Quem de Nós! escrita por Ayame-chan


Capítulo 3
Escolhas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38739/chapter/3

Raito seguiu para o terraço de um prédio abandonado, de lá ele tinha a vista de toda a cidade e em momentos tristes como aquele ia pra lá com L para desabafar. Como era de se esperar o encontrou ali, encostado na grade de proteção sentindo o vento forte no rosto e as primeiras gotas da chuva que já começava a cair.

 

O olhar de L era longínquo, nada mais importava, fora traído pelo melhor amigo e não sabia o que fazer a respeito disso.

 

- L – iniciou Raito se aproximando – Eu beijei a Misa...

 

- O que quer me dizendo isso?! – vociferou L interrompendo o outro, o rosto estava molhado e não só pela água da chuva – Já não bastou me trair? Me humilhar, dizendo que eu perdi? Já não bastou tirar de mim o único amor que eu já tive um dia?

 

- Cala a boca L, me escuta! – gritou Raito enfurecido.

 

O punho veio de encontro ao seu rosto.

 

- Não me venha com essa de “cala a boca”! – L se tentou se afastar, mas acabou por receber um soco de Raito. – Isso, continua...vê se me mata logo, querido amigo. Deixe a Misa chorar meu luto, assim você consegue ir pra cama com ela também!

 

- CALA A BOCA L!! – gritou Raito na mesma hora que um trovão rugiu – Não fala besteira... eu jamais faria algo assim.

 

- Pois me parece que faria algo bem pior! – disse dando outro murro em Raito, que caiu no chão com os cabelos molhados caídos sobre o rosto. Um filete de sangue escorreu no canto de sua boca.

 

- Não tenho culpa de amá-la! Eu realmente não queria...

 

L sentou no chão e cobriu o rosto com as mãos, chorava compulsivamente, a tristeza o dominava e o medo de perder um amigo e um amor era realmente sufocante.

 

- AHHHH! POR QUE ISSO TEVE QUE ACONTECER?? – gritava em desespero – Não temos culpa de amar a mesma pessoa! Você usou a chance que teve. Eu só estou irritado porque não consegui tal proeza! Isso é ridículo... mas dói. Dói muito!

 

- Eu queria que você soubesse que eu a beijei a força! – disse baixinho limpando o canto da boca – Ela não me ama, não como eu a amo. Eu vim te dizer, que eu não soube aproveitar minha chance, então você não tem mais barreiras... vá logo e fique com ela. Eu realmente não mereço alguém como a Misa. Mas agora você L...

 

Lawliet não conseguia crer no que Raito dizia, até mesmo porque o vira deitado na grama com Misa aos beijos, como seria possível? Conhece muito bem o amigo, sabia que era mestre em armar estratégias para alcançar seus objetivos, por isso L tinha medo de cair numa das armadilhas dele.

 

- Eu te conheço Raito – suspirou abaixando a cabeça – O que está tramando? Sei que tem algo por trás de toda essa bondade, o que é... me diz, nada mais do que você faça vai me atingir tanto quanto o que você já fez.

 

- Sim, tem algo por trás – Raito levantou olhando para L e prosseguiu – Amizade. Posso até parecer um traidor... posso até ter sido traidor por um momento, mas depois que Misa falou algumas coisas sobre amizade eu repensei, lembrei de todos os momentos que passamos juntos, e vi que não valia a pena perder tudo isso por uma guerra inútil. O fato é: ela não é apaixonada por mim, mas quem sabe você não a conquiste? – respira fundo - Eu me sentiria mais feliz se você ficasse com ela, me sinto bem com a sua felicidade L. Vou ficar mal por um tempo é claro, também sou humano... mas isso passa. As feridas saram com o tempo. Agora vê se para de chorar feito criança e toma logo uma atitude de homem!

 

Virou-se de costas cruzando os braços, não se perdoaria se L o visse naquela situação deplorável, todo molhado, roupas sujas e o nariz vermelho de tanto chorar.

 

– Não sou eu que fico com o nariz vermelho quando choro - L disse baixinho com um pequeno sorriso no rosto - acho que não sou eu a criança aqui! Que saber – iniciou enquanto se levantava – Acho que não devemos mais brigar por causa disso. Nós dois amamos a Misa, afinal, quem não a ama? Mas sei que nós somos privilegiados, pois temos a sorte de compartilhar momentos bons ao lado dela. Se um dia ela chegar a querer ficar com apenas um de nós ela vai falar... mas por enquanto basta saber que somos todos amigos.

 

Raito se vira estendendo os braços – Nunca imaginei falar isso para você, mas vem aqui...

 

Os dois se abraçaram ali debaixo da chuva forte que no momento lavava todos os sentimentos ruins que chegaram a ter um pelo outro, porém apenas isso não resolvia o problema.

 

L mais tarde, voltara sozinho ao parque e pegara o presente que iria entregar para ela, prometeu a si que o guardaria até que houvesse uma oportunidade de entregá-lo.

 

Passou-se um mês e a relação entre os três foi se normalizando. Raito já tinha se conformado com a situação, tanto que até dava dicas para L que se recusava a pôr em prática, por respeito ao amigo. Misa entendia claramente o que estava acontecendo, porém preferia não se manifestar, não queria complicar a situação, principalmente porque desejava aproveitar ao máximo o restante de tempo que tinha, com seus dois amores.

 

Há uma semana a loira recebera uma carta que a declarava vencedora do concurso de modelo. Isso lhe dava apenas mais quinze dias para organizar todos os documentos e ir para a França, onde fará um curso especializado de modelo, e se tudo der certo crescerá em sua carreira e viajará o mundo sem previsão de voltar.

 

Esse era seu sonho e com certeza não desistiria dele, apesar de estar completamente apaixonada por seus melhores amigos. Nunca amou ninguém tanto quanto amava L e Raito, sabia que ambos também a amavam e por isso optou por ir embora a escolher entre os dois, porém lhe faltava força para dizer isso a eles, e menos força ainda para contar o fato de que logo iria embora. Queria apenas fazer desses últimos dias os melhores junto a eles.

 

- Olha, hoje vamos ao cinema e ao parque, amanhã vamos à praia, depois faremos uma festa na piscina e por último passaremos o dia todo passeando – o sorriso encantador continuava o mesmo – imagina só, a gente tirando fotos por todos os pontos turísticos da cidade. Fotos e mais fotos!

 

Lawliet e Raito se entreolharam sem entender nada, apenas continuavam a andar pelo pátio do colégio.

 

- Misa, mas por que isso tudo? – indagou Raito.

 

- Será muita coisa pra fazer em uma semana – completou L – Por que não fazemos uma a cada final de semana? Temos tempo para fazer isso!

 

A palavra tempo fez com que o coração de Misa falhasse numa batida. Era difícil continuar sorrindo enquanto a tristeza de saber que logo ia embora começava a lhe consumir.

 

- Não me contestem, mocinhos! – disse forçando um sorriso – vocês vivem vidas muito certinhas, devem aprender a aproveitar a vida de todas as formas. Eu vou mostrar a vocês como!

 

No cinema assistiram a um filme de terror, no qual a loira não soltou a mão de ambos enquanto gritava a cada cena. No parque ela e Raito riram do medo que L tinha de ir na montanha russa, o moreno acabou indo e ficando mais pálido do que é, se é que isso era possível, apesar de tudo acabou vencendo o medo.

 

Na praia era Raito que se recusava a entrar no mar, L e Misa o puxaram com roupa e tudo. Depois de muita bagunça, descansaram assistindo ao pôr do sol. Foi um momento magnífico, Misa chorou, os amigos acharam que era devido a emocionante visão que tinham dali, mas estavam enganados.

 

A festa na piscina se transformou em um jantar onde os três ficaram até tarde conversando, até que adormeceram contando estrelas ao lado da piscina na casa de Raito.

 

E por último o passeio pela cidade.

 

- Raito, a gente não ia tirar fotos nos pontos turísticos da cidade?? – questionou L arrumando as sacolas no braço.

 

- É L, eu achei que tiraríamos fotos e não que gastaríamos a herança de nossa querida amiga – respondeu Raito, sorrindo divertido para L.

 

O flash da câmera da loira quase os segou – Estamos tirando foto sim, viram? Mas afinal, do que estão reclamando? Eu não posso dar presentes pra vocês não é?

 

- Claro que pode, né L? – respondeu.

 

- Com certeza Raito – Lawliet deu um sorriso espontâneo, jamais visto – Acho que foi por isso que planejamos algo que vai estar à altura de tantos mimos.

 

- O que planejaram, garotos? – perguntou a loira com imensa curiosidade.

 

- Surpresa! – responderam juntos, empurrando a loira para o táxi e entrando em seguida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios,críticas, sugestões?
O que você acha que vai acontecer??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem de Nós!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.