O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo escrita por Carlos Alberto


Capítulo 8
Cersei


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, estou com pouco tempo livre agora que as aulas voltaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389625/chapter/8

Ela terminantemente odiava as reuniões do Conselho.

Cersei Lannister havia sido acordada numa manhã branca a três semanas atrás, com a notícia de que Sor Kevan e Pycelle haviam sido encontrados mortos no mesmo aposento. Seu tio havia morrido com um tiro de besta e o velho babão do Pycelle havia sido esfaqueado no peito e na cabeça.

Milhões de suspeitas haviam sido levantadas. Tyrion, os dornenses, o tal príncipe que havia tomado Ponta Tempestade. A garota bastarda de Oberyn, Nymeria Sand, chegara lá a apenas cinco dias atrás, então não puderam prendê-la e nem acusá-la diretamente, devido a sua chegada tardia, mas mantinham os olhos bem abertos com ela.

Cersei estava impaciente. Devido a tais circunstâncias, seu julgamento pela Fé acabou sendo revogado até a última ordem. Podia participar de todas e quaisquer discussões do conselho que envolvessem a morte de Kevan Lannister. Uma carta havia sido enviada até a Cidadela para que um conclave fosse realizado ás pressas. Possivelmente, Meistre Gormon seria finalmente elevado ao cargo, mas os arquimeistres ainda não responderam ao pedido.

O gordo Lorde Tyrell agora também exercia a função de Lorde Regente, por votação unânime. Hoje, Senhora Nym, assim era chamada a garota dornesa, seria apresentada e representaria Dorne no conselho.

Após a chegada de todos os presentes, Mace Tyrell sentou-se pesadamente na cadeira de seu cargo.

– Eu, Mace da Casa Tyrell, Senhor de Jardim de Cima, Marechal da Campina, Protetor do Sul, Mão do Rei e Lorde Regente do Rei Tommen I da Casa Baratheon, declaro agora aberta a sessão semanal do Pequeno Conselho. Hoje temos aqui Nymeria Sand, filha do bravo Oberyn Martell, que vem em nome de Dorne tomar seu lugar como conselheira. - ele vira-se para encarar o rosto moreno da garota.- Bem vinda, Senhora.

Ela faz uma pequena inclinação com a cabeça, fazendo chacoalhar suas jóias de prata.

– Obrigado, Lorde Tyrell. Espero que as desavenças antigas entre Dorne e a Campina sejam esquecidas.

– Creio que serão, minha senhora. – disse Tyrell.- Pois bem, mas uma vez nos reunimos com mais pistas da morte de nosso bom Kevan. No quarto havia um forte cheiro adocicado e um Corvo Branco da Cidadela. Tudo o que sabemos é que a Mão foi chamada por Pycelle e foi morto nos aposentos do meistre. O mais estranho é que ninguém viu nem ouviu nada. Foi uma ironia que Kevan tenha compartilhado o mesmo tipo de morte que seu bravo irmão, Lorde Tywin. Provavelmente, isso foi uma brincadeira do assassino. Mas, esquecendo isso, quais as notícias de Ponta Tempestade, Qyburn?

– São piores ainda, meu senhor. O garoto, Aegon, diz ser o filho de Rhaegar Targaryen, que foi salvo do Saque de Porto Real e agora retorna com a Companhia Dourada para reclamar o que é seu de direito. Ele enviou uma carta a cada um dos castelos de Westeros, exatamente como o primeiro Aegon fez, pedindo rendição e lealdade aos lordes de todas as regiões. Informantes descobriram que Jon Connington está com ele.

–Obrigado, Qyburn. Muito bem, isso é um problema. Todos nos lembramos de Jon e sua época na corte. Concordemos que não foi uma experiência muito boa para nenhum dos lados.

Cersei estava enrolando a ponta da sua capa quando resolveu falar.

– Esse garoto, Aegon, é impossível que seja o filho de Rhaegar. Todos os presentes aqui se lembram quando meu pai pôs os corpos destroçados das crianças e de Elia Martell ao pés do Trono de Ferro. Meu próprio tio viu, e disse que o crânio do príncipe era uma enorme sopa de miolos esmagados. Repito, esse garoto não é Aegon Targaryen.

A garota dornesa se manifestou.

– Eu discordo, majestade. Segundo boatos, o garoto é muito parecido com os Targaryens.

– Mas e a garota, a filha de Aerys? Ela não está viva? – perguntou Randyll Tarly.

– Informantes do outro lado do mar dizem que a garota está viva sim.- respondeu Qyburn. – Ela quebrou o comércio de escravos e destruiu duas das três cidades escravagistas. Ela resolveu ficar em Meereen e governar. Dizem também que seu verdadeiro intuito é, algum dia, chegar aos Sete Reinos e governar no Trono do seu pai. Ouvi de marinheiros histórias quase idênticas, sobre ela ter três dragões, exatamente como Aegon, Rhaenys e Visenya tinham quando vieram para os Sete Reinos. Agora, porque o garoto não procurou a ajuda da tia, ainda não se sabe.

– Devemos começar a preparar nossas forças.- disse Tyrell. – Esse garoto pretende marchar a Porto Real. Sabemos do que se trata a Companhia Dourada e que, desde de seu início, tem como objetivo tomar o Trono de Ferro. Enviarei cartas ao Rochedo e as Terras Fluviais de imediato. Não podemos perder tempo. Esta reunião está encerrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!