Dias Mortos escrita por Misty


Capítulo 41
41: Sabedoria Angelical


Notas iniciais do capítulo

Quando o verão se foi, fuja meu anjo
Ventos de inverno podem levá-lo longe
Além do horizonte pálido, um silêncio fúnebre
Nos sonhos de meu coração já não estão

Oh, por favor, acredite
Está em seus olhos
Está dentro
Está em seu coração, a mesma relação de que
Eu uma vez desviei
Oh, por favor, acredite
Está em seus olhos
É dentro
Está em seu coração, o mesmo lugar encantador
Que já senti em você

Sabedoria dos anjos reverenciada ao entardecer
Por ti me levanto, agora desço sozinho
Me alcance, acalme meu coração
Tão vasto mar, posso superar
Noite adentro vagam os anjos
Tão perdidos e chorosos se perdem

*Tristania



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390158/chapter/41

Certa vez alguém me disse que coisas especiais acontecem com pessoas especiais, acho que essa pessoa sabia do meu destino o tempo todo.

Pena que nunca soube de fato, quem era aquela sombra que cuidava de mim dentro do sanatório, talvez seja Casper...sim, acho que sempre foi ele.

Estava delirante, com a mente se enchendo de imagens que gostaria de esquecer e falas de pessoas que eu não mais reconhecia. Então percebi que estava chorando, sim grandes lagrimas que desciam pelo meu rosto e caiam na escuridão.

Estava perdida?

Aos poucos meus olhos se fechavam, não queria dormir....mas o nada e as estranhas imagens me faziam querer cair de cara na escuridão. Quando por fim senti o chão por perto, arregalei os olhos enquanto gritava.

Isso não seria legal, isso não seria nem um pouco agradável!

Quando por fim, pensei que iria esborrachar no chão, braços me seguraram. Estava com os olhos apertados, pensando que tipo de demônio, amigo lunático ou qualquer ser que queria roubar minha alma, estava ali.

- Hey, não fique com medo, esse sentimento não combina muito com você -me senti relaxar, ficar com o corpo descansado enquanto abria os olhos e encarava Casper com um sorriso perfeito nos lábios.

- Acho que isso virou uma das minhas qualidades -sorriamos juntos, enquanto apertava meus braços a sua volta. Suspirei, enquanto passava as mãos lentamente por suas asas macias, e sorria ao ver ele fechar os olhos -Agora, temos algumas coisas para colocar a limpo.

- Sim -suspirou me colocando no chão, notei com desagrado estar no mesmo quarto mas com...?!-Aquilo em que vocês estavam eram um portal, tem muitos nesse lugar.

Assenti em silêncio, enquanto me arrastava até a cama e ali me sentava, vendo como tudo estava destruído. Mas em completo silêncio.

- Eu...o matei? -perguntei sentindo um gosto amargo em minha boca, Casper ficou ao meu lado, me dando um olhar orgulhoso.

- Ele mereceu.

- E os outros...os anjos...aquelas coisas...

- Quando Christabel se tornou nada mais do que cinzas ao vento, as bestas que andam com ele também se foram, estamos sozinhos e estou pronto para lhe contar tudo.

Pensei na senhora de cabelos brancos e olha infantil, isso me arrepiou mas tentei me concentrar em uma única coisa.

Novamente, o passado.

- Claro, por favor não esconda mais nada.

Ele apenas fechou os olhos e eu os meus, sua voz nos jogou novamente naquele passado esquecido, ou melhor escondido:

Desde que o mundo é mundo, existem coisas que não podem de fato ser explicadas. A poucos humanos que conseguem sentir essa chamada...magia no ar,  são tachado de malucos ou são esquecidos para sociedade. Então todos temem tocar naquilo que é desconhecido, de fato sempre é melhor.

Nós somos uma parte essencial disso, anjos, demônio...em Egerver que nosso verdadeiro lar, nos misturamos, por isso que é uma cidade perigosa para se viver, as poucos pessoas que andam pela rua, mal sabem dos reais perigos do submundo.

Mas nem todos vivemos sempre nessa cidade, você por exemplo Lilith, sua verdadeira morada é no céu, sim isso pode soar idiota e poético, mas é apenas a verdade. Uma alma pura e pálida, de olhos como vidro que caçava os pesadelos dos sonhos dos seres humanos, cuidado para que eles tivessem sempre os melhores sonhos, não estava procurando por ninguém gostava do que fazia e tinha um lugar de destaque na hierarquia...mas, bem talvez você me odeie depois disso, mas lá vai.

Certa vez enquanto você vigiava os sonhos de uma criança, eu estava a espreita, apenas olhando e ficando cada vez mais impressionado com sua beleza estranha, suas belas asas brancas como neve, uma alma tão brilhante e chamativa....dando sopa sozinha pelo submundo. Eu seria idiota se não tentasse algo.

E eu, bem era apenas um anjo caído, jogado ao relento que ficava feliz em matar qualquer pessoa, alma ou ser apenas por diversão ou subir de status, e você era meu alvo. Mas era inteligente e não se deixou abalar por meus encantos, isso me deixava com raiva, pois a cada ignorada, mais eu a queria.

Quando por fim consegui sua atenção, percebi o erro que tinha cometido...eu não podia ficar apaixonado por alguém como você, era errado....proibido...mas do que tudo eu não me importava, e você também não, pena que os outros não achavam isso. Mantivemos um relacionamento escondido, mas quando foi descoberto você foi expulsa do paraíso, com as belas asas arrancadas e jogada em algum lugar, esse o lago onde mais tarde iria encontrar Christabel.

Comigo restou a culpa e claro, eu era uma alma perdida não tinham o que fazer. Passei anos sem vê-la, com o ódio remoendo meu interior. Quando por fim a encontrei, você estava sem memória, com Ilanda e Dorpert sendo seus guardiões, estava sorridente levando tudo numa boa, que resolvemos deixar esse passado para trás, ele apenas tinha dor.

E novamente você me aceitou, e claro que fiquei feliz com isso, sem dor e memória, sem raiva e ódio, sim pode me chamar de mentiroso ou fraco, apenas queria...não suportaria vê-la com um ódio mortal sobre mim Lilith.

Aos poucos fora ganhando confiança e passou de caçadora de sonhos, para uma ceifadora que faz muito bem seu trabalho. Mas com os problemas chegando, Kizzy e sua loucura eu estava temendo o passo, quando recebeu suas memórias Ilanda e Dorpet apenas mostraram de fato a bela ceifadora das trevas que você era, pensamos que o passado no paraíso estava esquecido....

Mas então surgiu Christabel, eu sabia que algum dia esse momento iria chegar, pena que já era tarde para explicações.

Agora tudo que peço é seu perdão.

Havia um brilho em seus olhos, algo que os deixava mais belos do que já era, seus lábios tremiam lentamente, assim como suas asas que foram recolhidas. Engoli em seco, enquanto passava os dedos sobre os olhos, limpando as lagrimas invisíveis.

Jamais algo assim passaria por minha mente, eu estava em absoluto silêncio, enquanto aos poucos imagens esquecidas, voltavam com força total. O sentimento de voar, o sentimento de saber que sempre estive fazendo algo bom aos outros, o sentimento de não ser um completo monstro.

Mais do que tudo, ali estava Casper o causador da minha perdição, mas mesmo assim era impossível ficar com raiva, eu tinha feito a muito tempo uma escolha e a mantenho até hoje de pé.

Me levantei, ficando de frente para seu rosto, ele recuou um pouco, com seus olhos temendo o que eu iria fazer ou falar, mas apenas sorri, enquanto jogava uma mecha dos seus cabelos para longe.

- Casper, você é o único que pode ter a minha alma.

Ele sorriu, enquanto deslizava seus dedos por minha bochecha, soltando um suspiro de alivio. Mas minha história com Casper definitivamente era essa:

"Eu era a pálida, que tinha os olhos de vidro...não estava procurando por alguém...mas o que achei foi algo além, uma alma sorridente ao matar quem atrevesse a entrar em seu caminho...até mesmo a mim."

Mas sei que jamais faria isso.

- Lilith, apesar de tudo você sempre será meu anjo, sempre me salvando da escuridão, e novamente...devo confessar que você sempre me da forças, de fato não sei onde estaria agora sem você.

Sorri para nosso pequeno momento de felicidade, um dos primeiros desde que voltei para Egerver e descobri toda uma vida, que fora roubada e escondida.

- Sempre estarei aqui Casper, meu salvador e guardião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.