Onde É Que Fica Nárnia?! escrita por Jae Renald


Capítulo 12
Capítulo 12- Cair Paravel


Notas iniciais do capítulo

Um dos últimos capítulos da fic, espero sinceramente que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388042/chapter/12

Eu imaginava um casebre, ou um pequeno forte de pedras. Mas aquilo era maior e mais bonito do que qualquer outra coisa que eu já tinha visto. O castelo de Cair Paravel era uma verdadeira obra de arte. Uma construção memorável,que se via a distantes quilômetros .Algo comparável ás muralhas da China .

Conforme íamos nos aproximando,eu pude notar a tentativa frustrada da Srª Noriak de conter sua preocupação.E eu estava começando a ficar bem preocupada também.O único que parecia não ter receio algum era o próprio Noriak.Ele praticamente marchava em direção ao castelo,com queixo erguido,e armas em punho.Eu estava portando o arco e ele a espada.

A caminhada até o portão mais próximo levou metade do dia pra ser feita. Quando finalmente chegamos,Noriak me orientou a manter postura ereta e mostrar bem o rosto. Era extremamente difícil seguir essa ordem. Eu estava exausta,e subia o morro tentando ao máximo manter a cabeça erguida.O sol incomodava meus olhos,tornando difícil enxergar,me fazendo tropeçar constantemente ,me dando um ar desajeitado e mais cansado do que eu já estava.

Não vou mentir, sentia pena de mim mesma. Após tudo que sofri desde o dia do meu nascimento, mesmo depois de tudo e todos que eu perdi, eu tinha de me manter firme. Só que eu não aguentava mais.Não só a caminhada.Eu não aguentava mais a minha vida.Estava quase me atirando ao mar,na esperança de desmaiar na queda,e bater-me nos rochedos.

Antes de tornar o pensamento concreto, ouço uma voz meio sonolenta gritar:

— Alto! Quem vem lá?!

Eu encaro cansadamente o rosto de Noriak, e ele sussurra de volta:

—Diga quem você é, mas não me mencione!

— Eu sou Melissa Candlewhere, filha de Eva?— pergunto em resposta. Noriak confirma com a cabeça e eu grito com convicção — Eu sou Melissa Candlewhere, filha de Eva, e solicito uma audiência com o seu rei!

Meu coração está disparado. Juntando a exaustão da caminhada, a surpresa com o castelo e agora a tensão da espera,eu estou um caco.

— Apontaaaaar armas! — ouço a voz sonolenta gritar e instintivamente pego o arco, mas relaxo quando Noriak me olha e balança a cabeça.

O portão baixa bruscamente, e quando a poeira cessa, posso ver uma dúzia de anões nas torres de vigia, apontando arcos e bestas dourados na nossa direção. Por dedução,tiro o arco e aljava de flechas das minhas costas,os colocando no chão e levantando as mão em sinal de rendição.A voz sonolenta pertence a um urso pardo,que usa um colete de seda e se apoia nas patas traseiras.Ele diz:

— Aproxime-se, ó filha de Eva!

Eu obedeço sem hesitação. Limpo meu rosto suado e me ponho o mais ereta possível, quase ficando na ponta dos pés.

— Eu sou Melissa Candlewhere, filha de Eva, e solicito uma audiência com seu rei.

— Eu ouvi da primeira vez — responde o urso, no que acho que é uma risada de urso— Eu sou Tarc, general do nosso amado rei Franco, e digo que o anão eu viaja com você não é bem vindo em Cair Paravel.

— Estou ciente. — respondo —E quero informar-lhe que o anão exilado me resgatou,salvou minha vida,e me trouxe em segurança até o castelo.Tenho uma dívida eterna com ele,e por isso,peço-lhe que permita que ele espere por mim aqui no portão.

— É um pedido razoável. — responde o urso — Conte-me sua jornada, filha de Eva.

Eu conto. Digo tudo que aconteceu,desde o momento que fui puxada para o lago,até o momento que cheguei ao castelo. O urso se mantém imóvel, sem fazer perguntas, e eu imito a sua postura.

—Muito bem — ele diz — Realmente, seus problemas são dignos de uma audiência com o rei. Mas suas condições são deploráveis,minha criança .Antes de ver o rei você precisa de um banho,uma boa refeição e principalmente,roupas limpas.

Tento não demonstrar que estou ofendida quando Tarc coloca as patas sobre o focinho. Dois soldados (um leopardo e um anão) se põem a postos para me conduzir. Olho para trás e olho suplicante para Noriak.

— Vai ficar tudo bem. Apenas... Avise-me se for partir... —ele pareceu triste?

Os soldados me levam até um cômodo confortável, onde tomo um banho revigorante, como, e descanso. Quando sou levada até a sala do trono e sou anunciada, estou usando um vestido azul-celeste magnífico.

Me curvo diante das figuras a minha frente, e quando ergo a cabeça reconheço a rainha. Instantaneamente digo :

— Tia Nancy?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Acham o final intrigante? E essa ideia de Melly se jogar do penhasco hein galera?
Reviews por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde É Que Fica Nárnia?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.