Liz Ou A Guardiã escrita por CR


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bem, os avisos da fic são bem leves e só se realizarao um pouquinho mais tarde... qualquer dúvida com o meu português de Portugal é só dizerem... :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389369/chapter/2

Capítulo 2

Passado algum tempo a cavalgar, Liz virou-se para Aragorn e disse-lhe com a respiração ofegante:

– É melhor pararmos, Aragorn! – Pediu Liz.

– Tens razão. Paremos nesta torre de vigia! – Decidiu ele.

Mal eles pararam, Liz e Aragorn empunharam as espadas. Os quatro Hobbits não percebiam nada daquilo.

– Larga a espada, Aragorn, por favor! – Pediu Liz.

– Como sabes esse meu nome?

– Eu sei algumas coisas. Não insistas, por favor. Eles precisam de descansar e, para isso, nós precisamos de ficar a vigiar.

Aragorn acabou por ceder e as espadas foram recolhidas para ambos os cintos.

Os Hobbits foram para o interior da torre enquanto eles ficaram no exterior.

– Quem és tu? – Perguntou ele.

– Chamo-me Liz, só isso. E sei que, convosco, encontrei o meu destino. – Ela olhou-o. – E tu, Aragorn, quem és tu?

– Um dia descobrirei a resposta.

De repente, ouviram gritos vindos dos quatro Hobbits. Depressa chegaram à sua origem e viram os cavaleiros negros tentarem apanhar os pequenos. Juntos, os dois conseguiram espantá-los, mas não a tempo de impedir Frodo de ser ferido pelo líder no peito.

– Ervas da meia-noite! – Exclamou Aragorn. – Procurem essas ervas daninhas! Eu fico com o Frodo.

– Mas sabes o que fazes? – Perguntou Sam.

– Sam, não questiones o poder curativo do r… - Liz interrompeu-se. – Vamos! – Eles foram, deixando-os sozinhos.

– Ora, ora, o que temos aqui? Um cavaleiro apanhado desprevenido? – Aragorn virou-se e viu Arwen, beijando-a. – O que se passou?

– O Frodo foi ferido pelo líder dos Cavaleiros Negros.

– Encontrei as ervas! – Liz chegou, exclamando junto com os quatro Hobbits, todos preocupados. Tinha um ramo de ervas na mão que rapidamente passou a Aragorn que, mastigando-as, colocou-as na ferida do pequeno que agonizava de dor, mas sem resultado.

Arwen ajoelhou-se ao lado dele, tocando-lhe no rosto e transmitindo uma aura de conforto, segurança e equilíbrio.

– Frodo, volta para a Luz! Não te deixes consumir pelas Trevas! Olha para mim! Olha para nós! – Frodo voltou a si, mas continuava mal. – É melhor eu levá-lo ao reino do meu pai.

– Concordo. Elrond saberá certamente o que fazer. Se fores sozinha serás mais rápida, mas o melhor é eu ir contigo. Posso despistá-los. – Disse Liz.

– Não sei se posso confiar em ti, mas preciso de toda a ajuda possível. – Arwen anuiu. E, assim, partiram.

Quando estavam a ser perseguidos pelos Cavaleiros Negros, Liz decidiu que se deviam separar e que levaria algo para pensarem que era Frodo. Elas assim o fizeram. Os Cavaleiros dividiram-se, perseguindo as duas. Arwen chegou a Rivendell e, aí, viu-se segura. Liz, por outro lado, colocou o Anel da Paz e a Estrela dos Eldar na mochila e começou a cavalgar ainda mais rápido. Os Cavaleiros Negros acabaram por apanhá-la e deixaram-na muito ferida, mas não lhe deram o golpe final, pois foram chamados pela fúria do seu senhor. Apesar de tudo, Liz ainda teve forças para cavalgar até Rivendell, onde foi acolhida depois de desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho, onde o nosso amado arqueiro do grupo ainda não aparece. Para os fãs de Legolas, por favor, não abandonem a fic... ainda falta um pouco para o loirinho mais inocente do mundo aparecer, mas a espera vai valer a pena. Assim como o resto da Irmandade do Anel.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liz Ou A Guardiã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.