Herdeiros E O Filho Do Lorde escrita por Castebulos Snape


Capítulo 15
De Castigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389498/chapter/15

POV.: Bi Stevenson

Quando acordei aquela manhã eu estava de bom-humor, muito feliz de verdade. Quando sai do meu Salão comunal Fred me esperava com um lindo sorriso de bom dia e um beijo, é bom ter um namorado. Então eu me sentei com minha irmã para tomar um ótimo café-da-manhã, falar para ela as novidade e perguntar porque tinha sumido a tarde inteira e parte da noite do ontem. Em minha mente ela riria, daria os parabéns, jogaria alguma coisa em Fred e armaria um plano de como contar para Severus, mas u=isso tudo desmoronou quando Vlad sentiu ao lado de Kate e perguntou calmamente como tinha sido a detenção.

Kate o olhou como se ele fosse um retardado, bateu a mão na testa e me olhou implorando para que eu a ouvisse antes da bronca, o que não ia rolar. Aparentemente eu não era a única com grandes noticias, eu dei meu sermão normal, ela me ignorou, como sempre, e a mesa inteira me encarou como se fosse louca.

Então tudo aconteceu de repente Kate quase dá um soco no capitão do seu time de Quadribol, Neville aparece fazendo Kate tentar dar um jeito naquilo tudo e Severus tenta matar todo mundo. Em resumo nós conseguimos evacuar o Salão Principal e deixar Minerva furiosa. Agora todos os envolvidos naquela loucura (isso incluía Vlad, Ted e Fred. Devia incluir Duran também, mas ele já devia ter corrido para bem longe de nós), foram levados para a diretoria, Minerva estava furiosa e era tudo culpa de Kate, por não se controlar. Enterrei minhas unhas em seus braços, rasgando-a um pouco para aproveitar que ela não gritaria por estar com tanto medo da diretora.

Severus parecia não estar mais com raiva, mas olhava, magoado, para Kate, em pensar que isso era só para ela fugir de algo que não era possível se esconder: Neville, afinal ele a odiava e brigaria com ela mesmo se o salvasse de um troll ou algo assim. Me perguntei, na pior hora do mundo, por que aquilo era só com ela, ele não me tratava bem como o resto dos professores, era grosseiro e ignorante, mas também nunca me maltratou como eu desconfiava que a maltratasse.

Eu odiava aquilo, Kate era minha irmã, era para ela me contar tudo, sempre tinha sido assim, mas quando eu perguntei o que ela achava dele antes de saber que ela estava em detenção, ela deixou os olhos fora de foco por um momento como se estivesse lembrando-se de algo ruim, então olhou o professor de Herbologia, que riu de algo que Hagrid falou na mesa dos professores. Kate estava me escondendo algo, e ela só escondia as coisas de mim quando queria me proteger de alguma coisa que ela achava que eu não aguentaria saber.

Olhei Neville, jurando que, se ele fizesse mal à minha irmã, eu o mataria lentamente.

Longbottom estava calmo, calmo de mais para meu gosto, olhando-o como o cara que poderia fazer mal à minha irmã, relacionei a frieza com psicopatia, mesmo com Hermione culpando-o com os olhos. Porque, enfim, era tudo culpa dele, se ele não implicasse tanto com minha irmã não estaríamos ali. Percebi, olhando bem, que ele estava mais pálido que na sua primeira aula, talvez sua calma fosse só por dentro.

Fred e Ted estavam frio e calmos, já deviam estar acostumados com aquela situação de entra e sai da diretoria. Por algum motivo eu senti que me sentiria melhor se Fred segurasse minha mão, ele poderia apertá-la como quando descemos da torre de astronomia, me fez sentir pronta para qualquer coisa que viria. Mas eu fiquei forte, Severus tá tinha tido emoções demais para um dia.

Vlad que não parecia estar sendo forte de jeito nenhum. Estava pálido e meio esverdeado. O pobre coitado fez amizades erradas, muito erradas.

Quanto mais andávamos mais eu ficava tensa, aquilo era muito ruim mesmo. Ainda estávamos nos primeiros dias de escola, todos os dias acontecia algo digno de nota, todos os dias nos metíamos em algo que não deveria ser normal. Mas ainda era cedo demais para uma ida à diretoria como aquela. Para Kate, que era Kate, aquilo deveria ser normal, ela parecia calma, seus olhos iam de um lado para o outro ensaiando suas frases de defesa. Mas eu? Eu que nunca fazia nada de errado! Não! Nunca! Papai me mataria. Severus também, quando soubesse por que Fred estava me olhando daquele jeito fofo.

Eu só reparei que tínhamos chegado quando Kate me parou. Estávamos no local mais bonito da terra. Era uma sala circular de dois andares, cheia de artefatos, magia e história, eu nunca em toda a minha vida poderia imaginar algo coo aquilo, minha imaginação não chegava nem perto da realidade.

– Posso saber que cena ridícula foi aquela? – Minerva se sentou, séria, fazendo todos engolirem em seco ao mesmo tempo. Ela era descrita como severa e justa, eu quase rezei para que fosse relaxada e não ligasse para erros.

Não olhei para ela. Estava com medo demais, Kate á encarava nos olhos, segura. Eu não queria abaixar a cabeça, então olhei para cima dela, para o quadro que me encarava. O senhor de óculos meia-lua, olhos azuis profundos e brilhantes, rosto enrugado como papiro, roupas azuis neutras e sorriso bondoso me encarava, no fundo de seus olhos pude ver curiosidade enquanto analisava a mim e à Kate.

Não consegui encará-lo, então procurei o olhar confiante de Kate, seus olhos desceram, desconfiados, de Dumbledor e pararam em mim, a confiança se fora, aquilo era medo. Dumbledor era bem manipulador quando queria, mas eu achei que podíamos confiar nele.

– Vamos eu estou esperando a resposta de vocês!...

Senti todos os olhos em cima de nós, e olhei Kate, que estava fuzilando o chão. Ela sabia que era ela a responsável.

– Ok! – então sussurrou – Covardes... – lhe dei uma cotovelada. Não estava bem na hora da personalidade sonserina tomar o papel principal da Sínica, a Sínica conseguia se livras das coisas e Sonserina deixava as pessoas irritadas – Diretora... Acontece que o professor Neville gosta muito de mim e da minha irmã – olhei Neville, seus olhos estavam estreitos para nós, mas o ódio que brilhava ali era quase insano, percebi sua palidez aumentar, seu rosto ficar esverdeado, tentei me lembrar se ele ficava assim quando zangado, mas não lembrei e nenhuma referencia ou nada – e ficou preocupada quando Ted, meu namorado me abraçou daquele jeito, deve ter parecido quase ruim... – Ted ficaria até feliz, com seu novo tom rosa de cabelo, mas a mão grande de Severus apertou seu ombro com tanta força que eu achei difícil de ele sorrir – Então foi saber o que estava acontecendo. Sev... Severus, ciumento como todo pai, foi tomar satisfação, ele ainda não sabia que estávamos namorando, o resto das pessoas apenas se envolveram tentando evitar a chacina...

– Tentei impedir o massacre – Hermione colocou a mão nos nossos ombros – Mas o caos já estava no controle da situação.

– Mas a culpa foi minha – vendo que a historia ficava toda por conta de Severus, Kate deus um passo a frente, ergueu a cabeça, presunçosa, colocou a mão no peito, com uma honra que não pertencia àquela parte de sua personalidade – Eu sei do incrível apreço que o professor Longbottom por mim – Neville estreitou os olhos mais ainda, até serem apenas fendas negras– do ciúmes de Sev, e sei também que o Salão Principal não é lugar de certas coisas. Sei que a culpa é toda minha, e aceito a punição que vier.

Admirei sua coragem até perceber a expressão divertida de Dumbledor, ela estava se fazendo de mártir! Ela estava quase sendo uma completa descarada, mas esse quase dava uma realidade imensa à suas palavras. O quadro piscou para mim, rindo. Pelo menos ele se divertia com isso.

– Todos nós temos uma parcela de culpa, Kate – tomei a frente, todo mundo me olhando com raiva, inclusive ela, principalmente ela, mas eu não ia deixar que Kate conseguisse ser o mártir, aquilo era errado mesmo que provavelmente livrasse a cara de todo mundo. Ele fez biquinho, olhando o chão –, o professor Longbottom por se importar tanto conosco – deixei a sarcasmo bem presente na voz, todo mundo sabia que ele detestava a gente, ele não negaria isso à ninguém –, Severus por ser tão ciumento, você por tentar se livrar de uma bronca usando Ted, Ted por se deixar levar, eu e Fred por termos ficado em choque e não fazermos nada, a professora Weasley por não ter derrubado todos com um feitiço logo de uma vez e Vlad... por não estar envolvido com nada disso.

Minerva sorriu, como se dissesse “Finalmente alguém que não esta tentando se livrar da culpa, ou tentando pega-la só para si”.

– Bem, obviamente todos tem culpa, em intensidade diferentes, mas tem, exceto o senhor, Sr. Higgy, que pode ir agora – Vlad quase correu para fora – Por isso receberão punições diferentes. – Kate quase desmaiou ao meu lado, se alguém ia receber uma bela de uma punição, esse alguém era ela – Professores, um passo à frente – eles passaram por nós, Neville passando com um olhar mortal para Kate, ele nunca a deixaria em paz? – Vocês deveria conter a confusão e não causa-la com tudo. Mesmo a incrível preocupação do professor Longbottom, senso de responsabilidade de Weasley e seu instinto de pai, Snape, não justificam isso tudo. Por isso... Neville, você vai levar os alunos mais velhos para Londres no próximo Sábado – ele voltou os olhos furiosos com tudo para Kate que arregalou os dela para o chão – Hermione, ajude nossa querida bibliotecária com a organização da biblioteca, já fazem dois séculos que não movem uma varinha lá dentro. E Severus, prepare todas as poções que nossa enfermaria precise.

Eu quase perguntei se era mesmo só isso, mas Kate tapou minha boca, não tem ninguém que me conheça melhor no mundo que minha irmã.

Minerva percebeu o movimento, sorrindo, mas parou quando percebeu que Hermione e Neville saindo de fininho, como se para curtir as punições.

– Fiquem, quero que ouçam isso – Severus ficou atrás de todos nós, esperando para poder dar a bronca dele – Os alunos bem aqui na frente – Avançamos – Pelo que eu ouvi, os principais culpados disso tudo entre vocês quatro é a Srta. Katherina e o Sr. Ted. Beatrice e Frederick apenas foram envolvidos por se importar demais com seus amigos. Um efeito colateral da tentativa de Katherina de se livrar da alguma bronca de Neville, e da submissão de Ted. Por isso Beatrice e Fred podem ir para suas aulas.

Eu fiquei bem surpresa, achei que receberia pelo menos uma semana de detenção. Estava decidida à ficar com Kate, ver que punição ela iria receber, se ela levaria uma bronca e usar a bronca que ela levaria para basear a minha própria bronca. Mas Fred me arrastou para fora pela mão.

Quando chegamos até o fim da escadaria ele me beijou, tirando qualquer vontade de estar lá em cima, fazendo o sangue voltar a circular.

– Sua irmã vai ficar legal, meu primo também. Minerva está se divertindo com isso, tiramos de seus professores uma reação que ela nunca viu, principalmente Snape, ela está em êxtase – eu não acreditei muito, mas ele só sorriu – Quando ela fica zangada Ted e eu entramos em parafuso, eu pareço em parafuso?

– Parece um parafuso enferrujado.

Ele riu, me abraçando.

– A punição vai ser branda, eu prometo, a gente pode esperar aqui para saber.

Assenti, ele estava certo, era só esperar para ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeiros E O Filho Do Lorde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.