Slias Nazrath E O Cargo Azarado escrita por malthussk


Capítulo 5
Aulas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389061/chapter/5

O segundo dia em hogwarts foi todo gasto em alojar-se em uma sala escondida atrás de uma parede de pedra  nas masmorras de hogwarts. O salão comunal da sonserina era muito luxuoso mesmo para os tempos atuais. Havia um leve marulhar, o que dava a entender que haveria um lago pouco acima do salão.

Correntes, tecidos de cetim e seda e quadros de bruxos famosos enfeitavam o salão, os sofás exageradamente acolchoados faziam os alunos nem desejarem uma cama. Dois terceiranistas dormiam pesadamente para confirmar o poder que sofá exercia sobre os alunos cansados.

Slias subias as escadas de mármore para o seu dormitório no lado feminino, cada um dos alunos possuiam uma cabine individual repletas de travesseiros e a cama serviria para 5 alunos dormirem sem encostarem uns nos outros talvez um luxo maior que o necessário, mas no passado Salazar Sonserina discordaria dando o melhor para os de sangue puro.

No terceiro dia os novos alunos pegaram o calendário escolar Slias analisava seu calendário junto a Baltazar Regence parecia que os outros dois colegas do trem tinham sido convencidos a não papearem com ninguém da Sonserina.

-Bom teremos aulas de Transfiguração, Feitiços, poções, história da magia, defesa contra artes das trevas, aulas de vôo, Astronomia e Herbologia. Baltazar amanhã já teremos Feitiços e Poções, Baltazar, você está me escutando. Balbucia Slias.

-Ali. Aponta Baltazar para um pequeno garoto da Sonserina que flutuava petrificado no corredor que dava a biblioteca onde os alunos pegavam seus calendários escolares.

-Socorro. Grita Slias.

-Finite Incantatem. Uma menina ruiva expele faiscas vermelhas de sua varinha e o garoto cai bruscamente no chão. - O que houve? O garoto recém acordado pestaneja sem parar.

-Não sei, mas estou muito tonto. Reclama o primeiranista da Sonserina que havia sido azarado pelo julgar da garota ruiva.

-Venha comigo, vamos a ala hospitalar. Fala baixinho ao pequeno que segue sua ordem piamente. - E vocês dois, estarei de olho em vocês.

-Melhor não ficarmos aqui Baltazar. Diz Slias olhando de um lado para o outro.

-Concordo com você! Baltazar sai na frente direto para o salão comunal Sonserino.

O ataque ao pequeno garoto que não teve como se defender teve repercursão muito negativa e os Sonserinos já estavam desconfiados que não seria a última vez.

O professor flitwick aguardava os alunos do primeiro ano que chegavam desordenadamente e sentavam em panelinhas de acordo com suas casas.

-Hoje aprenderemos um feitiço básico de levitação. O professor passa a tarde ensinando o feitiço Wingardium Leviosa e uns poucos alunos conseguem acertar depois de muitos erros.

Em seguida na aula de opções o professor horácio Slughorn parecia ligeiramente feliz em receber os novos alunos.

- Bom dia garotos e garotas abram seu livro padrão de poções para iniciantes na página 9 e coloquem seus caldeirões para fever água, não perderemos tempo hoje aprenderemos a fazer uma poção muito simples chamada Poção Wiggenweld. Peguem o material descrito no livro na estante ali atráz. Alguém sabe dizer para que serve uam poção wiggenweld? O professor esperou por um tempo vazio e chato sem ninguém responder. - Hum, a poção wiggenweld é um antídoto contra veneno de cobras e algumas plantas e podem salvar a vida de vocês algum dia. Mas ela é muito fraca e talvez inútil contra venenos de outras poções. Disse o professor.

O restante do dia passou se arrastando entre mucos de vermes gosmento, moly, ditammo e casca de wiggentree.

O restante da semana também não fora tão excitante quando Slias achara que seria, pensava que ia aprender a lançar feitiços diariamente e a prática não era tão fácil quanto seus devaneios costumavam almejar.

As aulas de vôo foram excitantes com a Madema Hoch, mas dois garotos da corvinal sairam do controle sendo necessário feitiços paralisantes para que os mesmo não atingissem o chão com violência.

Em história da magia com o professor fantasma binns, uma leitura sobre os faraós aconteceu carregando horas. Astronomia os alunos aprenderam a usar compassos com a varinha para ligar as estrelas as histórias do passado. E as demais aulas ocorreram sem demonstrar nada surreal exceto na terceira aula de Defesa contra artes das trevas.

Kravnus Udmilan havia adentrado na sala, uma de suas pernas estava ligeramente grossa e o mesmo arrastava-se sobre a mesma.

- O que foi isso professor? Perguntou Artrios Morche um rapazinho mimado da Lufa-lufa que diariamente ganhava presentes dos pais.

-Bom eu não sei explicar garoto irei para Ala hospitalar vim aqui para dizer que todos deverão fazer uma redação de como desarmar o oponente com maior efetividade mínimo 40 linhas classe dispensada. O professor virou as costas e saiu da sala que mal havia adentrado.

Slias arrumava seu material escolar e já ia saindo da torre de Defesa contra artes das trevas quando escutou. -Estupore. uma rajada de luz vermelha encheu o ambiente fazendo dar três rodopios no ar e cair num forte baque no chão, não havia como uma garota mirradinha como Slias se levantar naquele instante Baltazar correu apressadamente e quando tentou acordar sua parceira. - Estupefaça. Baltazar também perde a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slias Nazrath E O Cargo Azarado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.