Memories Of A Summer Love escrita por Ana


Capítulo 5
O outro dia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ter demorado tanto. É que não andava com motivação nem inspiração, mas eu prometo que postarei mais vezes. Boa leiutra, beijos, fiquem com Deus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388837/chapter/5

Acordo lentamente e vejo que ainda era cedo e tinha certeza de que as crianças ainda estariam dormindo. Resolvo ir tomar um banho para refrescar, sigo em direção ao meu guarda-roupa em passos lentos, pego um vestido e uma pantufa qualquer, roupa de baixo e vou para o banheiro. Entro tomo um banho lentamente . Depois de tomada banho e trocada desço pra preparar o café. Chegando na cozinha, faço o café e de repente me pego pensando nele. Nas suas carícias, nos seus lábios juntos aos meus, em como era macio aquele seus cabelos negros. Sou despertada quando vejo Julia parada na porta da cozinha me olhando.

– Bom dia vovó, ta pensando no que ? – Perguntou-me ela se direcionando até o balcão. Fico em sem graça e digo:

– Bom dia, estava pensando em nada.

– Sei – diz ela toda desconfiada. Mas percebo que ela não iria mais insistir.

– Bom espero realmente que hoje você me conte o nome do garoto do estacionamento, porque eu juro que estou literalmente pirando vó – Diz ela andando de um lado para o outro. É uma cena engraçada.

– Claro minha querida, hoje eu termino essa parte – Digo rindo fazendo ela rir junto. A risada dela é contagiante assim como a minha. Gosto disso, é como se um pedaçinho meu tivesse nela.

Depois de feito o café coloco ele na mesa juntamente com as outras guloseimas e nos sentamos para comer. Depois de brincadeiras e risadas enfim Nicolas desçe para tomar café, seus olhinhos estavam tão pequenininhos Julia olhou para ele e começou a rir instantaneamente ele fez uma careta, me desejou bom dia e se sentou conosco para tomar café.

Tomo café e levo minha louça para pia e vou para a varanda para esperar as crianças terminarem de tomar. Ao chegar sento em minha cadeira de balanço e começo a me recordar dos momentos que passei juntamente com ele, dos dias em que víamos o pôr do sol juntos e de nossas noites de amor. Sou despertada pelos meus dois netos na porta me chamando.

– Vó, estávamos chamando você já faz algum tempo – Diz Julia com a mão na cintura

– Desculpe estava distraída

– Sei, você ta assim desde cedo – Diz Julia

– Desculpe, mas vamos ao que realmente interessa ? – Pergunto

– Vamos – Diz os dois em uníssono ansiosamente

– Tudo bem então ...

“ No dia seguinte acordo lentamente, desço com o meu pijama mesmo e encontro Larissa no sofá com a maquiagem toda borrada, o cabelo embaraçado e a cara amassada ela olha pra mim e me pergunta.

– O que você fez comigo dona Ana ? – Perguntou ela já se levantando com uma xícara de café na mão e com a mesma roupa de ontem.

– Eu não fiz nada !. Foi você quem bebeu todas, me abandonou e ainda por cima dormiu com a roupa toda molhada – Digo me defendendo.

– Ah meu Deus ! – Diz ela exasperada – Não acredito que eu fiz isso.

– E tem mais você conheceu uma garoto chamado Henry que por sinal é um gato mas que tem um amigo muito chato – Quando termino de dizer a vejo fazendo caretas.

– Eu não acredito. Era pra você ter tomado conta de mim – Diz ela com uma cara de desespero.

– Ei, eu tentei mas daí eu vi você e ele em momentos calorosos daí acabo que eu resolvi ir embora e também a festa estava chata para mim.

– Você iria embora sem mim? – Perguntou ela fazendo cara de cão olhando para o frango.

– Claro que não, eu ficava ligando loucamente pra você até que você atende dai eu volto pra te buscar – Quando digo isso ela faz uma cara de aliviada. Apenas rio, ela resolve tomar um banho , pergunto se ela havia feito café ela diz que sim. Vou para a cozinha pego uma xícara de café e sento no sofá para assistir ao noticiário.

Depois de algum tempo ouço a campainha tocar atendo e vejo que era o Henry. Fico completamente sem graça afinal eu havia acabo de acordar, não havia usado o banheiro e estava ainda de pijama. Ele olhou pra mim e deu um sorriso sem graça e perguntou.

– Sua amiga já esta acordada ? – Ele perguntou meio receoso.

– Sim ela esta no banho pode entrar – Digo abrindo passagem. Ele pede licença e entra. Enfim eu pude ver ele melhor. Ele tinha cabelos castanhos lisos mas espetados em um penteado, era branco e magro. Tinha olhos marrons. Ele era realmente muito bonito.

– Daqui a pouco ela já desce – Falo e ele dá um sorriso.

Percebo que ele começa a andar pela sala e olhar nossa decoração.

– É vocês duas tem um ótimo gosto para decorar.

– Na realidade foi mais eu, Larissa deu uma pequena juda também – Digo sorrindo.

Até que ele para em uma das minhas fotos preferidas, é a que estão meus pais e meus irmãos, estávamos em casa essa era uma das únicas fotos que tínhamos porque minha mãe não gosta de tirar fotos e isso acaba meio que chato. Ele pega a foto e fala.

– É você ?.

– Sim, eu e minha família – Digo sorrindo, meu coração começa a apertar de saudades, estou aqui já se faz 3 anos. Ainda mantemos contato, mas infelizmente não é como antes, proque não é sempre que posso ir para lá ou eles virem pra cá.

– Onde foi isso ?.

– Foi no Brasil, morava lá – No momento que eu digo ele faz uma cara de surpresa.

– Brasil é realmente um país encantador – Ele olha pra mim, sorrio e ele da outro sorriso de volta.

Vejo Larissa descendo as escadas com uma camisa e uma calça e ela vê quem estava na sala e pergunta.

– Quem é ele ? – Ela realmente não se lembrava de nada. Eu olhei pra ele , ele olhou pra mim sem graça.

–Larissa este é o Henry, o garoto que você conheceu na boate, ele é o nosso novo vizinho – Ela faz uma cara de espantada que até parece engraçado.

– Me desculpe não me lembrar de você, eu já tenho uma memória fraca daí quando eu bebo parece que piora – Diz ela rindo fazendo com que nos ríssemos juntos.

– Bom vou dar um momento a sós pra vocês – Digo me direcionando as escadas quando escuto ele me chamando.

– Ei espero, é que o meu amigo o Bryan (OS: Quando digo o nome dele Julia fica tão contente e Nicolas faz uma cara realmente engraçada) – esta convidando as senhoritas para uma jantar em nossa casa as oito, o que acham ? – Ele perguntou, percebi que parecia um pouco receoso.

– Bom por mim tudo bem – Diz Larissa, ela estava me provocando pois sabia que eu não tive uma das melhores impressões do Bryan.

– Okay – No momento em que eu digo isso ele dá um sorriso de orelha a orelha e então subo para o meu quarto passo o resto da tarde escutando musica e lendo e Larissa ficou lá embaixo conversando com ele. Até que percebo...”

A campainha começa a tocar. Nicolas se levanta e vai correndo ver quem era. Era minha filha Katerina, com um vestido vermelho que realçava seus olhos, e seu marido e meu filho Lucas, com uma roupa nada extravagante que lhe caiu bem, que lha caiu muito bem, e sua esposa. Eles fizeram uma surpresa, ele trouxeram frango e se convidaram para jantar em casa. Já se fazia algum tempo que isso não acontecia fiquei realmente feliz.

Sigo em direção a cozinha meus filhos vão junto comigo.

– Mãe as crianças estão dando muito trabalho ? – Perguntou meu filho receoso.

– Sabe filho o Nicolas as vezes é birrento mas nada além disso os adoro aqui em casa – Os dois suspiraram aliviados.

Eles me ajudaram a fazer o jantar. E as crianças estavam brincando e contando as minhas historias para os meus genros. Fiquei sem graça com aquilo.

Janta posta, comemos, conversamos, brincamos. Depois do jantar as crianças vão para a sala assistir e nós ficamos na mesa conversando um pouco mais. Até que percebemos que já era tarde e que estava na hora de colocar as crianças na cama. Fui para a sala pra ver como é que estavam as coisas e o dois estavam dormindo. Lucas e Katerina pegaram seus respectivos filhos no colo e os levaram aos seus quartos.

Ao chegar no quarto de Julia, Katerina diz.

– Mãe eles realmente gostam das suas historias – Diz Katerina observando Julia

– Eu sei minha querida. Olha acho que esta na hora de vocês irem – Digo pois percebo que todos estavam cansados e com muito sono.

– Tudo bem já vamos indo.

Acompanho eles até a porta, me despeço e lhes aceno um até logo e entro. Subo para o andar de cima passo no quarto de Nicolas e lhe dou boa noite e faço o mesmo no quarto de Julia. Vou para o meu quarto, tomo um banho, visto-me e deito. E assim começo a relembrar tudo nos meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa da Larissa - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104935177&.locale=pt-br

Pijama da Ana mais nova - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104935559&.locale=pt-br

Roupa da Katerina - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104936588&.locale=pt-br

Roupa do Victor, esposo de Katerina - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104937109&.locale=pt-br

Roupa da Chloe, esposa do Lucas - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104938087&.locale=pt-br

Roupa do Lucas - http://www.polyvore.com/cgi/set?id=104938496&.locale=pt-br




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of A Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.