A Filha De Héstia escrita por Mrs Isa


Capítulo 10
O olimpo


Notas iniciais do capítulo

Eu começo dizendo que sinto falta dos comentários frequentes! Leitores fantasmas eu preciso de seus comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389962/chapter/10

*POV Lira

Quando Fernanda abriu a caixa, uma explosão de poeira dourada explodiu e nos cobriu. Nós três ficamos tontas e a poeira entrou em nossos olhos. Aquilo ardia feito fogo. Somente quando eu fechei meus olhos aquilo melhorou, dois segundos depois eu tonei a abri-los, mas minha visão embaçou na mesma hora e me olho ardeu novamente, eu fechei mais que rapidamente. Então suspirei, e abri a boca para falar com as meninas, queria saber se elas também estavam com os olhos daquele jeito. Porém as palavras não saíram, ao invés disso a poeira entrou na minha garganta, queimando. Eu fechei a boca instantaneamente,  e gemi. A dor da garganta passou quando eu fechei. Então eu entendi. A poeira nos forçava a fechar os olhos e a boca, assim nos impedindo e falar ou ver algo. Mas por quê? O que ela queria nos esconder? Não, não era a poeira, e sim os deuses. Os deuses queriam nos esconder alguma coisa de nós. E então eu senti o chão tremer e tudo girar, tentei gritar mas não consegui. Tentei me debater mas alguma coisa muito forte prendia meus braços junto ao corpo. Fiquei desesperada, grunhindo, me debatendo com esforço, tudo em vão. Até que senti algo me puxando para cima. O vento balançou meus cabelos ruivos e cacheados, e senti uma brisa leve e doce batendo em meu rosto, me acalmando. Tranquilizei ao sentir aquele perfume, eu conhecia aquele odor de algum lugar, mas de onde?

E então a ardência nos olhos e na garganta cessaram por completo. Ousei abrir a boca, nada entrou em minha garganta. Abri os olhos, então, esperando que a poeira dourada voltasse a irritar meus olhos. Porém nada aconteceu, do contrário. Eu consegui enxergar tudo ao meu redor, uma floresta tumultuada de ninfas num canto, um rio com náiades no outro. Alguns sátiros caminhando de um lado para o outro lá, alguns centauros correndo em bandos acolá. E foi então que minha visão passou para uma enorme construção grega, eu reconheci aquele lugar. Olhei para a minha direita, Fernanda me fitou espantada, olhei para a esquerda, Lara me olhou com um sorriso de quem ria a situação. Humpf, normal dela.

-Aonde estamos? - perguntou Fernanda inquieta.

-Eu acho que estamos no Monte Olimpo. - murmuro em resposta, tão baixo que nem sei se ela escutou.

-Ok! Mas como viemos parar aqui? - Lara perguntou pasmada.

-Acho que foi aquele pó dourado!

-Não. O pó dourado só nos impediu de ver ou falar, algo mais nos trouxe para cá.... - concluo rapidamente.

-Então quem foi?

E de repente nós somos puxadas para cima, por cordas presas nas alças das mochilas em nossa costas. Olho para cima e vejo um Pégaso. Está explicado. Lara começa a rir. E logo Fernanda também ri. Eu me pergunto por que estão rindo, e então eu olho para baixo e vejo Dionísio com uma ninfa do bosque. Esse não tem jeito mesmo(para quem não sabe o Sr.D só é diretor o acampamento, porque desrespeitou seu pai ficando com uma ninfa e foi castigado, sem poder beber vinho e nada relacionado a uvas e também foi obrigado a ficar no Acampamento Meio-Sangue treinando os semideuses)!

-Cara! Seu pai não tem jeito ein, Fernanda? - perguntou Lara em meio a gargalhadas.

-Não! Se tivesse eu não estaria aqui com vocês... - zombou Fernanda.

Eu ri. Essa Fernanda não tinha jeito também. EU só a tinha visto triste ou irritada, dentro da floresta e sob a tentação, então não valia muito. Mas eu sabia que o ocorrido com Milena tinha sim a machucado muito. Então eu percebi uma coisa. A profecia se realizava aos poucos, sem eu perceber, mas agora que eu pensava aquilo tudo fazia sentido.

Como mesmo que ela era? Ah sim...

Quatro garotas meio-sangues, embarcam em uma missão; bom, eu, Lara, Milena e Fernanda, éramos quatro, tínhamos ido em uma missão.

Perdem-se na mata escura e caem na tentação; isso também acontecera... A tentação da teimosa floresta.

Uma perca trará tristeza e desanimação; Infelizmente, isso era um fato, Milena se fora, uma perda triste e que nos desanimou muito.

Através do que elas mais temem, suas forças se reconstituíram... Nessa parte eu não tenho certeza. Será que eu deixei escapar algo, ou ainda há de acontecer isso? Ai, como eu tenho raiva de ficar pensando numa coisa e saber que não vale a pena fritar o cérebro, mas mesmo assim continuar. Ok. Não teve muito sentido meu pensamento, mas vale a minha tentativa. Aliás, com quem eu estou falando mesmo?

Meus pensamentos foram interrompidos. Pois o Pégaso nos soltou, no meio de um grupo de tronos, onde, neles sentados, estavam 12 seres altos e com aparência de poderosos. Um pouco mais ao centro um outro grupo de tronos se destacou, porém esses eram menores e com seres com um pouco menos de altura, mas mesmo assim em atavam em posse e poder. Admito que fiquei um pouco receosa e com medo de me mexer, pois os olhares poderosos daquelas figuras nos fitavam. Só haviam poucas exceções, um homem forte limpando as unhas com uma faca afiada, pelo olhar que Lara dirigia a ele e pela sua expressão de desânimo e tédio por nos ver ali, eu entendi que Ares, o tão temido deus da guerra e tal... Uma deusa lendo um livro do que eu jurei ser de arquitetura, com uma cara de meio sem opção, com cabelos ondulados e loiros, só podia ser Atena, a deusa da sabedoria e outras coisas relacionadas a construções gregas antigas, se não me engano(ô preguiça de me lembrar, desculpinhas). E outros deuses menores também estavam meio entediados ou com uma cara de desaprovação. Um único trono menor estava vazio, reconheci logo a ausência da deusa do lar. Minha mãe, digamos assim, fiquei um pouco triste com o fato, será que ela tinha sido castigada com alguma proibição, por descumprir a promessa de ser virgem eternamente.

A culpa percorreu meu corpo, me arrepiei. Mas depois, a voz rouca e forte de Zeus encheu o ar.

-Héstia! - ele chamou com certa superioridade.

Logo em seguida, uma mulher alta de cabelos ruivos e cheios como os meus entrou no recinto, os olhos castanhos avermelhados estavam um pouco úmidos, entrou no local e se sentou em seu trono menor.

-Lira, Lara e Fernanda! Vocês conseguiram chegar  salvas ao Olimpo. Demonstraram coragem, força e determinação. - ele fez uma pausa, provavelmente esperando que as palavras entrassem nas nossas cabeças, depois continuou - Vocês sobreviveram a tentação da floresta, resistiram a tormenta que encheu seus corações quando, Milena, filha de Afrodite, seguiu seu rumo para o mundo inferior. - Fernanda baixou a cabeça, e secou as lágrimas que começavam a surgir com as costas das mãos.

O silêncio tomou conta do lugar, só era possível ouvir os corações, as respirações e Fernanda fungar, segurando o choro e as lamentações. Nem parecia a menina louca por festas que eu tinha carregado uma semana atrás. Então eu busquei os olhos de Lara, que estava atrás de mim, olhando para uma grande tela que mostrava a nossa imagem na floresta. A garota estava com uma expressão de repulsa, e mexia a cabeça negativamente para o que via. De fato, o que a "tevê" mostrava era de dar raiva mesmo, e pensar que nós fomos gravadas o tempo todo, só para a diversão os deuses. Lara bufou e bateu o pé no chão, e se virou para os deuses. Olhou cada rosto ali presente, até encontrar os de Ares, que a observava curioso, ela bufou novamente e continuou a vasculhar as expressões. Depois fitou seus pés e chutou uma pedra que estava no local.

-Tudo culpa deles! - ela disse tão baixinho que só ouvi porque estava ao seu lado.

Eu olhei os deuses também, muitos estavam relaxados pouco ligando para a situação, outros estavam tensos com o que acontecia e com o que viria, estranhei com a participação de Dionísio no segundo grupo. Deuses! O que mudou ele? Ele olhava para Fernanda que ainda fitava o chão pensativa.

-Meus deuses! - suspirei, eles me fitaram. - Ops! Força do costume, me perdoem! - falei de imediato.

O clima ficou tenso, ninguém mais falava, Fernanda se virou para assistir nossas últimas horas, porém na hora errada. As imagens de Milena correndo com a caixa nas mãos, não nos reconhecendo. Argh! Isso era péssimo até para mim. Eu me virei para assistir, pouco ligando para o que os deuses pensariam de eu dando as costas a eles. Lara se juntou a nós duas.

"Fique aqui. Nós cuidamos deles para você!" a voz de Lara encheu o local quando ela correu na direção do lobo. As imagens da garota deslizando sob o cão infernal e o fazendo explodir em poeira com um simples golpe, fez ela bufar. Os deuses pareceram assistir também, pois quando ousei olhar por sobre o ombro, eu vi todos os rostos virados para a tela, pacientes. Depois Fernanda apareceu, respondendo ao gesto de Lara, com as adagas girando nos dedos. Seguido do impressionante salto mortal de Fernanda com um giro perfeito e 360º graus, assim ela atirou as adagas nas Benevolentes que desapareceram na poeira. Ouvi um suspiro vindo de um dos grandes corpos atrás de mim. A imagem agora estava direcionada a mim, desviando as adagas com a lâmina da espada. Matei uma fúria, mas também arrisquei minha vida, desviei mas a adaga parou no pescoço de Milena, eu desmaiei pois estava fraca e com queimaduras.

Apertei as mãos em punho, sentia as lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Ouvi outro suspiro dos deuses. E depois olhei para Fernanda que mordia o lábio, virei o olhar para Lara. Ela girou o pequeno bastão nos dedos e apertou o botão flamejante, o bastãozinho imediatamente virou o grande bastão elétrico. Nós três nos viramos, e ela olhou para a saída e depois para mim.

-Lara, o que você... - comecei.

-Eu não aguento mais ver isso! Não aguento mais ver o que eles estão fazendo, nunca pensei que eles fossem tão... Tão... Aff!- ela se referiu ao deuses com o "eles" de uma forma tão rude, que eu pude sentir a aura de sua raiva rondando perto de mim. - Eu desisto e tentar conseguir ganhar ou chegar com minhas amigas vivas aqui, só para dar a eles as coisas que querem, ou até a nossa diversão! - ela gritou.

-Lara.. Não fale assim na frente dos deuses! - Fernanda se assustou tanto quanto eu com a atitude de Lara.

Os deuses a fitavam perdidos nos pensamentos, alguns estavam com expressões de culpa, outro com aquela famosa cara de 'eu bem que avisei!'. Ares era o único que parecia indiferente com o que ela disse, ele parecia gostar da atitude, como se gostasse do desafio que ela estava fazendo. Foi então que eu percebi que tudo era uma farsa! A floresta, a missão, a caixa tudo, menos o fato de que Milena morreu, e de que eu era a filha de Héstia. Respirei fundo e fechei os olhos pensativa. Ouvi Lara bufar e sair a passos pesados do local, resmungando. Ouvi também Fernanda remexendo no cabelo impaciente, murmurando 'e agora?' toda hora. Me concentrei o bastante para tentar envolver o local com uma aura de tranquilidade. Acho que consegui, pois Fernanda relaxou, e murmurou um obrigada para mim, e como sempre a aura não funciona com os deuses. Héstia, me olhou curiosa enquanto eu abria os olhos e alivia os músculos do rosto, que estavam contraídos de tentar lançar a aura. Eu a fitei por um segundo, sem ousar olhar nos olhos. Ela deu um riso baixo, que só eu ouvi, pelo menos eu acho, e um sorriso de canto de boca microscópico.

-Lira e Fernanda, já que sua amiga nos deu as costas, estaremos somente as presenteando. - Zeus falou imponente.

-Zeus! Lhe peço que a presentei também, como vocês puderam ver, Lara também demonstrou ter muita força e coragem. Sempre lutou ao nosso lado, e nos ajudou, superou um pouco seu hábito grosseiro. Mas como pode perceber ela se sentiu, de certa forma, magoada pela atitude de vocês deuses, provavelmente, considerou injusta. - tomei a palavra, defendo Lara. - Porém, como já falei, ela desempenhou um papel muito grande nessa missão, nos ajudando. Ela também merece um recompensa pela sua bravura e coragem. Tal coragem que acho que nem um dos maiores heróis da história teria. Como um herói teria a coragem de dizer aos deuses o que ela disse? Como um semideus, assim como eu e Fernanda, teria a determinação de agir como agiu, agora, aqui perante de todos os deuses?

Dei uma pausa, tanto para respirar quanto para deixar que as palavras tivessem efeito.

-Lira, você pode ter razão, apesar de ela ter cometido uma grave infração nos desafiando, sabe ela que qualquer um de nós deuses, aqui presentes, poderia se revoltar contra ela. - prosseguiu Zeus. - Mas como suas palavras, creio eu, foram justas e verdadeiras, levarei em conta recompensar Lara Joenny como você e Fernanda.

Fernanda estava atrás de mim observando a conversa e de vez em quando observando Dionísio, que estava, incrivelmente, entediado. Ela deixou escapar um riso baixo.

-Fernanda! - a repreendi baixinho, aquele não era um bom local para risos.

-Lara, Fernanda, vocês duas foram muito astuciosas em sua missão. Conseguiram escapar da floresta, e resistir à tentação. - Zeus disse. - Assim, como merecimento de suas bravuras e determinação, lhes dou um presente a cada uma.

Ele se levantou sério.

-Lira! A você lhe dou um escudo de bronze celestial, com a imagem da floresta da tentação. Esperando que assim, sua segurança seja branda. Héstia me parece que quer presentear-te também.

Ele me estendeu um escudo que reluzia na luz, era grande e magnífico, parecia bem resistente sem o risco de um sequer arranhão. Logo ele lançou um olhar a Héstia, que se levantou e se aproximou de mim.

-Lira! Há algum tempo, sei que você recebeu, um colar e um anel. Creio que o anel já lhe foi muito útil, contando com a espada que ele se transforma. Agora, o colar você já compreendeu o poder que ele possui? - ela perguntou olhando para o meu pescoço.

Fiz que não com a cabeça, me senti mal por isso, gostaria de ter entendido por mim mesmo.

-Ele é um símbolo do teu poder. Além dos dons que creio que herdara.  Você consegue graças a ele, ampliar seu dom de criar auras de diverso humores e sentimentos, por isso consegue fazer com que todos ao redor de você se sintam bem com a aura os cobrindo. Além de também ser o símbolo de meu reconhecimento com minha filha. Eu mesma fiz, esperando ser útil um dia. Hoje eu tenho um presente a mais a te dar. - ela abriu a palma da mão - esse outro pingente, não irá te proporcionar um dom ou poder a mais, mas será a prova de que eu me orgulho do que você fez.

Ela me estendeu o pingente redondo com um micro espelho no centro e ao redor um fogo em 3D. Eu sinceramente gostei muito.

-Muito Obrigada! Agradeço pelos presentes.

-Assim foram merecidos. - completou ela, e se sentou no trono.

Foi a vez de Fernanda receber seu prêmio, ela ganhou uma espada de bronze celestial , com cabo de ouro que reluzia uma luz impressionante. Ela adorou o presente e agradeceu, mas não abriu mão de usar sempre as adagas mágicas. Que poucas pessoas sabiam, tinha sido o próprio Dionísio que lhe dera.

Logo tivemos que voltar ao Acampamento Meio-Sangue.

Quando eu estava quase saindo do Olimpo, carregando numa das mãos o meu escudo e na outra uma lança novinha em folha de bronze e ouro,que tinha uma ponta mega afiada(presente de Zeus a Lara, como eu pedira a ele), Ares me abordou.

-Lira. Eu quero que dê isso a Lara, por favor, diga que fui eu que mandei e que ela não toque no fogo, pois não funcionará. - ele me entregou uma caixa vermelha e me viu sair.

-Claro! - disse e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço comentários? Ah e leitores fantasmas apareçam por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Héstia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.