FootPrints - HIATUS escrita por Lyn


Capítulo 1
Capítulo 1 - preparando pra viagem


Notas iniciais do capítulo

eeee primeiro cap,dedico essa há Maylaila Black que vinha me cobrando o capitulo tá aii
essa historia ganhou uma nova autora viram? a divissima Uma Potterhead
comentem muitooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389877/chapter/1

POV NARRADORA


Harry, Hermione e Rony já tinham arrumado as malas. Eles as colocaram ao lado de um bule de chá lascado que Hermione enfeitiçara, no objetivo de transformar em uma Chave de Portal.


–Já está pronto, Rony? – a morena gritou, guardando a varinha enquanto Harry punha a última mala ao lado do bule.


–Sim, só um minuto – o ruivo gritou de volta e chegou, correndo – Estava escovando os dentes.


–E onde está sua escova de dentes? – Harry perguntou, sentado ao lado do bule.


–Está na... Ah droga – ele disse, sacando a varinha – Accio escova de dentes – e a escova veio voando na direção do garoto, que a pegou e colocou dentro da mala.


–Tudo pronto? – Hermione perguntou, novamente.


–Sim – os dois responderam em uníssono.


–Então, vamos – Harry, Hermione e Rony seguraram as malas com uma mão e colocaram a outra no bule. Naquele instante, eles foram sugados e desapareceram.


 


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


A mala já estava pronta. Josi só estava esperando o namorado Andros terminar de se arrumar para eles irem juntos para a garagem de ônibus onde iriam embarcar no ônibus voador que os levariam para a Escola de Magia e Bruxaria de FootPrints (ou outro nome, dps a gente vê).


Ela ouviu a campainha tocar. Foi até a porta e olhou pelo olho mágico: era sua tia Maria. O que a sua tia menos favorita estava fazendo em seu apartamento aquela hora da manhã?


Ela abriu a porta com nenhum entusiasmo e olhou para sua tia com a sua melhor expressão de indiferença.


–Sinto muito não poder te receber agora, tia. Tenho que estar no ônibus para minha faculdade em quarenta minutos. – Josi disse, olhando o relógio na parede.


–Então já deveria estar a caminho, não? – a tia Maria disse, entrando no apartamento. – Sua mãe disse que eu poderia ficar uns dias aqui, já que estou de passagem na cidade e na casa dela, o quarto de hóspedes está ocupado.


–E desde quando minha mãe manda as pessoas para minha casa sem eu deixar? Essa casa é minha!


–Então eu poderia ficar por uns dias, sobrinha?


–Sinto muito, tia, mas eu já aluguei o apartamento. E os inquilinos devem chegar a qualquer momento.


–Quem está aí, Josi? – Andros perguntou, aparecendo na porta do quarto do casal – São as pessoas que alugaram o apartamento?


–Não, é só a minha tia Maria. – ela respondeu, olhando para o namorado que estava fechando os últimos botões da camisa.


–Como vai? – Andros perguntou, sorrindo docemente para a tia da garota, que sorriu de volta.


–Vou bem, obrigada. – a tia respondeu, olhando para Josi com um olhar de "pelo menos alguém é educado".


E a campainha tocou novamente. Josi abriu a porta e deu espaço para um casal e uma menina de, aproximadamente, sete anos e abriu ainda mais a porta.


–Tia, se você não se importar... – Josi começou, mas foi interrompida pela tia.


–Não, de forma alguma. – ela disse, tentando não parecer mal educada para os recém-chegados – Sabe, eu só queria um lugar para dormir por uns dias, mas pode deixar que eu arranjo algum outro lugar. – e ela saiu pela porta.


–Bom, sinto muito pelo transtorno – Josi fechou a porta e se voltou ao casal e a criança – Aqui estão as chaves. Nós já estamos de saída.


E assim, Josi e Andros pegaram suas malas, entregaram as chaves aos inquilinos e saíram, para pegar o ônibus para a escola.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oque acharam ? comentem muitoooo
tenho uma duvida, oque acharam do nome da escola FootPrints querem mudar ?
proximo cap o restante dos personagens aparecem