Wreck-it Black 'n' White: A Maldição Do Crepúsculo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 17
16 - Um Aniversário Perfeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389812/chapter/17

O Arcade reabriu normalmente na manhã seguinte. Clarion tirou o dia de folga para dar uma nova explorada em Sugar Rush, dessa vez acompanhada de Citrus e Patty, que também estavam de folga.

Estava voltando para o Fix-It Felix Jr quando o alarme de Surge Protector a fez parar.

"Identificação aleatória." Ele anunciou. "Nome?"

"Pammy Cotton candy." Ela revirou os olhos.

"E de onde a senhorita está vindo?"

"Sugar Rush."

"Tem algum doce com você?"

"Não senhor."

"E para onde a senhorita está indo?"

"Fix-It Felix Jr."

"Sinto muito mas você não pode passar."

"O que?! Quem disse isso?"

"Ordens de Felix."

"Fala sério! O que foi que eu fiz dessa vez?"

"Não sei senhorita, só estou fazendo o meu trabalho."

Revoltada, a menina voltou para o Sugar Rush. Apenas James e Vanellope estavam lá e pareciam discutir alguma coisa.

"O que está acontecendo?" Ela ouviu James perguntar e resolveu não se aproximar para ver no que ia dar a cena.

"Sinto muito James mas não vou contar. E como sua presidente, ordeno que sente aí agora mesmo e acalme-se."

Clarion finalmente se aproximou.

"O que está contecendo aqui? E a corrida?"

"Acabou. Por que não ficou para participar?"

"Ainda não me sinto bem para correr. E quanto a minha primeira pergunta?"

"Nada." Vanellope se apressou a responder. "Que tal uma off track, só nós três?"

"Beleza. Se eu ganhar me conta o que está havendo." Clarion apostou.

"Pode deixar." Vanellope sorriu.

Mas Clarion tinha razão, ela não estava bem para correr. Foi por muito pouco mas Vanellope venceu.

Como boa perdedora, Clarion a parabenizou e estava pronta para deixar o jogo quando Vanellope a parou.

"Vem Clar! Está na hora."

"Na hora de que?"

"Só venham comigo!"

Ela levou os gêmeos para o Fix-It Felix Jr e dessa vez Surge Protector não os parou. Tudo em volta parecia estranhamente escuro e silêncioso.

"Vani, isso aqui tá me dando medo." Falou James.

"Relaxa aí Jay. Você não confia em mim?"

"Já ouvi essa ladainha antes e não foi de você." Ele resmungou, fazendo Clarion rir.

"Para onde estamos indo?" A ruiva perguntou.

Vanellope não respondeu.

"Já te disse que detesto surpresas?"

"Acho que já." Dessa vez Vanellope respondeu com um sorriso.

Agora tinham chegado ao prédio e tomado o elevador.

"E já te disse que odeio lugares fechados?"

"Acho que não."

"E que tenho uma reação um pouco destrutiva a eles?"

"Só mais um pouco. Eu prometo."

Finalmente o elevador parou e Clarion praticamente se atirou para fora.

"Da próxima vez pegamos as escadas." Ela falou. "Tem certeza de que estamos no lugar certo?"

Ainda estava tudo escuro e deserto.

Vanellope abriu uma porta e fez sinal para os gêmeos entrarem, ela entrou em seguida, fechando a porta atrás de si.

Assim que ela fez isso as luzes se ascenderam e um monte de gente, personagens que os gêmeos nem conheciam, apareceram e gritaram: Surpresa!

"O que é que está acontecendo?" Clarion voltou-se para Vanellope.

"Feliz aniversário!" Ela abraçou os dois pelo pescoço.

A ruiva voltou-se para os outros amigos que agora se aproximavam.

"É meu aniversário de verdade?! Juram que não tão me zoando?"

"Porque faríamos isso Torrão de Açúcar?" Felix perguntou.

"Sei lá. Mas aniversários nunca foram uma coisa para me importar antes, exceto para me lembrar que mais um ano tinha se passado, eu ainda estava viva e nada tinha mudado. E nunca realmente houve uma data de aniversário, foi uma sorte eu ter certeza de quantos anos eu tinha. Eu estava certa, não estava?" Perguntou esperançosa para os outros.

"Claro que sim pestinha." Ralph respondeu sorrindo. "Feliz aniversário!"

"Valeu Ralphie. Mas de quem foi a ideia maluca de fazer uma festa surpresa?"

"De todos nós." Vanellope respondeu. "Ralph se lembrou da data e concordamos que vocês gostariam de comemorar, mas que você nunca admitiria isso, então eu dei a ideia de fazer uma surpresa."

"Cada um de nós ia trazer um presente." Ralph continuou.

"Mas pensamos melhor. Como vocês são dois, são novos aqui e porque são vocês, mudamos de ideia e resolvemos fazer um único presente especial para os dois." Completou Tamora.

"Nem precisavam se incomodar." Clarion e James responderam juntos, o que fez os dois rirem.

"Vocês vão ver no fim da festa." Vanellope sorriu. "Agora venham comer!"

Aquela festa estava sendo o melhor momento da vida das crianças.

Clarion não podia dizer que nunca tinha estado em uma festa antes. Seria mentir dizer que ela nunca tinha entrado de penetra em algumas, mas pela primeira vez a festa era pra ela. Pela primeira vez, seu aniversário era uma data importante e pela primeira vez era de verdade. Pela primeira vez ela tinha amigos para compartilhar aquele momento e sentia como se fosse alguém de verdade.

O mundo real? Ela não sabia porque usra aquelas palavras para descrevê-lo. Nada era tão real quanto aquilo ali. E pela primeira vez na vida ela estava feliz.

James já tinha tido festas de aniversário, mas era sempre ele, seu pai adotivo e seus únicos dois amigos, então ele preferia passar o dia jogando no Arcade. Mas, pela primeira vez, ele tinha uma festa de verdade, e apesar de não conhecer boa parte dos convidados, as apresentações logo foram feitas e ele estaria mentindo se dissesse que não fez alguns novos amigos naquele momento.

Não dava para dizer também que a festa fora perfeita, pois não podia faltar uma discussão entre os aniversariantes.

Gloyd, Kandella, Patty e Citrus estavam sentados conversando quando Clarion se aproximou. As meninas estavam rindo e ela entreouviu Kandella dizer: "Não acredito!"

"No que?" Ela optou por se intrometer.

"Promete que não vai contar para a Presidente?" Gloyd perguntou num sussurro maroto.

"Já vi que é fofoca quente. O que vocês fizeram?"

"Nós nada." Citrus os defendeu. "Vanellope e James."

"O que tem?"

"Gloy pegou eles, se agarrando no Sugar Rush antes daquela nossa missão de resgate." Explicou Patty.

Clarion nem deu ouvidos a mais nada e foi atrás de seu irmão.

"Você está muito encrencado!" Ela disse furiosa, mas baixo.

"Não vá matar seu irmão pirralha." Calhoun a advertiu.

"Não vou matá-lo. Só vai ser pior se ele não me der uma explicação agora mesmo."

"O que foi que eu fiz?" Ele perguntou assustado.

"Nada. Se você chama ficar por aí se agarrando com uma garota de nada."

"Só pode ter sido aquele linguarudo do Gloyd." James murmurou baixinho, mas não baixo o suficiente.

"Sabe do que sua irmã está falando?" Tamora perguntou, num tom que não ajudava muito o menino.

"Não foi exatamente isso que aconteceu. Gloyd entendeu tudo errado. Eu e Vanellope estavamos só brincando e..."

Mas ele já tinha escolhido as palavras erradas.

"Claro. Uma brincadeira." Respondeu Clarion sarcástica.

"Vai me deixar explicar?"

"Eu deveria?"

"Por favor!" James pediu.

"OK, mas se disser mais alguma coisa errada..." Clarion deixou a ameaça suspensa.

James engoliu em seco e tentou explicar o melhor possível o que tinha acontecido antes de Gloyd encontrá-los. A resposta não pareceu deixar Clarion satisfeita.

"Sei. Dessa vez te dou um voto de confiança, mas vou ficar de olho em você."

A verdade era que ela não estava acreditando muito naquilo, mas Vanellope voltou para junto do grupo e ela preferiu não insistir.

O resto da festa correu normalmente. Clarion encontrara sua guitarra e fizera um show particular quando começou a ficar entediada. A festa finalmente terminou com tempo de todo mundo descansar um pouco antes do Arcade abrir no dia seguinte.

As crianças foram conduzidas para fora com os olhos tampados, quando finalmente permitiram que os dois abrissem os olhos o queixo de James caiu.

"Não acredito! Isso tudo é pra nós?"

Era uma casa, de dois andares, pintada em azul e branco.

"Vocês se deram mesmo ao trabalho?" Perguntou Clarion, que não estava nada acostumada aquele tipo de gesto da parte de ninguém.

"Venham dar uma olhada lá dentro!" Vanellope chamou animada, puxando os gêmeos.

Por dentro a casa parecia, se é que era possível, maior do que por fora. Ali em baixo havia uma sala de estar, que parecia grande o bastante para acomodar o grupo e a maior parte, senão todos, dos corredores do Sugar Rush.

Tinha um sofá grande, um rack com uma TV e uma estante, no momento vazia. Não muita coisa, mas considerando, pelo menos Clarion assim imaginava, que tudo fora um pouco improvisado e que boa parte das coisas eram feitas de doces e o que não era parecia ainda mais improvisado, ou melhor, os materiais pareciam, porque graças a Felix, tudo parecia novo em folha, o que tecnicamente era.

Tinha também uma cozinha e esta parecia um pouco mais planejada. Os armários eram feitos de madeira, não de chocolate, hávia um fogão, pia, geladeira e uma mesa de seis lugares.

Os quartos e o banheiro ficavam no andar de cima. Enquanto o quarto de James parecia um típico quarto de um corredor do Sugar Rush, o de Clarion, pintado a maior parte de branco, parecia feito de metal e madeira, com pouca coisa improvisada com doces.

"É maravilhoso!" A menina exclamou. "Foram vocês quem fizeram?"

Todos concordaram.

"Obrigado!" Os gêmeos disseram juntos.

"Abraço em grupo!" Anunciou uma sorridente Clarion.

E naquele abraço, eles finalmente puderam sentir que suas vidas estavam completas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, anunciei isso como a primeira história da série Black 'n' White, mas essa história é parte de várias séries. A próxima história da série Black 'n' White vai ser Labirinto dos pesadelos, mas eu vou lançar junto uma coleção de one-shots e short-fics chamada Family, vão ser postados dois capítulos de Family dias 20 e 21 e vou começar a postar Labirinto dos Pesadelos dia 22, para que a história siga a ordem cronológica certa. Essa história é também uma prequel de Once Upon a Game, que já tem dois capítulos postados. Também é a primeira história da série Unofficiais, não tenho as outras quatro histórias da série ainda, mas a quinta história é O Segredo dos Códigos, já com seis capítulos postados; e é também uma continuação de uma versão alternativa de Hora de Jogar (versão alternativa pela falta de uma das personagens, Felícia) que atualmente só tem um prólogo postado, vocês escolhem qual série vão seguir, se quiserem ou não ler todas, espero ver vocês em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wreck-it Black 'n' White: A Maldição Do Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.