Perfection . escrita por MAguirre


Capítulo 1
Beach.


Notas iniciais do capítulo

Não se preocupe se seu personagem favorito não apareceu de primeira.
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388126/chapter/1

  O trem andava rápido, serpenteando as montanhas na descida. Olhei para Catnip e Josh, meus filhos, que agora estavam num sono profundo, igual a Peeta. Peeta. O que eu faria sem ele? Levantei e fui para o outro vagão, onde Haymich dormia como um porco, com uma garrafa de aguardente na mão. Fui para o outro o vagão, na esperança de que Gale estivesse acordado, mas nada. Todos estavam dormindo. Menos eu. Por causa dos meus pesadelos, era muito raro eu dormir um noite inteira tranquila. Voltei para o nosso vagão e fiquei olhando para a ampla janela. Agora a floresta já tinha desaparecido e eu pude ver uma das paisagens mais lindas de toda a minha vida: o nascer do sol no litoral. Depois de muitas discussões sobre o assunto, todos nós decidimos que o melhor lugar para descansar depois de todo o que aconteceu, era o litoral, onde haviam praias e paisagens de infinita beleza. Estávamos certos. Eu queria que Prim estivesse aqui agora para admirar isso. Foram poucas vezes que ela viu o nascer do sol no D12, mas esse aqui no litoral era muito mais bonito.

-  Bom dia, Kat. - Falou Peeta. Finalmente alguém tinha acordado. - É lindo aqui, não é?

- Muito. Essas férias vão ser as melhores... - Respondi.

- Ah sim, eu tenho certeza que vão ser! Hoje vai ser um grande, grande dia! - A voz estridente de Effie atravessou o vagão. Eu até tinha esquecido que ela viera conosco.

- Bom dia Effie. - Falou Haymich. Aff! O cheiro de aguardente era horrível! Ele cambaleou até Effie e lhe deu uma piscadela. Eu ri um pouco. Ri igual o dia que Haymich falou que a amava. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas não estava. Como disse Gale: "os opostos se atraem". Essa era a única explicação plausível para o amor dos dois. 

  Quando todos acordaram, já estávamos quase por chegar na estação. A estação era bem diferente das outras. As paredes eram pintadas num tom mais neutro e logo sentimos a brisa que vinha do mar.

- Bom dia Sra. Katniss Everdeen! Eu sou John, e eu serei o guia de vocês por aqui! - Falou um homem de altura mediana, com uma bermuda bege, chinelos e uma camiseta branca. Olhei furiosamente para Effie, que estava dando risinhos.

- Ah, por favor Katniss! Eu não quero me perder nesse novo mundo! - Explicou ela. Era bem a cara dela chamar guias para nós não nos perdemos. Ridículo.  

   John pegou nossas malas e as colocou num carro que eu nunca tinha visto.

- É um Jeep. - Falou ele, quase lendo meus pensamentos. - Nós criamos ele para andar aqui pela praia. Entrem! - Foi preciso 2 Jeep's para acomodar todos nós: Eu, Peeta, Gale. Catnip, Josh, Effie, Haymich, Mary, que era nossa nova vizinha na Aldeia dos Vitoriosos, e seus filhos, Rose ( Argh! Que nome horrível) e Peter. Ufa! Era muita gente! O Jeep era simpático e não tinha janelas, por isso o vento fresco nos deixava muito à vontade. Quando saímos da estação, logo começamos a ver as praias. Era, perfeito! A areia era branquinha e finíssima, o mar era enorme, muito azul e cristalino, era como... Era como os olhos do Finnick. Ah Finnick! Bateu uma saudade! Ele iria amar estar aqui. Mas ele estava morto. 

    A guinada o Jeep me fez voltar a vida.

- Chegamos! Bem-Vindos ao Palace Hotel! - John falou, todo entusiasmado. O Palace era lindo e grande. Havia uma piscina enorme e era bem decorado com móveis aconchegantes, nada muito formal.  Um homem chegou para pegar nossas malas, mas eu decidi ficar com a a minha.

- Posso cuidar das minhas coisas sozinha. - Falei ao homem.

- Calma Katniss. Ele só está tentando ajudar! - Falou Peeta, calmamente.

  Seguimos para o hotel, onde Effie se aprontou para pegar as chaves. Enquanto ela fazia isso, dois meninos e uma menina vinham pingando da praia. Um menino era magro e baixinho, com os olhos verdes e cabelo preto. A menina era loira com os olhos castanhos, tinha porte atlético, e o outro menino era ruivo com sardas e magro. O menino ruivo me lembrou Arthur, irmão da FoxFace.

- Vamos, queridinha. - O bafo de Haymich me tirou daquela onda de pensamentos.

  Entramos num elevador e fomos até o último andar. Deveriam ter uns 20 andares. Era bem alto.

- Ah! A suíte presidencial e  a suíte master! Não é o máximo? - Falou toda entusiasmada Effie. Era realmente o máximo. A suíte presidencial era ENORME, maior do que 5 casas juntas na Aldeia dos Vitoriosos ou muito mais. Era tudo muito luxuoso. 

- Wow! - Exclamou Peeta.

- Isso sim é suíte!- Disse Haymich, se lançando em cima de um sofá vermelho e  trazendo Effie para junto dele.

- Haymich! That's mahogany! -  Gritou ela caindo no sofá com ele.

  John nos mostrou toda as duas suítes. Eu, Peeta, Catnip, Josh, Effie e Haymich dormiríamos na suíte presidencial, e Gale, Mary e os filhos dela dormiriam na suíte master. Senti uma pontadinha de ciúmes, que logo passou quando descemos para tomar café. Nós estávamos famintos, mas ela nos avisou para nos comportarmos. Quando terminei de tomar café, nem esperei os outros e fui correndo para a praia. Parei quando senti a areia quentinha e macia sob meus pés. Vi a menina e o menino ruivo na areia e o menino baixinho nadando. Ele nadava perfeitamente. Eu poderia dizer que ele era quase um peixe.

- Anna! Vem logo! A água tá uma delícia! - Gritava o menino baixinho.

- Ah, por favor, eu tô tomando sol! - Respondeu Anna, a menina.

 Percebi que estava parada. Então fui correndo em direção ao mar e me joguei de cabeça com tudo. Aquela sensação refrescante era melhor do que qualquer coisa. A água era muito cristalina e haviam algumas ondas fortes agora. 

- Mãe! To indo aí! - Gritou Catnip ,  minha filha que tinha 14 anos. Ela saiu correndo em direção ao mar  e se jogou com tudo, assim como eu. Eu a tinha ensinado a nadar e ensinado meu outro filho, Josh, a nadar também. Ambos eram fortes, ágeis e espertos.

  Fiquei um bom tempo na água com todo mundo, depois nós decidimos sair um pouco. Só ficaram meus filhos e os filhos de Mary, que tinham a mesma idade.

- Catnip e Josh, tenham muito, muito cuidado! - Avisei.

- Ah mãe, relaxa, agente sabe nadar! - Respondeu Catnip com indiferença.

- Catnip, eu te ensinei a nunca subestimar a floresta. E isso daqui não é nem um pouco diferente! - Falei.

- Ah, claro que não é diferente! Olha só para isso! Cuidado! Uma árvore bem ali! - Ironizou ela. - Ah por favor mãe, nós já somos crescidos! Eu sei me proteger de um peixinho! - Terminou ela. Reparei que o menino baixinho e seus amigos estavam olhando para nós. Saí da água nervosa, me sequei e fiquei comendo alguns camarões com Effie e Mary. Gale, Peeta e Haymich tinham ido buscar algumas bebidas para nós. 

 Depois de um tempo, percebi que o mar tinha ficado agitadíssimo. Até o menino que nadava como um peixe tinha saído da água e agora observava as ondas rebaterem em algumas pedras. Pensei em gritar para Cat e Josh saírem da água, mas só vi Rose e Peter vindo correndo em nossa direção gritando e apontado para o mar furioso. Meus olhos procuraram com veracidade meus filhos. Mas já era tarde demais. Agora eu entendia os gritos de Rose e Peter:

"... eles estão se afogando!..." 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfection ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.