Onde É Que Fica Nárnia?! escrita por Jae Renald


Capítulo 11
Capítulo 11- O traidor


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que ia demorar a escrever,não foi?
Mas eis que hoje é sexta-feira,e eu tenho um tempinho,e um pouco de inspiração...
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388042/chapter/11

Minha respiração está acelerada de uma forma estranha. Minha cabeça gira.Parece que por um momento minha mente e meu corpo estiveram separados. Olho ao redor esperando encontrar o dormitório do orfanato, mas me dou conta que estou em Nárnia há quase um mês. Encaro um ponto atrás da fogueira, e quando vejo Noriak se mover eu me levanto. Ele está olhando fixamente para mim,o que me assusta um pouco.

— Sonho ruim? — ele pergunta

— Mais ou menos — eu respondo — Por que ainda está acordado Noriak?

— Isso se chama ficar de vigia,para que as senhoras possam dormir seguras — ele diz,apontando para onde eu e a Srª Noriak estamos deitadas

— Parece difícil. Como saber que há algo errado nesse breu? — pergunto

— Com o tempo você começa a diferenciar os sons normais da floresta, o som do andar dos animais, ou coisas do tipo. Por isso eu quero sempre você comigo,por que eu sei de longe quando tem alguma coisa errada.

— Quer dizer que se você estivesse por perto no dia que Luar me atacou, você teria percebido? — digo, me arrepiando.

— Provavelmente — ele responde dando de ombro

Eu penso e repenso a conversa que tive com o lobo. Em momento algum ele falou sobre a rainha Jadis.Ele se ofereceu para me levar ao rei Franco.E ele chamou Noriak de traidor.

—Noriak, posso te perguntar o porquê de o lobo ter te chamado de traidor? — pergunto como quem não quer nada

Ele se contorce, respira fundo e quase posso ouvir seus dentes rangendo. Ele saca a espada,e por um segundo eu sinto medo.Mas logo em seguida ele começa a cutucar a fogueira,fazendo com que as brasas se ascendam mais e mantenham o fogo vivo . Desviando seu olhar de mim ele começa:

— Eu já fui um traidor uma vez. Já acreditei nas promessas da rainha Jadis, e já pus a vida do rei Franco em perigo. Mas isso faz anos!

— Então hoje o senhor é totalmente fiel ao rei... Certo? — eu pergunto receosa

— Sim — ele responde — Devo minha vida ao rei. Apesar de eu o ter traído, e deixado o castelo ser invadido por agentes da maluca da Jadis,quando caí em mim,ajudei a restaurar a ordem, e a tirar a rainha a salvo do castelo. Em recompensa, me foi poupada a vida ,mas fui exilado do castelo

— Impressionante — digo — É mais uma prova de que as pessoas podem mudar. Mas por que será que o lobo não queria que eu fosse com você?

— Luar era um traidor, como eu. Mas no ataque a Cair Paravel,quando nos demos conta de nossos erros, eu fui ajudar, mas ele fugiu. Depois voltou ao rei pedindo clemência.O rei não o matou,mas ele foi banido de Nárnia.Ele andava escondido por essas terras com frequência,sempre procurando uma oportunidade de o rei o dever um favor.Você seria a chance perfeita dele.

Absorvo as palavras. Peso as consequências de Noriak voltar ao castelo. Poderia resultar em sua morte.

— Não é uma boa ideia você me levar até Cair Paravel, não é mesmo? — pergunto

— Não se preocupe comigo. O importante é que você chegue inteira ao rei,então você voltará para seja-lá-de-onde-você-é e tudo estará acabado.

Eu suspiro ainda não convencida. Noriak força um sorriso,na tentativa de me tranquilizar.

— Vai ficar tudo bem criança. Agora vá dormir! — ele praticamente ordena

Eu assinto com a cabeça, e me deito. Tenho um sono sem sonhos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E amorecos?
Eu estou cansada,então não deu pra pensar muito em como causar um grande impacto com a cena de O traidor.Mas espero que tenha dado certo. Comentem me dizendo se gostaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde É Que Fica Nárnia?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.