh... Não é nada... –Tentei disfarçar.

 -Se não quer falar tudo bem...

 Após isso não trocamos uma palavra durante a aula. Parecia que história era a matéria preferida de Logan, todas as perguntas que a professora perguntava ele possuía as respostas na hora. Quando o sinal bateu, ele olhou para mim e eu resolvi pergunta-lo.

 -Quantos anos você tem?

 -Sinceramente? –Logan perguntou basicamente me imitando.

 -Parei de contar quando fiz trinta e cinco. –Ele sussurrou.

 -Não faz nem ideia não é?

 -Bom, consegui ver de camarote a Guerra entre Tróia e Atena. –Sussurrou

 Não precisava ser nerd em história para saber que aquilo era muito antigo. Foi quando Logan tomou a iniciativa de perguntar para a professora quando a Guerra, aproximadamente, ocorreu.

 -1193 antes de Cristo. –A professora o respondeu com um sorriso no rosto.

 Logan voltou-se para mim e disse.

 -Lembre-se, eu nasci bem antes disto. –Permaneceu com o sussurro e deu um sorriso.

 1193? Mesmo? Eu lidava com um idoso no corpo de um jovem? Logan era mais velho do que eu pensava. Tinha muito mais conhecimento em relação a mim, então, a tola da história seria eu, e não ele. Ou pior, a vítima da história poderia ser eu, afinal, não é possível em que estes anos todos Logan não praticou nenhuma luta ou algo do tipo para atacar e se defender.

 No momento em que Logan iria dizer algo uma garota loira oxigenada com um nariz empinado e aparentemente líder de torcida aproximou-se de mim e ele juntamente com outras duas garotas, uma com o cabelo castanho e olhos igualmente da mesma cor e a outra possuía as pontas de seu cabelo loiras e o resto uma coloração mais escura e também possuía olhos azuis.

 -Oie Loganzinho. –A garota de cabelo castanho disse com uma voz mais fina que a de Lindy que quase me tornou surda. –Quem é ela? –A garota disse quase enfiando os seus peitos na cara dele.

 Logan se afastou e disse.

 -Sophia, essas são Cristinna, Kara e Rachel.

 Apenas acenei e elas encolheram seus olhos e deram risinhos falsos e acenos igualmente falsos para mim. Já vi que elas eram as populares daquela Universidade e também pareciam ser “donas” de Logan.

 Me afastei delas e despedi-me dele.

 -Olha Logan, já está na hora do almoço, vou para o refeitório.

 Ao chegar no refeitório vi Tanner, Lindy e Emma acenando para mim. Fui em até eles e perguntei.

 -O que temos para hoje?

 -Pastel de queijo. –Emma respondeu.

 -De lasanha a pastel. Tudo bem...

 Levantei-me e quando ia em direção para a fila Lindy perguntou.

 -Aonde vai?

 -Pegar meu pastel ora.

 -Não precisa. Como eu sei que vai sempre chegar atrasada, sempre pego para você. –Aquilo foi fofo, mas eu estava mesmo era com fome.

 -Que meiga você!

 Voltei e sentei onde estava sentada. Quando levei um dos pastéis até minha boca, eu tentei sentir o gosto do queijo, mas não senti.

 -Tem certeza que é pastei de queijo? –Questionei dando ênfase no “queijo”.

 -Bom, se reclama pelo fato de não ter queijo é assim mesmo, todos o chamam de Pastel de Ar, porque é realmente. Mas eu não ficaria surpresa se encontrasse um pombo no meio desse pastel. –Tanner disse me fazendo rir.

 Me contentei com aquela massa sem nada por dentro e conversamos um pouco. Lindy disse que todos da Universidade só falavam em uma coisa: Logan estava conversando comigo. Ela escutou garotos se perguntando o que Logan havia visto de tão interessante e as garotas apontavam defeitos em mim, os quais eu nem tinha.

 -Nossa, Logan é tão famoso aqui? –Me espantei.

 -Ele tem um fã clube que só anda com blusas com o rosto dele estampado. –Tanner disse revirando os olhos.

 -Tudo bem, ele é bonito, mas acho desnecessário isso. –Falei indignada.

 -Concordo. –Lindy disse.

 -Mas... Eu sou tão sem qualidades assim como os garotos e as garotas estão dizendo? –Questionei a eles.

 -Sophia, você é ruiva. –Lindy disse me olhando o mais séria possível.

 -E ainda é ruiva natural. –Emma completou.

 -E... –Esperei por uma resposta que eu poderia compreender.

 -Sophia, além de você ser linda, é ruiva. –Tanner disse me fazendo entender que a característica ser ruiva era uma qualidade ótima.

-Eu não sabia disso. –Falei sorrindo. –mas de qualquer forma, obrigada.

 Após mais alguns minutos de conversa eu vi que havia me atrasado para a aula de matemática. Então sai correndo da mesa me despedindo e tentando não perder mais nenhum segundo.

 -Atrasada senhorita Sophia. –O professor disse notando que eu tentava entrar na sala despercebida.

 Ele tinha um terceiro olho? Na nuca? Afinal, ele estava olhando para o quadro quando abri a porta.

 -Desculpe-me.

 Falei achando um lugar para me assentar.

 -Pensei que ia cabular a aula no segundo dia de aula... –Uma voz disse atrás de mim me fazendo ter um leve ataque cardíaco.

 Me virei e percebi que era Logan.

 -Pensou errado. –Falei me virando para frente.

 Ao longo da aula de matemática consegui prestar atenção embora Logan estivesse jogando um monte de bilhetinhos em mim. Me comprometi que não iria ler até o final da aula. Até que eu ainda lembrava um pouco da matéria então não tive que me dedicar tanto assim. Não que eu iria me dedicar muito à matemática, mas seria bom não ser péssima.

 Quando a aula terminou olhei bilhetinho por bilhetinho e a maioria perguntava com o que eu mataria ele, e dando dicas de como matar, e em um deles estava escrito se eu fiquei incomodada com as líderes de torcida.

 Como ainda tínhamos tempo para a próxima aula e aquelas garotas não estavam na mesma classe que nós, decidi conversar com ele. Esperamos todos os alunos saírem da classe inclusive o professor e então o respondi em relação ao bilhete sobre as garotas.

 -Na realidade me acostumei. –Respondi quando a sala ficou vazia.

 -Se acostumou? –Logan pareceu confuso.

 -Sim, quando eu estava na Universidade me acostumei com esse tipo de garota.

 -Ah, sim.

 -Mas... E ai... –Pensei em fazê-lo uma pergunta, mas cancelei antes que completasse a frase.

 -O que? –Logan questionou querendo saber o que eu ia perguntar.

 -Não é nada... Esquece.

 -Agora fale.

 -Se eu falar você vai ficar pensando coisas sobre mim...

 -Prometo que não vou. –Ele disse parecendo sincero e me fazendo contar. Mas... A aparência dele também ajudou.

 -Namora com uma delas? –Perguntei um pouco envergonhada. Não queria que ele pensasse que eu estava a fim dele, o que não era verdade. Eu não tinha interesse algum.

 -Não. –Má ideia, não demorou dois segundos e ele começou. –Por que...? Gosta de mim? –Ele disse levantando e abaixando suas sobrancelhas repetidamente com um sorriso malicioso.

 -Não devia ter confiado em você... E não, não gosto de você. Em nenhum sentido. Nem de amizade e nem de amor. Não tenho tempo para isso. –Falei.

 -Vejo que é decidida. Mas ainda acho que gosta de mim. –Provocou.

 Levantei uma de minhas mão para dar um tapa em seu rosto, e não era de brincadeirinha, era pra valer. Mas os reflexos de Logan eram extremamente aguçados como os de sua audição, então ele segurou minha mão e me virou contra a parede e me prensou ao máximo. Chegou bem perto de meu rosto e disse.

 -Vamos deixar o tempo nos responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Immortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.