Changed escrita por Carla Morgenstern


Capítulo 6
Situations


Notas iniciais do capítulo

Hi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387050/chapter/6

– Talvez coral? - Apontei para a cortina.

Hoje é sabado e Eric e eu estamos em um shopping escolhendo cortinas novas para meu escritorio. Eric é uma mulherzinha em compras, ele sempre sabe de tudo e escolhe tudo melhor.

– Amy, você é advogada! Quando entrarem no seu escritório, seus clientes precisam pensar... ''Nossa, essa é perfeita'' . Então - ele olhou para a vendedora que praticamente estava em uma fantasia sexual com meu irmão em seus pensamentos. - vamos levar aquela meio cinza/branco.

– Mas eu quero a coral, Eric...

– A coral vai pro seu quarto... - ele fala pra e mim e vira para vendedora - E a coral por favor.
A vendedora saiu fazendo seu melhor rebolado.

– Você pode não fazer isso... - apontei para o rosto dele.
– Com licença... Isso o que ? - ele disse, sorrindo.


– Isso. Sei lá... Você tipo.. acende a calcinha de toda mulher que passa por você. É constrangedor. - falei


Ele riu alto.

– Aonde eu vou, tem mulher. E a observe ganharmos a desconto. - ele deu uma piscadela.

A vendedora voltou toda sorridente.

– Ah, nossa! Tudo isso? Desculpe... Decidimos comprar nessa loja por que nos foi recomendada, mais não sabíamos que era tão cara. Claro que podemos pagar isso, mais, são apenas cortinas. - ele disse e sorriu de lado, dando uma leve limpadinha no canto da boca.

A vendedora ficou em estatua, olhando os movimentos dele. Eu, por outro lado, tive que morder lábio para não cair na gargalhada.

– Ah, claro senhor, um desconto de 50% é o que posso dá... A não ser que você queira outra coisa - ela falou maliciosa.

Arregalei os olhos e olhei para Eric.

– O desconto ja é o bastante. Obrigado. - ele disse entregando o dinheiro e passou o braço pelo meu pescoço. Ela olhou para enojada e saiu.

– Como assim? Isso é mesmo necessário?? - falei rindo.

– É o dom da beleza... - ele riu junto.

Saímos da loja aos risos. Andamos pelo shopping por alguns minutos e decidimos comer algo.
Pelo caminho da praça de alimentação, Eric decide ir logo ao banheiro. Fiquei esperando, olhando um vestido na vitrine de uma loja.

– Ficaria lindo em você. - me assusto com aquela voz conhecida.


– Dr. Greysson. - falo, nervosa.

Ele da um sorriso. Evan Greysson é um tipico empresário super rico e jovem... E lindo. Alto, olhos azuis, corpo bem distribuído e sempre bem alinhado e cheiroso e que por sinal é meu cliente.

– Está perdida Dra. Verlac? - ele ri.


– Não...


– Amy! - Eric aparece, e nessa hora dei um suspiro. Lembro de Alexander falando para ter cuidado com Evan, mas... Não, não iria acreditar em um homem que me aterroriza. Não mesmo.

Evan olha pra mim com aqueles imensos olhos azuis e depois para Eric.

– Ah sim, é. Este é Evan Greysson, um de meus clientes. - falo para Eric.


– Eric Verlac, sou irmão da Amelie. - ele acena com a cabeça, cordialmente Evan retribui.

– Pensei que fosse concorrência. - Evan diz e olha para mim. Sinto Eric fazer um barulho como um ''outch''.


– Claro que não Dr. Greysson, não tenho tempo para distrações...


– Amy, estamos nos distraindo... - Eric fala me puxando e sorri para Evan


– Claro... - falei e dei um beliscão nas costas de Eric.


–Bem, Dra. Verlac... Espero que nos encontremos mais fora daquele escritorio. - Evan dá seu melhor sorriso de galã. - Foi um prazer vê-la e satisfação em conhecer seu irmão. Até mais. - e passa por mim e Eric.

Olho para Eric e ele me encara de volta.


– Que foi?
– Que foi - imito a voz dele mais sai parecendo uma retardada.

Comemos e partimos para casa. Fiz Eric trocar as cortinas do meu quarto e isso fez com que ele ficasse reclamando.

– Bem, Amy... Hoje é sábado e vou sair com uns amigos que não vejo... Provavelmente...


– Não vai trazer caso de uma noite pra cá. Essas mulheres podem ser loucas, você não vai ligar pra elas no dia seguinte e então elas viram aqui colocar fogo na minha casa. - falo tirando os sapatos.

– Caramba Amy... Você precisa de um namorado... - ele sorri e me deu um beijo na testa e sai.

Desde de que sai da faculdade e consegui um lugar para mim, moro sozinha. Nunca tive medo de ficar só, mais hoje, depois de encontrar Evan e aqueles olhos azuis felinos, fiquei altamente incomodada. Estava arrumando umas roupas no closet quando ouço um barulho.

– Eric? - falo e saio devagar, indo em direção a saida do meu quarto. - Eric, é você?

Sinto uma mão calar minha boca, me viro e é Alex.

– O que você ta fazendo aqui? - falei e ele fez ''shiu'' para mim.
– Fica atras de mim. - fui para atras dele e ele puxou uma arma do sobretudo preto.

Fomos até a sala em silencio, e os barulhos vinham da cozinha. Alex fez novamente o sinal para que eu ficasse calada e apontou para dispensa. Ao abrir a porta era apenas um gato comendo meus amendoins.

– Um gato. - falei.
– Hoje é um gato na sua dispensa... Amanhã pode ser seu corpo ai dentro. - ele fala pegando o animal e colocando para fora.

Estremeci e voltei para meu quarto. Estava começando a discar o numero da Eva, porém lembrei que ela havia viajado para visitar os pais.

– Como você entrou aqui? - perguntei, indignada.
– Sério que você ainda pergunta?


Reviro os olhos.

– Cortina Coral? - ele falou e deu uma risadinha debochada.
– Qual é o problema nessa cortina... Ela é bonita. Não é rosa, também não é vermelho e nem laranja. É enigmática. - falo e olho pra ele.


– Que nem você? - ele diz e senta do meu lado na cama.
– Eu sou enigmática? - pergunto, confusa.

Ele riu e tirou o chapéu que cobria quase todo o rosto dele e percebi que ele havia cortado o cabelo.

– As vezes você é. - ele disse.
– Você cortou o cabelo... - falei e um gesto de ''posso passar a mão'' - Seu cabelo é bonito.

Ele riu e abaixou a cabeça.
– Quer dizer que você precisa de uma namorado? - ele falou se levantando.
– Meu irmão é idiota.

Ele pôs o chapéu de volta e foi em direção a janela.
– Alexander...

Ele se virou e ficou me olhando.
– Não quero ficar sozinha hoje... Pode dormir aqui?

O que? Imediatamente meu lado consciente racional estava querendo me matar. Esse cara tentou me matar a semanas atras e hoje eu o chamo para dormir comigo. Mais, ele ja me ajudou e ''salvou'' minha vida de um gato que comia meus amendoins.

– Dormir com você? - ele disse e apontando pra minha cama.
– Não comigo... Estou com medo... Hoje encontrei o Evan Greysson no shopping e digamos que ele não é o homem que vai a shoppings.

Alex mordeu o lábio e suspirou.
– Aonde vou dormir?
– No chão??? - falei entregando um travesseiro para ele.
– Você me obriga a dormir com você como baba e quer que eu durma no chão? Não mesmo. - ele fala.

Suspiro.

– Ok. Mas se você encostar em minha sombra durante a noite, eu mato você.

Me levanto e vou tomar um banho. Troco de roupa dentro do banheiro mesmo e saio e vejo que ele ja tirou os sapatos e está so de blusa e calça preta. Todo esticado na minha cama e sorri

– Ja estou me arrependendo. - digo deitando do outro lado.
– Sério? Estou adorando. - ele fica com um sorriso.

Fico tensa na cama, feito estatua.


– Relaxa Amelie, pelo amor de Deus, eu não vou machucar você. - ele falou ficando de lado e me olhando.

– Estou bem. Só estou me perguntando, quem quer me matar... Por que Evan Greysson quer isso... - virei e fiquei de frente para ele.

– Evan matou meu pai no ano passado. Meu pai era procurador da justiça... Evan tinha vários e vários processos abertos contra ele... Faltava isso para que meu pai conseguisse incriminar ele e... - ele disse me encarando.

– O que eu tenho haver com isso? - falei baixo.

– Sério Amelie? Por favor, eu já sei que você está de complô com um outro procurador e um juiz para coloca-lo na cadeia e ser uma advogada-espiã não está sendo facil para você. - ele falou sem tirar os olhos do meu.

Engoli a seco. Alex sabia de tudo e era um risco para essa operação.

– Seu pai era Joseph Durten... Era um ótimo homem. - falei.

Ele passou a mão em meu cabelo colocando para atrás da orelha.

– Desculpa se causei a impressão errada. Eu precisava saber realmente se você não era da quadrilha de Evan.

Assenti e sorri. Alex me puxou para perto dele e me aninhou a ele e então dormi.

Me julgue, mas naquela noite eu só queria sentir-me protegida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

issooo aeee
bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.