Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 30
Fase2 - 1. Josy Matths


Notas iniciais do capítulo

Gente, é incrivel!! Sempre que eu peço uma quantidade x de reviews eu smpre recebo x-1!! ;P De qualquer jeito, vcs merecem. Tai o cap novo. Conversamos la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/30

 

PDV Emmet

Nos três meses que se seguiram, a vida do Edward se resumiu a escola, terapia e Bella. Confesso que nunca tinha visto o Cullen tão envolvido assim em alguma coisa. Ele ia para o hospital todos os dias.

Esses dias foram mais tranqüilos porque a gravidez a Bella ainda estava fácil de esconder. Uma blusa mais folgada e ninguém dava noticia, mas os comentários nos corredores já começavam.

Como isso começou, acreditem, nem eu sei, mas rolavam boatos pela escola. Eu geralmente sou o mais perceptivo, mas quando é pra fazer o mal... aparentemente alguém tinha se tocado dos enjôos cada vez mais constantes e fortes que a Bella tinha e do fato de ela não ser mais vista em festas e muito menos bebendo. Uma mente maldosa juntou os fatos com as roupas folgadas e o boato começou. Dizia-se que o Edward batera por estar dirigindo ao telefone quando soube da gravidez da Bella.

Como desgraça pouca é bobagem, as más línguas também já comentavam que o Ed não era o pai. Pelo comportamento do Ed na primeira semana (esse cara nunca soube ser discreto!), também havia um zum-zum-zum sobre eu ou o Jasper sermos o pai. Era incrível como aquele povo falava!

Para nossa felicidade (lê-se eu, Jazz, Alie e Rose), Edward e Bella estavam envoltos demais em uma bolha de plástico e problemas para se darem conta do caso caótico que se desenrolava ao redor deles. Nem sequer percebiam os olhares tortos e os cochichos pelo corredor. O que era bom.

Ate certo ponto.

Sem saber dos boatos, eles não se atormentavam com mais esse problema, mas também não faziam nada para tentar desencorajá-los. Quem não fosse perceptivo não notaria, mas as pessoas se tornam incrivelmente sensíveis quando procuram onde botar defeito e de quem falar mal.

Edward regulava a quantidade de gorduras e o consumo de refrigerantes da namorada e, inconscientemente, fitava sua barriga com freqüência, de maneira quase imperceptível.

Bella acariciava o ventre de vez em quando. Não fazia nada para que as pessoas não percebessem quando estava enjoada.

O Edward, felizmente, estava respondendo ao tratamento de forma bastante satisfatória.

Mas eu só sabia disso porque a Dra. Josy Matths, a fisioterapeuta do Edward, era amiga do meu pai. Eles disseram que se conheceram na faculdade. Ela contava pra gente que ele estava se recuperando rapidamente. Ele só ficaria nessa por no máximo quatro meses.

Viera para Forks especialmente para cuidar de Edward, a pedido de Richard.

Eu tenho a forte impressão que o meu pai não era simplesmente um antigo amigo dela. É só juntar 2+2. Se meus pais se conheceram na faculdade, porque a minha mãe não era amiga dela como o meu pai? Alem disso, ela costumava suspirar fracamente quando meu pai saia. Era quase imperceptível, assim como a decepção em seus olhos ao olhar para mim ou para Jasper. E era tangível a indiferença entre Josy e Elisabeth.

Hipóteses: 1.a Dra. Josy Matths era apaixonada por Richard Hale desde a faculdade. 2.Elisabeth Hale sabia e sentia ciúmes. 3. Richard sabia e ficava incomodado com isso. 4. Mantinha a amizade por gostar da amizade de Josy.

Testes.

-E então, doutora. Pretende ficar aqui em Forks depois que o tratamento do Edward Cullen acabar?

Seus olhos focalizaram o meu pai rápida e discretamente. Hipótese 1 confirmada.

-Eu não sei, Emmet. Dependeram das oportunidades.

Ela voltou a olhar meu pai discretamente. Os olhos da minha mãe se estreitaram. Hipótese 2 confirmada.

-Ora, e não haveria um lugar para ela no hospital, papai.

Meu pai me olhou levemente assustado.

-Podemos dá uma olhada nisso. – Disse, se recuperando.

-Mas o hospital já tem fisioterapeutas, não?

Jasper deu um risinho. Eu estava sentado com ele no sofá de três lugares. Eu estava no meio, com ele de um lado e mamãe do outro, logo, só eu percebi . Meu pai e a doutora ocupavam as poltronas a nossa frente.

Jazz me de um beliscão leve e discreto, sinalizando que ele havia percebido a inimizade entre as duas mulheres. Muito bem, Jazz.

-Mas ela não seria mais um mérito para o hospital?

Jasper, você é o Maximo! Meu pai pareceu incomodado em ter que discordar da minha mãe, e eu notei que ele não focalizava a moutora. Hipótese 3 confirmada.

-Claro que seria. A Dra. Matths é uma ótima pessoa e uma fisioterapeuta brilhante, com méritos invejáveis. Seria uma honra te-la conosco.

Hipótese 4 confirmada.

Nesse caso, espero que dê tudo certo! Seria bem vinda a nossa cidadezinha. – Consertou minha mãe, educada. – Não é nada comparada a Nova Iorque, mas você ira se acostumar aos poucos.

De maneira extremamente educada, talvez nem ela mesma tenha percebido, lá estava uma forte confirmação da hipótese 2. Visível ate pra o Jasper!

Conhecendo minha mãe, ela não quer essa medica aqui, mas não foi intencional a sua alfinetada.

Se ela tiver sorte, o Edward estará curado em três meses e a medica ira embora. Mas vi o olhar discreto do diretor do hospital para as pernas da Josy Matths, e ele não gosta de tentações, embora claramente (para mim), já tenha dormido com a recepcionista, Gianna, e a enfermeira da pediatria, Chelsea Bennets. Jovens e solteiras. Como Matths.

Conclusão: Edward ficara bom em algumas semanas. Bella vai começar a sofrer com os comentários sobre o bebe assim que ele se curar, o que ira coincidir com o aparecimento da barriga. Josy Matths irá embora para Daniel Phillips não cair em tentação. Depois o bebe da Esme vai nascer. E eu tenho o pressentimento que nós teremos um casal. Bella e Esme. Um será um menino e o outro uma menina.

A Bella já decidiu entregar o dela pra adoção. Logo, não quis saber o sexo. Esme não conseguiu ver ainda.

Sera que... Bem, o destino e o amor são forças difíceis de se desafiar e totalmente imprevisíveis. De qualquer jeito, são apenas suposições...

 

 

E aí? Gostaram, amaram, odiaram...?  Me digam.

O Emmet deu dicas do que seria a continuação, se eu tivesse tempo de fazê-la. Espero mtos reviews, estrelinhas e popularidade. E se puderem recomendar tbm...;p

Eu preferi fazer PDV Emmet. Achei que ficaria bom. Gostaram?! Serviu pra gente entender esse cara melhor, e entender uns detalhes, e pra fazer uma pasagem do tempo.

 

Comentem que o proximo cap jah esta pronto!! bJOEss

Agora, me explicando.

Eu postei o último bônus de DQTeAmo no último domingo. Mas eu tenho uma mãe que simplesmente adora me contar tudoo.*ironia pesada*

Se a gente vai sair às 7h ela me avisa às 6h, pra eu me arrumar. E se eu disser pra onde?? Ela responde como se eu já soubesse. Mas tudo bem. O fato é que ela também confiscou meu celular, o que me deixou impossibilitada de ler fic’s também. (Eu uso o e-book do celular.)

E segunda-feira agora minhas aulas voltam. Esse é meu ultimo ano. *chora* Entao eu preciso me preparar para passar bem colocada e ter como convencer meu pai a me deixar ir para Fortaleza (eu moro no interior do Ceará).

Então, comentem, pra eu poder atualizar os próximos, ok?!!

 

Vou sentir muuuuuuuuita falta de vocês! Serio mesmo!

 

bJOEss

 

Até o próximo cap!!

 

You know you Love me!! And you know I do it too!!

Xoxo ;DD

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!