FootPrints - HIATUS escrita por Lyn


Capítulo 6
Capítulo 6 - Alunos novos


Notas iniciais do capítulo

Psé gente demorei pacas né ?
mas tá ia, nao fico lá essas coisas , mas tá bom



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389877/chapter/6

Narradora

O trio de ouro estavam cada vez mais animados com Footprints. Podia ser exagero, mas a cada dia que passavam na escola brasileira, eles a achavam cada vez mais parecida com Hogwarts. Os corredores, as torres, o corujal, o salão principal... Tudo lembrava Hogwarts – agora destruída, uma das principais consequências da Guerra. 

Era acolhedor, pareciam que tinham voltado ao primeiro ano, faziam novas amizades, descobriam alguns mistérios do castelo, aprontavam algumas...  Hermione parecia renovada, a escola tinha uma biblioteca cheia de livros, alguns com autores trouxas, por exemplo uma coleção completa com os livros de um autor chamado Érico Veríssimo, com que ela simplismente se encantou. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca teve a oportunidade de ler livros de sua autoria. A morena se encantou com seus livros, seus romances, dramas... Era encantador.

Harry ainda não tinha se dado conta de que tudo havia acabado, mas, aos poucos ele ia acordando. Rony está aparentemente feliz. Ele, como todos os outros, ainda sentia falta das vítimas da guerra. Seu coração, mesmo um pouco triste pelas perdas, estava completo. Não tinha perdido nenhum familiar seu. Tudo estava bem. 

P. O. V. Harry

Acordei um pouco cedo, aparentemente. Me arrumei sem fazer barulho e desci para o café. Encontrei Hermione dormindo no salão comunal, sobre uma poltrona. Estava com o Livro "Clarissa" de Érico Veríssimo sobre o colo. Não deixei de sorrir, ela nunca ia largar o hábito de ler. E, se largasse, com certeza estaria sobre o comando da maldição Imperius, mas acho que nem assim. Resolvi acordá-la. Mexi um pouco em se ombro e não pude deixar de reparar em como ela estava crescida. Não se parecia com aquela menina que conheci no Expresso de Hogwarts. Tinha ganhado corpo, altura, seus cabelos, antes indomáveis, agora pareciam cachos de anjos, que caiam sobre seu rosto. Mesmo depois de anos, ela ainda era a aluna mais brilhante da sua idade.

–Hermione, Hermione acorda... Já esta de manhã – disse um pouco baixo, enquanto mexia em seus ombros.

–Harry... – disse ela ao abrir seus olhos, por um momento seus olhos castanhos encontraram os meus verdes, mas desviei rapidamente.

–Levanta, já esta de manhã – eu falei, enquanto ela se sentava.

–Ah, não vi a hora passar ontem e acabei adormecendo aqui... Dia Harry.

–Dia Hermione, e-eu vou t-to-tomar café, ok? – disse, gaguejando. PORQUE EU GAGUEJEI?!

–Ok, Harry. Vou subir e já desso também – ela falou e subiu as escadas em direção ao dormitório feminino.

Fui ao Salão Principal e vi alguns alunos já tomando café. Me sentei proximo a Josi e Andros que já estavam quase terminando de se alimentar.

–Dia Harry – disseram os dois ao mesmo tempo quando me viram.

–Dia – respondi e me sentei na frente dos dois. Me servi com algumas coisas e comecei a comer. Josi e Andros conversavam sobre alguma coisa que eu não dei atenção. Estava distraído olhando os outros alunos. Reparei que na mesa da Grifinoria havia dois novos alunos. Não estou aqui há muito tempo, mas já conheço alguns rostos e aqueles dois sem dúvida eu nunca vi.

–Vocês sabem quem são eles? – perguntei aos dois, apontando discretamente a cabeça para dois alunos, que não estavam sentados muito distantes de nós. 

–Não – eles responderam, em uníssono.

–Hm – respondi – Não me lembro de te-los visto antes.

–Devem ser novos, depois descobrimos.

–Bom dia – ouvi a voz de Rony, perto de mim.

–Dia – respondemos.

–Viram a Hermione? – perguntei. Fazia um tempo que eu havia descido e nada dela aparecer. Não podia demorar tanto assim para se arrumar, principalmente Hermione, que não era desse tipo.

–Não – responderam os três, olhando pra mim com uma cara desconfiada.

–O que foi? – perguntei estranhando suas expressões.

–Por que você quer saber disso? - perguntou Rony, com suas orelhas já um pouco rosadas.

–É que eu encontrei ela no Salão Comunal e ela disse que já ia tomar café, mas até agora não chegou.

–Deve estar tomando banho. – respondeu Rony voltando a cor normal de suas orelhas.

-É... Deve ser isso.

-------

Terminamos de tomar café e nada de Hermione aparecer. Tínhamos agora aula de Transfiguração com a Sonserina.

Nos encaminhamos até a sala e nos sentamos. A professora de Transfiguração chegou. Tinha pele branca, aparência de 36 anos... Uma bruxa comum.

–Olá alunos! Me chamo Aurora e sou sua professora de Transf... – A professora não conseguiu terminar, pois foi interrompida por alguém entrando na sala atrasado.

–Desculpe professora, me atrasei um pouco – reconheci aquela voz imediatamente, era Hermione.

–Não tem problema, senhorita...

–Hermione – respondeu Hermione, entendendo que a professora ainda não sabia seu nome.

–Hermione. Pode ir se sentar – respondeu a professora, gentilmente. Ela assentiu e andou em direção a mim. Mione se sentou ao meu lado e eu cochichei:

–Onde estava? 

–Depois – ela respondeu e começou a prestar atenção na aula.

–Bom alunos, esse ano, além dos Intercambistas, temos dois novos alunos na classe. Por favor, Thamires e Augusto, venham aqui – disse Aurora, apontando para dois alunos sentados no final da sala. Alunos esses que eu identifiquei como os que eu vi no café da manhã. Assim que eles foram até a professora, ela continuou – Se apresentem, garotos.

–Me chamo Thamires e esse é meu irmão Augusto. Somos da Itália e nos mudamos para o Brasil recentemente. Sou mestiça, meu pai é bruxo e minha mãe é trouxa. Gosto de ler e... Enfim, acho que é só – a garota disse. Ela era loira com os olhos incrivelmente azuis, seus cabelos iam até a metade de suas costas e trajava o uniforme da Grifinória.

–Bom, como minha irmã disse, somos da Itália, mestiços e também amo ler. Adoro Runas Antigas e acho que é só. –

Ele diferentemente da irmã, tinha tinha cabelos pretos e seus olhos eram tao azuis quantos os delas. Era forte, mas pelo jeito, não joga Quadribol, era mais do tipo que fica na Biblioteca. Seus olhos também eram azuis. Ela, com sua beleza natural, arrancava suspiros dos garotos, e ele não ficava muito atrás, percebi garotas babando. Não pude deixar de notar que Hermione também olhava para ele com admiraçao, e eu não pude de deixar de ficar feliz. Ela e Rony tiveram alguma coisa depois da guerra, mas não durou muito. Fico feliz que Hermione superou isso, quero que minha amiga seja feliz e que encontre outras pessoas que sejam boas pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo cap, vai ter um pouco de romance u.u
mas voltando ao Harmione, nao esta decidido ainda se vai ter, mas provavelmente nao, tive algumas ideias pra fic bem Intereçantes ... Mas tudo indica que a historia nao vai ter Harmione ok ? Nao esta decidido, mas...
Duvidas ? Sugestões ?
Comentem !!!