O Recomeço De Tudo escrita por Thalita Potter


Capítulo 15
Natal.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387991/chapter/15

Natal.

Realmente eles esperavam Rose, mais não foi bem ela que apareceu. Pedro estava em pé com a capa da invisibilidade na mão. Eles ficaram intrigados com o que acabaram de ver.

Tiago não esperou nada acontecer, já foi logo dizendo:

– O que você está fazendo fora da cama? E como escutou agente? E você não vai! – disse Tiago desesperado.

– Bom... Eu escutei Alvo falando aii, eu vim para cá. Eu vou sim! – disse Pedro com uma voz estranha.

Provavelmente nervoso por encarar os amigos. Alvo disse:

– Bom... Se cabe dois na capa, porque não três? – disse Alvo.

Tiago ficou incrédulo com o que o irmão disse, mais logo teve que aceitar... Era pegar ou largar.

Eles subiram as escadas e foram em direção da biblioteca. Não dava para entrar na sessão reservada. Estava trancada, então eles foram para a parte onde falava sobre os comensais... Se é que existia. Pedro logo disse:

– Ahh, não é essa sessão! – disse ele rapidamente mudando o tom de voz.

– É verdade... Mais como você sabe? – disse Tiago muito curioso.

– Err... Eu vim aqui procurar sobre esses livros... Quase li todos... Err... Então por isso sei que não é aqui! – disse Pedro.

– Ah! – disse Alvo observando Pedro.

– Bom então onde é? – disse Alvo.

– Bom é por ali! – disse Pedro apontando para dois corredores seguintes.

Eles foram caminhando até aquela sessão e começaram a procurar livros. Tiago tirou a capa e colocou aproximo à uma mesa e também começou a procurar. Pedro logo achou um livro e colocou encima da mesa. Abriu ele e soprou a poeira que continha nas páginas.

– Como você sabe que é esse? – perguntou Alvo.

– Er... Sei lá me chamou a atenção...! – disse Pedro.

– Hm... Sei! – disse Alvo.

Pedro começou a folhear as páginas com uma certa rapidez e então parou e uma página. E logo começou a ler:

– “ Um dos primeiros Comensais da Morte, pai de Teodoro Nott. Escapou depois de ser preso na primeira guerra mais foi mandado para Azkaban depois de ser derrotado após um ataque feito pelo Departamento de Mistérios em 1996.” – disse Pedro rapidamente sem dar pausas na leitura.

– Nossa! – disse Alvo.

– Interessante néh? – disse Pedro.

– Também acho Rose! – disse Tiago olhando para seu irmão.

– Ah? Que... como... Er... ? – disse Pedro confuso.

– Pensa que nos engana néh? – disse Tiago.

– Ahh! Como descobriram? – perguntou Rose.

– Hoje de noite vi você no quarto passando rapidamente. Tinha pegado cabelo do Pedro. E também sobre suas visitas na biblioteca... Pedro quase nunca vem aqui. E sobre onde tinha cada livro...! – disse Alvo.

– Eu te conheço Rose! Sei muito bem qual é o sue jeito de ler, principalmente quando você está interessada! – disse Tiago.

Rose ficou levemente corada. Sorriu para os garotos, e foram para o Salão Comunal. Então ela disse:

– Vocês me conhecem muito bem! – disse Rose corando de novo.

– Claro néh! – disse Tiago.

Ela sorriu meio sem jeito e subiu para o quarto. Os meninos foram logo atrás. Alvo disse:

– Da próxima vez vê se não tenta me chutar, Ok? – disse Alvo com raiva.

– Ok! – disse Tiago pensativo.

– Ta pensando no que? – perguntou Alvo.

– Nada! – disse ele rapidamente.

– Como alguém pensa no nada e fica assim? – disse Alvo sarcasticamente.

– Hahaha muito engraçado! – disse Tiago.

– Boa noite apaixonado. – disse Alvo.

– Ei...! Eu não estou apaixonad... – disse Tiago, mais quando olhou para o irmão ele já estava dormindo.

Tiago fez o mesmo, deito-se na cama e dormiu.

No outro dia Alvo estava gritando para Tiago:

– Acordaaa! Presentes! – disse Alvo gritando.

– Ah que? Cadê o Pedro? – perguntou Tiago.

– Foi passar o natal na casa da avó! – disse Alvo.

– Ah! – disse Tiago.

– Desce logo! – disse Alvo comendo sapos de chocolate.

Tiago desceu e no meio do Salão Comunal tinha uma árvore enorme, e em baixo dela estava cheio de pacotes coloridos. Tiago não perdeu tempo voou até a pilha de presentes e começou a desempacotar:

– Suéter da vovó Weasley... Bom pelo menos é bonito! – disse Tiago sorrindo.

– Também ganhei um! – disse Alvo.

– Livros da... Minerva! – disse ele assustado.

– O que? – disse Alvo.

– O bilhete diz que é para mim e para você! – disse Tiago.

– É sobre o que? – perguntou Alvo.

– Defesa Contra Artes das Trevas... – disse ele pensativo.

Os dois começaram a rir e começaram a desembrulhar outros presentes. Eles ganharam bastante doces, um Kit de lustre para vassouras. Vestimentas a rigor. Os dois não sabiam para que... Mais ganharam. Lembrol, Kit mata-aulas, meias, penas novas, e borradores.

Aquele natal estava sendo ótimo... Eles desceram para tomar café da manhã com os suéteres da vovó Weasley. Rose estava lá embaixo também com um suéter, e já comendo torradas com ovos com bacon.

Os meninos se juntaram a ela. E jogaram Snap explosivo, e xadrez de bruxo.

Xadrez de Bruxo era o pior jogo que existia na face bruxa da Terra. Rose sempre perdia para qualquer pessoa. Principalmente para Tiago o que a deixava com raiva pois ele zoava com ela depois.

Pessoalmente aquela conversa sobre o Tiago estar apaixonado, bom isso não será revelado ainda.

Mais foi o melhor Natal que eles tiveram na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.