Bad Karma escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 37
34. Conheça A Afrontosa


Notas iniciais do capítulo

Heeeey!
Como prometido, aqui a continuação do capítulo, ainda no ponto de vista Jason.
PIPER NO GIF



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389146/chapter/37

 

***

POV Jason Grace

***

Estávamos agora caminhando para o parque em silêncio. Piper até tentou escapar das perguntas que viriam usando a desculpa de ter treino das líderes de torcida, mas por ser irmão de Silena e stalker pessoal de Reyna, Leo conhecia os horários como a palma da própria mão.

O silêncio estava começando a ficar incômodo, mas nenhum de nós parecia ter coragem o suficiente para fazer algum questionamento.

Não é como se eu não soubesse que ela estava roubando de lojas; Tínhamos imagens de segurança com registro de ações anteriores- e não só da Thunder n’ Lightning- mas ela nunca havia sido pega em flagrante.  O que me deixava intrigado não era a ação em si, eu só queria entender o motivo. Pessoas podem roubar por necessidade, mas roupas íntimas? Isso era fútil demais.

Vamos lá, Jason.

— Ok Piper, se importa em nos explicar o que diabos aconteceu na loja? – Leo finalmente perguntou, escolhendo cuidadosamente as palavras.

— Não. – Ela respondeu defensivamente.

— Como assim “não”? – Ele retrucou, começando a se irritar. – A gente salvou a sua cara lá, o mínimo que você pode fazer é esclarecer as coisas, Piper.

Ela parou e se virou para Leo, colocando as mãos nos quadris.

— Eu não pedi pra que você me ajudasse, Leo! – Ela respirou fundo. – Eu não pedi pra que nenhum de vocês me ajudasse!

— Ah, e só porque você não pediu significa que você não deva ficar no mínimo grata? – Leo parou na sua frente. – O que deveríamos ter feito, Piper? Deixar você ser presa e acabar arruinando suas chances de ser aceita em uma faculdade? Seu pai é um ator famoso, Pipes, já imaginou o que um escândalo desses poderia fazer com a carreira dele?

Ela suspirou olhando para cima, e com esse gesto pude ver claramente que ela estava se controlando para não chorar.

— Carreira? – Ela riu em deboche. – A carreira dele já está arruinada. E adivinha só? Eu não tive nada a ver com isso, Leo!

Franzi o cenho e Leo parecia tão confuso quanto eu. Piper então revirou os olhos e voltou a andar. Olhei para Leo e ele também encarava Piper enquanto ela se afastava. Ela se sentou em um dos bancos do parque, e apoiou a cabeça nas mãos.

— Jason, eu sei que você sabe mais do que está me contando. – Leo afirmou com indignação. – O que diabos está acontecendo?

Eu me virei para encará-lo e certamente não o via tão incomodado com algo há muito tempo. Não era nenhum segredo que ele se importava com Piper. Eles namoraram por mais de dois anos, afinal de contas, mas isso era algo que ele tinha que resolver com ela.

— Piper foi pega tentando roubar calcinhas. – Eu disse, dando de ombros. Realmente não queria entrar em detalhes.

— Ora ora, temos um Sherlock Holmes aqui. – Eu não estava olhando para ele, mas tinha certeza que ele estava revirando os olhos. – Por que ela faria uma coisa dessas, Jason?

— Não sei. Mas eu vou descobrir. – Disse com firmeza. – Agora vamos ao que interessa?

— Que seria...? – Ele pergunta com uma postura tensa.

— Precisamos nos resolver, Leo. – Eu suspirei cansadamente. – Tem muita merda acontecendo na minha vida agora, e eu não quero acrescentar a isso o fato de que meu melhor amigo me odeia. E escute bem, porque isso não vai acontecer novamente: Minha vida não parece certa sem você por perto. Eu sei que eu te prejudiquei, e que tudo isso pode soar muito egoísta da minha parte, mas eu não quero ter que encarar tudo isso sem você do meu lado. Você é meu melhor amigo, Leo! – Colquei uma mão em seu ombro. – Você é meu irmão.

Ele me olhou seriamente, parecia estar estudando o meu rosto com cautela. Decidindo se me perdoaria ou não por ter sido um babaca desde que voltara a cidade. Ele semicerrou os olhos, e continuou a me encarar por mais alguns segundos.

— Eu não sei Jason... – Ele começou, fazendo com que eu perdesse a maior parte da minha confiança. - Não estou pronto para entrar em um relacionamento homoafetivo, sabe? Sabe quantas garotas vão se matar de inveja de você?

Eu soltei um suspiro e logo comecei a rir. Ele me acompanhou, me puxando para um “abraço de bro”.

— É bom ter você de volta, loirinha. – Ele disse, enquanto batia nas minhas costas. – Mas já vou avisando que se você bancar o babaca de novo, eu vou raspar todos os pelos do seu corpo e fazer um casaco pra Puta Que O Pariu.

Sorrio timidamente, balançando a cabeça, mas não respondo nada. Volto encarar Piper e ela agora está nos observando com um sorriso que faz meu estômago se repuxar. Quando ela nota meu olhar, desvia o dela rapidamente.

— Ai cara, temos tanto o que conversar! – Leo começou. – Pra começar, vamos retomar nossas noites de quarta dos bros, temos muito RPG para colocar em dias... Ah, e eu tenho certeza que você será de ajuda imensa em um projeto de vida da Silena. Quer saber? Acho que é perfeito é pra você! Talvez ajude você a diminuir seu carma e melhorar essa energia que, vamos combinar, não está nada boa e sdijap oiassjd aosijdoia aosjd sdji ijfpao asij-

Leo falava, mas eu não estava conseguindo prestar atenção. Eu estava olhando para ele, mas minha mente estava em outro lugar.

— Jason! - Leo chamaou a minha atenção. - O que está acontecendo, cara? Você parece incomodado. 

— Não é nada, são só problemas de família... - Respondi, dando de ombros.

— Jason. - Ele avisou. - Vamos lá, cara. Você está muito estranho hoje, talvez eu possa fazer algo por você...

— A Thalia está grávida. – Eu interrompi um tanto quanto rudemente. – A Thalia está grávida e o pai é o maldito do Luke Castellan.

O corpo de Leo ficou tenso, mas ele não parecia surpreso de forma alguma.

— Ahh. Nossa! – Ele respondeu. Eu semicerrei meus olhos, eu conhecia Leo o suficiente para afirmar que ele não só estava fingindo surpresa, mas também sabia muito mais do que eu.

— Leo Valdez. – Adverti, encarando-o ameaçadoramente. Ele coçou a nuca, virando o rosto para outra dimensão. – Você sabia!

Ele suspirou derrotado.

— Tem razão. Eu já sabia, ok? – Ele disse, voltando a me encarar. – Eu soube há alguns dias, mas em minha defesa, ela pediu que eu não comentasse com ninguém.

Fechei os punhos, trancando o maxilar. Tudo o que eu não precisava no momento era outra briga com Leo.

— Quem mais sabe?

— Uhh... – Ele hesitou.

Quem mais sabe, Leo? – Enfatizei bem cada palavra.

— Silena, Luke, Clarisse, Harpianete... Com o escândalo que a Thalia fez, provavelmente todos os meus vizinhos e... Ethan?

Franzi o cenho.

— Como assim o Ethan? Ele mal chegou na cidade e já-

— Não! – Ele me interrompeu e apontou com o queixo para um ponto no parque. Eu me virei e notei que Piper continuava no mesmo banco, porém, dessa vez não estava sozinha. Ethan estava com ela.

Ele portava a vibe despreocupada de sempre e, pelo cigarro e o piercing nos lábios, eu diria que era o mesmo Ethan de sempre- exceto pelo fato de que ele parecia mais alto e mais forte que antes. Ele disse alguma coisa que fez com que Piper sorrisse e pegasse o celular que ele estava entregando a ela. Naquele momento eu só conseguia processar o sentimento de raiva e rejeição: Eu pedira o número dela inúmeras vezes, mas ela sempre recusara, então do nada Ethan chega e consegue a os dígitos em menos de cinco minutos! Claro que eu poderia ter conseguido por outras pessoas, mas não seria a mesma coisa. Ela sorriu, entregando o celular de volta a ele.

Ethan Nakamura não é engraçado.

Leo e eu nos entreolhamos e mais nada precisou ser dito. Caminhamos em direção aos dois rapidamente. Ethan não era uma boa pessoa, e só o fato de ele ter se aproximado de Piper era o suficiente pra me preocupar, afinal, ele não era simpático.

— Pipes! – Eu disse alegremente quando estávamos perto o suficiente. Piper encarou o chão, parando de sorrir subitamente. – Que bom te encontrar aqui! E Ethan! WOW, vá devagar com os esteroides, mi amigo.

— Jason. Leo. – Ethan saudou, expirando a fumaça do graveto de câncer em seguida- Quanto tempo! Piper estava me atualizando sobre o que eu perdi no meu tempo longe do Olympus. Aparentemente, muita coisa interessante... – Ele parou e olhou para Leo, com um sorriso malicioso nascendo em seus lábios. – No entanto, não posso dizer que fiquei surpreso com a notícia de que vocês terminaram, Valdez, afinal, as princesas nunca acabam com os bobos da corte. A distração sempre vem antes dos finais felizes.

A raiva estava radiando de Leo, e eu soube que precisava fazer algo para acalmar a situação.

Há, justo eu.

— Eu concordo plenamente, Ethan. – Eu disse, rindo um pouco. – É por isso que ela está saindo comigo.

Piper e Leo me encaravam de olhos arregalados, mas o sorriso de escárnio de Ethan só aumentou.

— É mesmo?

— Sim.

— Não. – Piper negou imediatamente, cruzando os braços.

— Ah, Pipes, só porque o nosso primeiro encontro é hoje não significa que não estamos saindo. – Eu disse, me sentando ao lado dela.

— Jason, para, ok? – Ela disse revirando os olhos, se afastando de mim. Ela então encarou Ethan. – Nós não estamos saindo e nunca vamos ter um encontro.

Com o ego ferido, eu encarei Leo, que parecia estar muito dividido entre sentir raiva e chorar de rir.

— Ah, minha adorável Piper... – Ethan disse, com um sorriso estúpido de lado. – Dê um desconto aos dois patetas, sim? Você já deve ser acostumada a esse tipo de atenção... Sinceramente? Se eu não tivesse minha doce, doce Katie, facilmente cairia por seu charme.

Leo finalmente deixou escapar um riso.

— Você e Katie não tem nada, Ethan. Vocês estão mais terminados do que a carreira da Lindsay Lohan.

Ethan fez algo que eu realmente não esperava: Ele riu. Mas dessa vez eu não ouvia qualquer tipo de deboche, ele estava genuinamente rindo. Ele tragou o cigarro pela última vez antes de atirá-lo na grama,

— Meu caro Valdez... – Ao invés de fazer contato visual com Leo, ele estava pegou a mão de Piper e beijou, sorrindo em seguida. Quando Piper recolheu a mão, ele finalmente olhou para Leo, seu semblante ficando imediatamente sombrio – O que você, Will e a própria Katie falham em entender, é que quem diz quando acabou sou eu. E não estou nem perto de liberá-la.

E ele simplesmente se virou e foi embora.

— O que diabos ele quis dizer com isso? – Leo perguntou levantando do banco.

— Boa coisa não pode ser, Leo. – Respondi enquanto ele se sentava do outro lado de Piper– Pipes, eu preciso que fique longe do Ethan, ok? Ele não é boa pessoa.

— Ele me pareceu uma pessoa muito legal, Jason – Ela desafiou. – Você só não gosta da ideia de eu me interessar por alguém.

— Piper, me escuta! – Eu disse irritado– Você pode pensar que é isso, mas você mesmo ouviu. Ele é obcecado pela Katie. Obviamente, o interesse dele em você não é romântico.

Piper estava claramente ofendida, e se preparava para retrucar quando Leo interrompeu:

— HEY! Isso não é hora pra esse tipo de discussão. – Explicou ele. – Piper, o Jason está certo, Ethan é um lobo em pele de asiático. Eu não sei porque ele está de volta, mas tenho um palpite.

— E o que faremos? – Perguntei.

— Bem, primeiramente, vamos ligar pros Stoll.

Que?

— Os Stoll? – Perguntei, ainda confuso. – O que os Stoll tem a ver com isso?

Leo assumiu sua expressão marota.

— Você se lembra daquele projeto da Silena que eu sugeri que você se engajasse para melhorar o seu carma? Então, é hora de te explicarmos algumas coisas...

Aqui vamos nós!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cadê as teorias? Huh? O que eles vão fazer? O que vocês acharam do Ethan? Qual o papel dos Stoll nisso tudo? QUEM VCS QUEREM VER NO PRÓXIMO CAPÍTULO? No próximo temos a viagem do campeonato estadual ;)
Beeijos ;** Até a próxima semana
Isaa