De cartas, a um amor escrita por Let Lolom


Capítulo 12
A tragédia na vida de Lily


Notas iniciais do capítulo

Gente to bolada. Só uma pessoa comentou o capítulo, poxa! Eu tento de todos os jeitos fazer melhor, tornar a história mais legal.... desse jeito eu acho que vocês estão achando tudo uma merda! Sério, eu posto toda vez que eu tenho um capítulo novo, e vocês não comentam, essa sensação é horrível.

Por favor, comentem dessa vez, nem que seja para me xingar e dizer que eu escrevo muito mal, mas pelo menos comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389735/chapter/12

          Almofadinhas,

Acho que está mais que na cara que é o James que está escrevendo essa carta. Bem... eu vou te contar o que aconteceu com  a Lílian, já que tem apenas dois dias que os pais dela faleceram.

“Marlene nos mandou aquele recado, pedindo para que a ajudássemos a procurar sua amiga. Então nós nos encontramos com Lene, no salão comunal da Grifinória, e ela nos contou que já havia rodado a escola, e não havia encontrado Lílian.

Você se lembra que fomos no dormitório guardar nossa mochilas, e que pegamos o  Mapa do Maroto e localizamos ela?!

 E fingimos ir atrás dela, sendo que já sabíamos onde estava, só para que Marlene não descobrisse do mapa?!

Eu fui atrás de Lílian, e ela estava de frente para o lago negro, em meio a algumas árvores, ela dormia, mas seu rosto tinha marcas de lágrimas. Tentei carrega-la sem que ela acordasse, mas no momento em que a  levantei do chão ela acordou, e ficou assustada, sem saber o que estava acontecendo.

-Lily sou eu, James. Deixa eu te levar para seu quarto...- eu comecei, mas ela me interrompeu.

-Eu não quero ir! Fique aqui comigo.

(Sirius, eu juro que algum dia você ainda vai amar uma garota do jeito que eu amo a Lílian, aí você irá entender porque eu não consigo não fazer as coisas que ela me pede.)

Sim, amigo, eu me sentei ao lado dela, e ela começou a chorar de novo, tentando me contar o que aconteceu, entre soluços, e suspiros para recuperar o fôlego.

-Ele me avisou.... porque eu fui tão burra ao ponto de acreditar que ele não faria isso, James! Dumbledore disse que seria muito difícil eles terem escapado com vida. Que os Comensais da Morte mataram os aurores que tomavam conta dos meus pais, e que eram cinco comensais, contra dois trouxas que não tinham mágica.- ela tentava recuperar a fala. Dando mais um suspiro tentou continuar.- Petúnia está me culpando. A culpa foi minha! Eu sou uma péssima pessoa, nunca mais minha irmã olhará na minha cara!

Ela desencadeou a chorar mais ainda. Eu não sabia o que fazer, Sirius eu sou péssimo em ficar vendo as pessoas chorando. Eu lhe deu um beijo na testa, e comecei a sussurrar que tudo ficaria bem.

-Não James, não vai ficar bem agora. As coisas só vão piorar, a guerra só vai aumentar, junto com as mortes e atrocidades. Eu não vou daqui a pouco poder andar nas ruas bruxas sem que algum seguidor de Voldemort esteja atrás de mim.- ela tinha uma cara horrorizada, como se só tivesse pensado naquilo agora.

-Não vai não. Lílian Evans, eu te prometo que sempre, sempre estarei ao seu lado para te ajudar, eu e todos os  seus amigos. Não fique pensando em coisas que ainda não aconteceram agora, viva o presente, especialmente porque nós não teremos muitas chances de viver o futuro com a guerra se formando.- eu tentava amenizar as coisas, mas eu não conseguia.

Lílian dormiu se perceber, encostada no meu peito, depois de chorar mais um tantão. E eu a carreguei de volta para o salão comunal da Grifinória.”

Almofadinhas, eu não consigo parar de pensar nisso, na guerra. Eu não consigo parar de pensar no tanto de morte que veremos. A questão é que eu não consigo me ver em um futuro muito distante com a guerra no meio do caminho. Como se estivesse predestinado que eu não terei uma vida muito longa.

Por isso eu realmente vou escrever isso aqui, para que você  cumpra com o que te pedirei para fazer. Se em qualquer momento da guerra eu vir a falecer, cuide da Lílian, com toda a sua vida a proteja, não deixe com que nada aconteça com ela, porque ela não merece. Prometo Sirius, que como melhor amigo dela e meu, você cuidará dela com sua vida!

Porque eu tenho que lutar, ela também, você, Remus, Pedro, e Marlene irá curar, todos nós lutaremos, todos nós combateremos contra as forças de Voldemort, e devemos desde cedo mesmo já acertar certas coisas, para que se algo der errado no futuro, nenhum de nós se torne desamparado, sozinho nessa vida, porque sem amigos nossa vida não teria muita importância.

                                 Com amor, do seu irmão,

                                  James Potter.

                                                   

                 Pontas,

Estamos começando a ficar preocupados com você. Almofadinhas me mostrou a carta que você mandou para ele. Meu amigo você não é assim, relaxe um pouco. A professora McGonagall veio falar comigo ontem à noite. Ela pediu que eu ficasse no seu lugar como monitor-chefe. Ela me disse que você pediu a ela para que me colocasse em seu lugar.

James, tem certeza que eu posso assumir seu lugar? Por que pediu para sair do cargo? Por que está tão avoado ultimamente?

Pare de pensar sempre no pior meu caro amigo. Estamos em tempos difíceis e você está apenas pensando “e se as coisas derem errado”. Olhe para sua frente James, as coisas estão dando errado, o tempo todo, e se olharmos sempre pelo lado ruim não iremos sobreviver a esses tempos difíceis.

Nós os marotos queremos mais do que tudo vermos nosso amigo bem. Sabemos que você cresceu, não prega mais tantas pegadinhas (Graças a Merlin), mas você tem que levantar a cabeça meu amigo. Se divertir mais, rir mais, sei lá, você e Sirius sempre foram muito bons em se divertir. Quero ver vocês dois fazendo piadinhas, correndo pelo castelo, igual faziam a alguns meses atrás no sexto ano, (se não quiserem fazer isso, tudo bem), mas eu quero ver vocês dois felizes.

Com a Lily, saiba que ela gosta de você do jeito que você é, ela não ficaria triste se ouvisse suas piadas, ou suas brincadeirinhas, na verdade, acho que isso iria até ajuda-la a passar pelo momento difícil que ela está vivendo.

Desejo sorte adiantada para você no jogo dessa sexta contra a Lufa-lufa. Arrase como sempre capitão, porque ao final da noite, nós queremos organizar mais uma festa de comemoração, com direito à presentes de Rosmerta, para deixar tudo mais animado.

                                             Abraços de seu amigo,

                                                   Remus Lupin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então..... opiniões?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De cartas, a um amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.