In Love With You? escrita por Peixonauta


Capítulo 9
Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil perdões por deixa-los assim! Problemas familiares, trabalhos escolares, está tudo uma zona.

Obrigada aqueles que não me abandonaram ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387847/chapter/9

POV Bea

Saímos da Sala Precisa e descemos até o segundo andar, porque eu tinha que pegar alguns livros para o trabalho.

–Quer que eu te espere?- perguntou Larissa.

Eu ia responder que sim, mas ouvi seu estômago roncar.

–Não Lari-disse rindo- Vá comer, eu encontro você no Salão comunal.

–Sua CDF- riu ela, indo até a porta.

Revirei os olhos, fui para uma das mesas, e abri os livros, peguei a pena e pergaminho, aquele seria um grande trabalho.

POV Julie

Estava terminando o meu trabalho, pensando em uma maneira de me desculpar com Larissa, mas nada me parecia bom o bastante...

–Droga! O que vou fazer?!?!- gritei, jogando um livro longe.

–Ai- murmurou alguém- Juliane, não jogue as coisas assim.

–Foi mal Igu.

Meu primo me olhou, uma mão massageava a testa aonde o livro tinha batido e a outra o livro.

–Vou fingir que isso não aconteceu- riu ele, se aproximando da mesa, depositou o livro nela e me encarou- Vamos comer, depois você pensa em como se desculpar com a Lari.

POV Igor

Subi para o Salão Principal com Julie, que estava ocupada com seus próprios pensamentos. Sentamos, e eu procurei Ma pela mesa de sua casa, a encontrei conversando com um garoto duas vezes maior que eu, quando ela me viu, acenou com a cabeça e eu fiz o mesmo.

Voltei minha atenção para a mesa, onde vi, Alec sem expressão, Louis concentrado em seus pensamentos, Larissa encarando seu reflexo no prato e Julie fitando o vazio. Will me olhou, meio que pedindo ajuda, e eu dei de ombros e começamos a comer.

–Alguém viu a Bea?- perguntei quebrando o clima.

–Biblioteca. Trabalho- disse Larissa caçando ervilhas no seu prato.

Dei de ombros e voltei a comer, aquele clima tenso, estava rezando para acabar logo.

POV Bea

Não vi a hora passar, o trabalho estava quase completo, afinal, já tinha trabalhado com a poção de envelhecimento antes, mas mesmo assim, não deixava de ser cansativo.

–Minha querida, já vou fechar- disse a bibliotecária, bem velhinha.

–Madame Pince, eu já estou terminando- disse, sem tirar a cara dos livros.

–Conheci uma aluna que era assim, como você- riu ela- Hermione Granger.

Olhei para ela e sorri, sabia muito bem quem era Hermione Granger e fiquei honrada. Em seus olhos vi nostalgia, saudade de um tempo que nunca voltará.

–Bom minha querida, guarde tudo no lugar antes de sair- disse ela se afastado- Velhos tempos...Velhos tempos...

Eu sorri e voltei a meu trabalho, o terminando.

...

–Esse fica aqui- disse colocando o livro na estante- E esse...Aqui. Pronto.

Terminei de guardar os livros nas prateleiras e me virei pra ir embora, e me deparei com uma gatinha.

–Gatinha...Vem bebê- chamei.

–Madame Norra!- chamou alguém com a voz rouca- Tem alguém aí?

A gata miou e me olhou com uma cara maquiavélica. No corredor uma luz vinha vindo. Peguei minhas coisas e saí correndo pelos corredores, mas a luz vinha em minha direção. Pulei pro próximo corredor, o coração quase saindo do peito, olhando aonde poderia me esconder.

Foi aí que alguém me puxou e tapou minha boca com as mãos, me cobrindo com algo.

–Não se mexa- sussurrou ele em meu ouvido.

POV Larissa

Todos já tinham ido dormir, a sala comunal estava vazia. E eu? Estava sentada no sofá esperando a Bea, que até agora não voltará da biblioteca.

–Será que essa jumenta se perdeu?- perguntei a mim mesma.

–Ela não consegue ser tão lerda- disse Julie aparecendo nas escadas- Oi Lari.

–Oi- respondi- Tudo bem?

–Acho que sim- disse ela, se sentando ao meu lado- Lari eu...

–Sim?

–Me...Me...

“Ela está tentando se desculpar?”, arregalei os olhos, surpresa. Juliane nunca. Nunca se desculpa com ninguém.

–Me desculpe por te xingar e te bater. Me desculpe por fingir que não via todo o seu amor por Alec- disse ela quase chorando- Eu sei o quanto o ama, e sofre por isso. Me perdoe Lari, por tudo isso. Porque a nossa amizade vale mais, muito mais do que um simples garoto.

–Ah sua idiota, mandona, vem cá- disse a abraçando.- Não chore okay? Eu já esqueci, já está tudo bem. Calma Julie.

–Não queria te magoar- disse ela.

–Olha, vamos esquecer- disse- Mas, não quero que desista do Alec, ouviu?

–Ahn? Não?

–Não, eu sei que ele te ama- disse derrotada- Eu vou lutar por ele.

–Tudo bem- disse Julie se deitando no sofá- Vou esperar a Sashimi aqui, com você.

–Tudo bem, eu não gosto de ficar sozinha- disse, sentindo meu coração ficar mais leve.

POV Bea.

A Luz se aproximava, e o velho Filch apareceu, carrancudo. Olhou para os lados, e meu coração começou a bater, querendo sair do peito. Ele caminhou até nós, com aquela gata filha duma mãe atrás.

–Você se enganou Madame Norra- disse ele- Não há ninguém aqui.

–Miaaaau- miou a gata indignada, mas saiu andando.

O velho a seguiu, indo para a porta. Depois que a mesma foi aberta e fechada, a pessoa destampou minha boca.

–Respire- pediu ele- O velho Filch não nos viu aqui, calma.

Me virei, encarando...James Potter.

–O que estava fazendo na biblioteca? Porque me salvou?- perguntei, quando o ar voltou.- O que estava fazendo aqui? Uma hora dessas? Como ele não nos viu?

–Já te falaram que você faz muitas perguntas? Você faz- disse ele sorrindo- A mesma coisa que você, fazendo trabalho. Não achei justo ele te pegar, se só estava fazendo um trabalho.

–Como eu não te vi?

–Eu estava com isso- disse ele apontando pro vazio, eu o olhei debochada e ele virou a capa- A famosa capa da invisibilidade.

–Nossa, é...Incrível!- disse admirada- Mas...Que ideia foi essa de me agarrar?!

–Desculpe, se quiser, posso chamar Filch aqui- disse ele revirando os olhos.- A capa é pequena demais pra duas pessoas grandes. Quer dizer, uma grande e outra pequena.

–Está me chamando de anã?- questionei erguendo uma sobrancelha- A culpa não é minha se você é um pé grande e...Porque eu estou aqui brigando com você? Ara...

–É, sem brigas baixinha- riu ele, como podia sorrir se eu estava brigando com ele? Hunpf- Vou te levar até sua casa. Não reclame.

Revirei os olhos e entrei de baixo da capa com ele.

...

Para meu espanto, o caminho foi tranquilo, nada de velhos, nem gatas diabólicas, nem nada do tipo. James tinha um papo agradável, falamos de quadribol, de poções, livros e afins. E quando dei por mim, já estava em frente a porta da Sonserina.

–Bom, está entregue- disse ele.

–Obrigada por me salvar de Filch, por me trazer até aqui- disse o encarando.

–Desculpe- disse ele, seus olhos faiscaram.

–Desculpe por...?- perguntei.

–Por isso- disse ele, me puxando pra si. Nossos rostos ficaram a um centímetro de distância, senti seu hálito quente em meu rosto, nossos narizes se tocaram. Fiquei perplexa, senti meus fios de cabelo se arrepiarem. E ele...

Ele me beijou.

–O que pensa que...

–Shii- disse ele, a boca colada na minha.

Eu o empurrei, rosto vermelho como um pimentão, o coração acelerado, os cabelos bagunçados.

–Eu não sou uma das suas Potter- disse entrando em minha casa.

–Boa noite Bea- disse ele, e eu podia jurar que sorria.

Fechei a porta e desci as escadas, me jogando em uma das poltronas em frente. Fechei os olhos, relembrando a cena...E MEU MERLIN! PORQUE ESTOU RELEMBRANDO ISSO?!

–Maldito seja...- disse abrindo meus olhos, me espantei.

Vi Larissa e Julie dormindo juntas no sofá, me esperando. Sorri, triunfante. Elas fizeram as pazes. Desci para o dormitório e me joguei na cama, com o uniforme.

–Bea? É você?- chamou Jane.

–Sim Jane, sou eu- disse.

–As meninas estão no Salão?

–Dormiram no sofá- disse fechando meus olhos, antes de apagar, consegui ouvir.

–Não seria bom acorda-las Bea? Bea?

Não consegui responder, já estava no mundo dos sonhos. E um rosto aparecia em meus sonhos...James Sirius Potter.

Personagens:

Nome: Louis Weasley

Idade: 16 anos

Características físicas: Olhos claros, cabelos loiros (como os da mãe) , alto, pele clara.

Características emocionais: É um garoto divertido, calmo e atencioso. Dono de um sorriso encantador, e voz doce. Amigo fiel, sempre preocupado com todos ao seu redor. Apaixonado por uma Sonserina mandona e teimosa.

Aula favorita: Defesa Contra A Arte Das Trevas.

Passatempo: Quadribol, livros e curtir com os amigos.

Casa: Sonserina

Nome: Renato DiLaurentis

Idade: 16 anos

Características físicas: Cabelos negros e rebeldes, olhos azuis, pele clara.

Características emocionais: Um conquistador nato. Companheiro, amigo. Está sempre tentando alegrar as pessoas. Seu único defeito é seu fraco por rabos de saia.

Aula favorita: Nenhuma, apesar de ser bom em todas.

Passatempo: Jogar quadribol, ler e cantar.

Casa: ~Surprise~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Logo logo tem um bônus!