FootPrints - HIATUS escrita por Lyn


Capítulo 3
Capítulo 3 - seu sobrenome é snape ???


Notas iniciais do capítulo

tá aii ó mais um cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389877/chapter/3

O Trio de Ouro chegou à FootPrints na mesma hora que saíram de casa. Foram recebidos calorosamente bem pela diretora Diana, que designou seus quartos e disse que estivessem prontos às exatas 21:00, para o banquete de boas-vindas dos alunos.

Eles passaram por bandeiras, canhões, caixas de vidro com conquistas da escola e vários outros utensílios que demonstravam que a escola poderia ser tão velha quanto a própria Hogwarts.

–Isso aqui é incrível – disse Rony, assim que chegaram nas portas de seus quartos, que eram encantadas para que apenas o dono do quarto conseguisse abri-lo.

–É. Me lembra Hogwarts – Harry falou, nostalgicamente.

–Quando Hogwarts estiver pronta novamente, vamos visitá-la. – Hermione disse, abrindo a porta do seu quarto e se despedindo dos amigos – Vou decidir com que roupa vou para o banquete. Vocês também deviam – e, assim, eles entraram nos seus quartos.

P. O. V. Josi Snape:

Chegamos à FootPrints e desembarcamos na porta de entrada, que era feita de madeira (mogno, eu acho) e foi aberta pelo vice-diretor Vinícius, que é professor de Astronomia. Todos entramos e fomos em direção ao Salão Principal, onde realizávamos as refeições e celebrávamos as datas especiais. Assim que entramos no Salão, fomos em direção às nossas mesas: eu, Andros e Giulia para a mesa da Grifinória e Joyce, Jack e Jeremy para a da Sonserina.

Assim que todos se acomodaram, a diretora se levantou da grande mesa dos professores e começou seu discurso de início de ano:

–Sejam bem-vindos de volta, alunos! Este ano, teremos a presença de alunos de intercâmbio. São os alunos e alunas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! – ela falou, e aproximadamente vinte garotos e vinte garotas entraram pelas portas de nosso Salão Principal, e a diretora continuou – Como sua escola foi destruída em uma batalha contra Vocês-sabem-quem – sim, ele ficou conhecido por todos os bruxos do mundo – e, para não perderem excelentes oportunidades de emprego por não terem seus ensinos completos, terminarão seus estudos aqui, em FootPrints! – era estranho o quanto aquela mulher sorria quando tínhamos visitas – Por favor, creio que sabem suas casas, então sintam-se à vontade!

Uns dez alunos vieram até a nossa mesa e se sentaram. Como eu estava na ponta, três daqueles dez se sentaram próximos de mim. E eu acho que tinha visto a foto deles em algum lugar... Mas aonde foi? Num jornal, eu acho. Oh meu Merlim! Não pode ser! É Harry Potter! E Hermione Granger! E Ronald Weasley!

Quase não me contendo, olhei para a mesa da Sonserina. Lá estava Jack conversando com um garoto pálido, com os cabelos louros e olhos cinza. Acho que é um aluno de Hogwarts. Olhei para a mesa da Corvinal e vi uma garota de cabelos louros compridos e com leves ondas e olhos azuis muito bonitos. Voltei o olhar para a mesa da Grifinória e vi uma garota de cabelos louros sentada do lado do MEU namorado, e ela estava flertando com ele! Flertando! Com o MEU namorado! Graças a Merlim, ele não estava percebendo o que ela estava fazendo. Fiquei com uma raiva tão grande que o copo de água que estava na mesa em frente a loira afetada virou na roupa dela, fazendo com que ela ficasse toda molhada. Tratei de pegar a mão de Andros e colocá-la em cima da mesa para mostrar pra aquela idiota que ele tinha namorada.

Olhei novamente para a garota que estava sentada ao meu lado. Eu ainda não acreditava que eu estava do lado de uma das garotas mais inteligentes que eu já ouvi falar. Meu olhar deveria estar denunciando, pois ela olhou pra mim e sorriu.

–Oi. Sou Hermione Granger – ela disse, ainda sorrindo.

–Josi Snape – eu disse, e ela arregalou os olhos e piscou umas três vezes.

–Desculpe. Seu sobrenome é Snape? – ela perguntou, batendo nas mãos dos garotos à nossa frente sem tirar os olhos de mim.

–S-sim. – eu disse, um pouco assustada. Não entendi o por quê daquela aflição – Por quê? Vocês conhecem algum Snape?

–Snape era nosso professor – Harry respondeu, olhando para Hermione e Rony, que trocavam olhares estranhos – mas foi atacado pela cobra de Voldemort e quase morreu. Ele desapareceu assim que ficou completamente curado.

–Qual era o primeiro nome do professor? – eu perguntei, mas a diretora pediu silêncio e recomeçou a falar:

–Bom, já se conheceram, certo? Então eu gostaria de anunciar que, este ano, a professora Mary não estará mais dando aulas de Poções – pode-se ouvir um "Aaaaah" de decepção vindo dos alunos – e quem ensinará será o professor Snape – e um homem de cabelos muito pretos e lisos na altura dos ombros, olhos da mesma cor e uma cara de poucos amigos se levantou de uma das cadeiras à direita da professora e pôde-se ouvir aplausos vindos dos alunos de fora, incluindo do Trio de Ouro, e de mais da metade dos alunos de nossa escola. Assim que seus olhos foram de encontro aos meus, ele rapidamente se sentou, com uma expressão de choque no rosto, olhando diretamente para o prato que estava em sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai ficou bom? comentem muitooo