Greco-romana: O Segundo Lado escrita por P3RC4B3TH


Capítulo 3
Me familiarizando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389132/chapter/3

Depois de avisar que eu queria conversar com Tresh foi a hora do almoço. Foi a sensação mais desagradável do mundo quando nós três entramos e Tresh e Jay foram vitimas de olhares desdenhosos. Não foi possível ignorar. Se fosse por Jay eu aceitaria. Já tinha me acostumado. Mas não me agradou todas as campistas olharem para meu namorado.

Tresh me olhou nervoso e estava vermelho. Jay disse:

-Se acostuma,ser bonito não é fácil.

Eu fiquei brava com aquilo de lançarem olhares e Tresh percebeu porque sai andando sem nem mesmo olhar para trás.

-E ai,Romana!-Travis,meu meio irmão bagunçou meu cabelo.

-Oi.-Falei emburrada.

-Xi...acho que tem alguém brava!- Connor falou de boca cheia.

-Não é nada.-Menti.

-Ai,-Connor começou-sabia que Brayan entrou em contato ontem?

-É?-Fiquei curiosa.

-Ahaam. Ele te mandou uma carta.

-E cadê ela?

-A gente abriu.-Travis me contou.

-Com a ordem de quem?

-Com a minha.-Travis estava rindo.-No geral estava escrito que ele sentia saudades e quer que você mande uma mensagem de Íris.

-Ok. Me façam um favor,não abram minhas cartas,bocós.-E logo rindo.

Não deixei de observar Verona,meia irmã de Tresh do seu lado se apoiando nele e rindo. Nada contra,sei que são irmãos mas aquilo me fez ficar brava de novo. Rodei de novo meu olhar e vi que a mesa do chalé sete,Apolo,estava fervendo em comentários. Percebi que aquelas garotas estavam falando de Tresh.

Quando terminamos o almoço eu sai e não fiz questão de esperar Tresh.

-Ei,espera a gente!-Jay disse quando estava indo em direção a arena de combate. Acabei esquecendo dele.

-O que está indo fazer lá em baixo?-Tresh disse.-O treino nosso é só as três.

-Eu vou para onde eu quiser.-Falei.

-O que aconteceu?-Jay disse.

-Nada.-Falei.

-Você ficou brava porque viu as pessoas lançando olhar para Tresh,não é?-Jay falou.

-Fica quieto Sunshine da mamãe!

-Romana,você disse que não ia contar para ninguém!-Jay disse.

-Sunshine? Me expliquem, por favor.-Tresh pediu.

A história é que quando eu estava lá fora,houve um feriado e fui passar o dia na casa de Jay,no Brooklyn. A mãe dele não estava e ficamos na sala. Depois de alguns minutos ela chegou.

-Sunshine? Sunshine,eu cheguei. Cadê você?

-Aqui na sala,mãe.

-Oi Sunshine da mamãe!- Ela encheu Jay de beijos.- Sua amiga?

-É sim.-Ele nos apresentou e a mãe dele se parecia um pouco com ele. Depois que ela saiu da sala,Jay me pediu para não contar o apelido dele.

-Sunshine? Tem algo a ver,até.-Tresh disse.

-A obrigada pela força,Romana.-Jay disse.

-Ficou com ciúmes de mim?-Tresh perguntou.

-Não te interessa.

-Tresh,vai dar uma volta e eu converso com ela.

Porque eu estava ficando tão brava?

-Romana,você tem que se controlar.-Jay disse.

-Me controlar? Com todas olhando para ele? Isso é desagradável.

-Você acha que eu não sei? E quando olham para aquela pessoa?-Ele estava se referindo ao seu romance. Não respondi.- Olha,sei que você está insegura,mas tem que tentar,entende? Ele mudou por você,então,se adapte por ele. Agora desamarre essa cara de brava.-Ele me abraçou. Jay sabia como me deixar melhor.

-Desculpe por revelar seu apelido.-Falei.

- Só não conte para o resto do acampamento.

-Tudo bem,Sunshine.-E em meio aquele abraço ele me apertou.

-Ei! Sou Sunshine só da minha mãe!

-E nem do seu herói? O que você ia me contar sobre ele?

-Eu vou contar mais tarde,só. Tenho que voltar para a enfermaria,depois tenho uns afazeres. E tenha paciência!-Ele me deu um beijo na bochecha.

Antes que eu pudesse sair dali Tyler tinha vindo falar comigo. 

-Oi Romana. Nem vi você chegar.

-Oi Tyler. Cheguei mas fui logo ver Jay.

-A,claro. Eu tenho que falar com ele,nos vemos depois.

O resto do dia eu fui para as atividades. Primeiro fui ter aula de esgrima. Mas do que nunca as garotas caíram matando em cima de Tresh para ele ajudar elas.

-Desculpe,eu não posso ajudar vocês.-Tresh sorriu para mim.

Quando estávamos indo para o segundo horário das atividades Tresh me disse:

-Eu te agradei não ajudando as meninas?

-Não vou mentir,gostei que você não ajudou elas.

-Eu mereço um beijo?-Ele fez uma cara de cachorro sem dono.

-Ainda não.

Após terminamos tudo o que tínhamos para fazer nos sobrou um tempo livre. Foi quando combinei o horário para conversar com Tresh. Pedi para que ele me encontrasse as quatro e meia na arena, não ia haver ninguém lá mesmo.

Eu não ia terminar com ele. Eu sabia que ele gostava de mim e eu gostava dele. Mas ainda ia fazer greve.

E lá estava o grande e lindo Tresh, sentado na arquibancada com os joelhos junto ao peito mexendo em algo no chão. Ele estava com aquela expressão de preocupado que eu conhecia a um tempo.

-Achei que não viria.-Ele disse assim que me viu. Se levantou e foi até mim.

-Não tinha a necessidade de levantar,você já vai sentar.

-A ta.

Nos sentamos onde ele estava.

-Quem começa?-Ele me perguntou.

-Você também tem coisas a dizer?

-Tenho.-Tresh falou.

-Deixa eu adivinhar: Vai terminar comigo porque achou uma garota no seu nível?

-Que absurdo! Tirou isso da onde? Não vou terminar com você,não mesmo!

-Que seja. Eu começo.

-Tudo bem.

-Tresh,olha,eu sei que sou uma garota difícil de lidar e que você é um verdadeiro herói por me aturar. Na verdade você é um herói só por namorar comigo. Mas cara,eu não me acostumei com a ideia do meu namorado ser um dos garotos mais lindo desse lugar. Eu também estou com saudades de você e droga,ficamos quase dois anos sem nos ver e só nos falamos por carta. Nada pessoal,mas ainda estou com raiva!- Soltei um peso enorme quando falei aquilo.

Ele ficou um tempo em silêncio.

-Está aberto a se expressar,se quiser.-Falei.

-Você deve ter engolido seu orgulho para me falar isso,não é?

-Talvez. Por favor,me entenda,só estou insegura.

-Eu sei que você está,Romana. Eu estava inseguro com você no começo. Acha que eu não ligava quando você conversava com os outros garotos? Morria de medo que você me trocasse por eles. Ainda morro de medo.

-É diferente. Se eu te trair, você estrala os dedos e as campistas vem correndo.

-Você vai me trair?-Tresh me olhou bem no fundo dos meus olhos.

-Claro que vou,sabe o Fred? Então,com ele.

-Não tem graça,Romana.

-A questão é que não quero que você fique comigo porque ficou antes. Se for ficar comigo é só comigo. Vamos ser um casal,e em uma relação,casais não traem um aos outros. E se você quer ser fiel a fama dos filhos de Afrodite a gente acaba com tudo aquilo que começamos a meses. Quer um tempo para pensar?

-Sei que um casal faz,certo? E não preciso de tempo nenhum para pensar. Minha decisão está tomada desde quando eu comecei a gostar de você. Se eu me juntasse com você só te largaria se você me pedisse. Eu não vou te trair. Posso ter quem eu quero,foi isso o que disse,não é? Então se toca,eu só quero uma pessoa,e é você!

-Mesmo?

-É.-Ele sorriu.

-Então eu posso ter ciúmes numa boa?

-Pode. E eu posso ter ciúmes de você?

-Pode. E acho que foi uma besteira o que você fez. Gostava de você gordo. Adorava apertar seus banhas e seus peitos também.

-Olha,-Tresh disse levantando a camisa e colocando a mão nos peitos- ainda pode apertar se quiser.

-De repente eu tive um desejo sexual por você. Abaixe essa blusa.

-Eu sempre tive por você.-Tresh riu e abaixou a blusa.

-Então somos namorados?-Falei vermelha.

-Sempre fomos.-Ele me abraçou e veio me beijar.

-Não.

-Um dia inteiro,e agora a noite. Por que não quer me beijar?

-Greve.

-Não se tem greve quando os namorados fazem as pazes. 

-Sinto muito.-Falei.

-Eu pelo menos tenho direito de pegar na sua mão.

-Pode.

-Eu quero um beijo.-Ele fez um bico. Parecia um bebê. 

-Quem sabe semana que vem.-Ri.

-Romana,eu combinei com um filho de Hécate que ia ensinar uns golpes. Posso ir?

-Ta me pedindo permissão?

-Ahaam.

-Pode. Cuidado com as garotas.

-Sem problemas.-E ele saiu correndo com um sorriso lindo.

Fui para a enfermaria. Jay estava lá cuidando de outros campistas. O fluxo de pessoa havia aumentado. 

-To vendo que não vai dar para fofocar agora.-Eu falei para ele.

-Sem chance. Amanhã eu te conto,agüenta a curiosidade.

Sai de lá e decidi ir encontrar com Meridia,não tinha ainda ido falar com minha suposta cunhada. Ela e Brayan nunca comentaram, mas estava na cara que os dois tinha um caso. Achei ela na quadra e quando ela me viu veio me dizer oi.

-Romana! Tudo bem?-Ela estava maior e o seu cabelo não era mais enrolado,era um ruivo liso.

-Tudo.-Correspondi ao abraço que ela me deu.-E como estão indo as coisas?

-Bem. Só estou com saudades de seu irmão.

-E por falar nisso,tenho que mandar uma mensagem de Íris para ele.

-Eu tenho um dracma. 

Fizemos todos o procedimentos e vimos aos poucos meu irmão aparecer na neblina.

-Brayan?

-Olá Romana! Oi Meridia! Puxa,que saudades!

Meu irmão também estava em puberdade. Fazia tempo que eu não o via e os cabelos estavam maior. Ele estava maior. Estava com braços grossos e seu sorriso era tão contagiante.

-Ual,você está lindo! Cadê aquele garoto pequeno que resgatei?

-Você está me deixando nervoso. Como vão as coisas?

-Bem respondi. E ai?

-Legais. Contei ao pessoal que você era minha irmã e adivinha? Não gostaram muito. Disseram umas coisas suas e...

-Não estou interessada!-Falei.

-Você vai voltar para cá?-Meridia perguntou.

-Não sei,mas acho que um dia nós podemos nos combinar de nos ver.-E agora eu era a vela. A imagem foi se embaçando.

-Tchau meninas,estou com saudades.-Brayan disse e sua imagem sumiu.

Fiquei contente de ver meu irmão novamente,ele estava vivo e isso me fez ficar alegre.

A hora que fomos dormir,depois da fogueira,Tresh veio me dar boa noite.

-Então,até amanhã.-Ele estava mexendo na mãos.

-Porque está nervoso?-Eu sabia que ele fazia isso sempre que se sentia tímido ou nervoso.

-Eu não sei. Posso ganhar um beijo,agora?

-Não. Mas ganha um no rosto.-Beijei o rosto dele e ele ficou vermelho.-Não deveria ficar vermelho. Somos namorados.

-Mas você complica tudo e parece que tenho que te conquistar de novo.

-Talvez.-Eu ri.-É melhor você ir. A noite aqui no chalé onze vai ser longa. Os caras não vão parar de falar.

-Juízo,certo?

-Certo.-Tresh me abraçou. Depois disse ele pareceu tão relaxado. 

Foi o que eu disse. O chalé foi dormir as quatro da manhã. Ficamos todos fazendo fofocas,guerra de travesseiro e planejando pregar peças em campistas.

Na manhã seguinte acordei com um barulho lá de fora. O chalé todo acordou. O pessoal do onze estavam atrasado para o café da manhã,mas não ligamos. Saímos todos de pijama para ver o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!