Slias Nazrath E O Cargo Azarado escrita por malthussk


Capítulo 4
Seleção das casas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389061/chapter/4

Quando o expresso Hogwarts chega ao seu destino, os alunos desembarcam e um meio gigante recebe os alunos do primeiro ano.

– Novos alunos aqui comigo. Eu sou Rúbeo Hagrid, guarda-caça e professor em Hogwarts por favor queiram me acompanhar. O meio-gigante fazia as novas crianças parecerem migalhas perto dele.

Os alunos caminharam até um lago onde pequenos barcos sem remos estavam presos a tocos nas margens.

– O que estão esperando podem subir. Ordena o meio gigante que estava com o rosto apinhado de marcas e não demora muito até todos os alunos terem embarcado.

Os pequenos barcos navegavam em direção ao castelo, varias carruagens vazias eram vistas ao longe, flutuando ordenadamente fazendo os pequenos barcos parecerem muito lerdos até tornarem-se pontinhos no céu. Os barquinhos demoram quase duas horas para chegarem ao ourto lado da margem e quando desembarcam um bruxo anão fazia acenos com a varinha para que os barcos fossem amarrados à nova margem.

– Por favor alunos fiquem perto uns dos outros, eu sou professor Flitwick e os levarei ao castelo. Disse o professor tomando a dianteira.

–Todos os professores tem problemas de altura nessa escola? Diz Rufus Amior o moreninho conhecido de Slias. Aluns alunos sorriem enquanto o professor parecia estar muito sério já que não tinha escutado o que Rufus havia proferido.

Alguns minutos de caminhada e logo estavam diante da salão principal.

–Seus malões já foram levados aos seus respectivos dormitórios, agora vocês serão selecionados em uma das quatro casas. São elas Lufa-lufa, Corvinal, Grifinória e Sonserina. Boa sorte. Um breve aceno de varinha e a gigantesca porta se abre e com ela uma grande saldação de palmas provindo de quatro grupos diferentes espalhados em quatro mesas. Frederico Sadraseth se senta na primeira oportunidade mas uma das alunas o empurra para fora da mesa.

–Agora não seu gordinho, continua andando. Reclama a garota.

Calmamente os alunos vão andando até onde uma senhora aguardava no púlpito.

–Saudações aos velhos alunos de Hogwarts e que os novos encontrem aqui uma felicidade iniguilável e façam amizades verdadeiras. Vamos à seleção. A diretora de Hogwarts Minerva Mcgonagall pôs o chapéu seletor em uma cadeira de Madeira que logo anunciou.

"Sou o chapéu seletor,

obra de grandes e grandes selecionei,

muitos passaram por grande dor,

mas a amizade venceu o falso rei.


Lufa-lufa conhecida pela amizade sem par.

Corvinal pela inteligência surreal,

Grifinória por não desistir sem lutar,

Sonserina pelo seu sangue ser leal.

(Alunos vaiavam ao escutar a palavra sonserina)


Após anos de complicações

surgiram heróis e vilões,

mas cuidado para não confundir

quem você é, e como vai agir.

Vamos agora a Seleção.


–Frederico Sadraseth. Minerva chamou e o mesmo dirigiu-se até a cadeira.

O chapéu nem havia tocado a cabeça. -Lufa-lufa. Aplausos irromperam da mesa dos alunos da lufa-lufa.

–Irisa Casabela. Minerva chamou e a menina sentou-se na cadeira onde encontrava-se o chapéu.

–Hum, vejamos.., Lufa-lufa. A menina correu para sentar próxima a Frederico.

–Rufios Amior. Seguiu-se minerva energicamente.

–Grifinória.

–Slias Nazrath. Gritou Minerva.

–Sonserina. Disse o chapéu e em seguida os aplausos da sonserina foram abafados pelas vaias das demais casas, Minerva tentava acalmar os alunos e precisou de cinco minutos deixando Slias muito triste.

–Baltazar Regence. Falou Minerva exasperadamente.

–Sonserina. Mais dez minutos tentando calar os alunos e ameaçando tirar 50 pontos da próxima casa que vaiar.

A noite seguiu intranquila com o ar pesado em todas as casas e após quarenta e sete novo alunos serem selecionados Minerva assumiu o púlpito novamente.

- Como de costume antes do banquete cerimonial, vamos às apresentações dos novos professores. Arqueos Wind será o novo professor de defesa contra artes das trevas. Minerva apontava um professor de meia idade que vestia uma roupa muito parecida com a dos estudantes, exceto pela cor que era cinza. - Molly Weasley, ensinará estudo dos trouxas em substituição a Caridade Burbage. Minerva faz uma reverência a Molly que retribui e logo se senta. - Kravnus Udmilan será professor de defesa contra artes das trevas em substituição a Amico Carrow. O professor levanta e senta rapidamente. - Agora vamos ao banquete. Minerva abre os braços e diversos tipos de alimentos enchem as mesas das quatro casas.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slias Nazrath E O Cargo Azarado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.