Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 14
Um Dia Com os Weasley


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei que tenho demorado para postar, mas é que eu estou sem tempo para postar. Bom, a fic está no final, porque essa fic não era para ficar muito extensa, originalmente eram para ser dez capitulo, mas eu acabei escrevendo um pouco mais. Espero que gostem do capitulo, vamos ter um narrador diferente dessa vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/14

~~Molly~~

Era bom ter Harry em nossa casa, ele era um menino adorável e ele e Rony sem duvida eram bons amigos. O resto dos garotos gostavam dele também e a Gina parecia ter um carinho muito especial por ele, ela me disse, com toda aquela simplicidade de criança, que queria casar com ele e eu ri, apesar de saber que isso ainda vai dar em algo, já que o Harry parece gostar muito dela, mas por enquanto eles são apenas crianças.

-Harry, vamos brincar de “cavalheilos”?! – Rony perguntou, se enrolando um pouco para falar a ultima palavra, que ele recentemente tinha aprendido com Percy, que anda lendo cada vez mais e aprendendo cada vez mais.

-Não faça isso Harry! Brinque com a gente! – Fred e Jorge apareceram na sala. Eles tinham ganhado uma bola de futebol nova dos meus irmãos e estavam loucos para jogar.

-Não! Ele vai brincar comigo! Ele é meu amigo! – Rony falou.

-É nosso também!

-E quem escolhe é ele! – Fred falou a primeira frase e Jorge a completou.

-Não!

-Sim!

Respirei fundo,  ia começar tudo de novo, ter seis meninos dava nisso, sempre tinha uma briga ou outra, ainda mais nessa fase que todos são crianças, espero que quando eles crescerem parem um pouco.

-Meninos, não discutam! – Falei, indo para a sala. Gina, que estava lá, já tinha começado a chorar, ela não gostava quando os outros começavam a gritar.

-Calma Gina! Num chora – Harry falou, indo pro lado dela, tentando acalma-la.

Eu percebi que ela foi se acalmando aos poucos, até parar de chorar e sorrir pro Harry, que sorriu de volta para ela. Isso me fez sorrir de lado, mas logo olhei de volta para os meninos e cruzei os braços.

-Desculpe mamãe – Rony falou meio temeroso e os gêmeos só sorriram culpados, pegaram a bola de futebol e saíram correndo.

Então Rony se virou para o Harry e eles foram brincar, mas antes Harry virou para a Gina e chamou ela para brincar, que aceitou feliz, mas quando eles passaram pela cozinha, por mim, eu ouvi o Rony bufar “por que ele tinha que convidar minha mãe?”.

-Oi mãe – Gui e Carlinhos falaram, entrando na cozinha, eles tinham acabado de voltar do campo de futebol que tinha na rua, onde eles tiveram uma tarde com os amigos, eles eram meus filhos mais velhos, tinham quatorze e  treze anos, respectivamente.

-Onde está o Percy? – Carlinhos perguntou.

-Onde você acha? No quarto, lendo alguma coisa, com certeza – Gui falou e então olhou no quintal – Ei! Quem é aquele? – Ele perguntou.

-Aquele é o Harry.

-Harry? O amigo do Rony que ele sempre fala? – Carlinhos perguntou.

-Sim.

-Ele é filho da professora do Rony né? – Gui perguntou.

-É sim!

-Parece que a Gina também gosta dele – Gui comentou – Isso ainda vai nos dar dor de cabeça, se querem saber na minha opinião.

-Gina já comentou que quer casar com ele – Falei só para ver a cara dos meninos, Carlinho engasgou com a água e Gui berrou um “o que?”.

-Até parece, a Gina nunca vai casar! Nós não vamos permitir! – Carlinhos falou e eu revirei os olhos.

-Ela não vai nem ao menos namorar! Vai se permanecer pura! – Gui falou e eu ri.

-Falando em namoro, você não sabe mãe, o Gui tá apaixonado! – Carlinhos falou e eu arregalei os olhos enquanto meu outro filho ficava mais vermelho que um pimentão.

-Estou nada!

-Ah não, então você só baba quando aquela francesa passa porque tem problemas! – Carlinho falou rindo.

-Não fico nada!

-Que francesa? – Perguntei.

-Fleur Delacour – Ele falou ao mesmo tempo que o Gui disse ninguém (n/a: eu sei que no livro eles tem sete anos de diferença, mas imaginem que ela é só um ano mais nova que ele).

Contorci o rosto, eu vi essa menina com a mãe na reunião de pais, não fui muito com a cara dela, parecia meio metida.

-Ih, acho que a nossa mãe não aprovou a sua namorada – Carlinhos falou.

-Ela não é minha namorada! – Gui falou irritado. Carlinhos saiu rindo para o jardim e vi pela janela que eles foram cumprimentar o Harry então os gêmeos pararam de jogar e falaram com os dois, no fim, todos os meninos foram pro campo improvisado de futebol que tínhamos em casa, enquanto a Gina brincava com a sua boneca e assistia.

-Boa tarde querida! – Ouvi a voz de Arthur.

-Boa tarde, como foi o trabalho? – Perguntei.

-Bem, e o amigo do Rony?

-Está lá, com os meninos – Apontei o campinho através da janela.

-Por que Percy não está com eles?

-Você sabe que ele não é muito de esportes.

-Mas acho que seria bom ele jogar um pouco, vou chama-lo – Ele falou e logo voltou com Percy.

-Vai jogar filho? – Perguntei rindo levemente da cara de desagrado dele.

-É, acho que vou. – Ele foi até os irmãos que logo o incorporaram no time, ele ficou no grupo do Gui, Fred e Rony, então o outro time reclamou porque estava com um a menos e logo meu marido se voluntariou depois de se apresentar para o Harry. Então eu fui chamar a Gina.

-Que tal irmos arrumar a mesa para depois que os meninos terminarem de jogar poderem comer algo? – Perguntei e ela concordou, aceitando a mão que eu estendia, então juntas arrumamos a mesa e colocamos os bolos e pães que eu tinha feito. Logo que os meninos se cansaram, se sentaram a mesa e Harry parecia muito a vontade entre os meninos, conversando com todos.

-Obrigado pelo lanche Molly – Ele me falou sorrindo – Está muito bom.

-Que é isso querido – Falei sorrindo, eles então saíram da mesa e foram brincar mais. Quando o sol começava a se por, a campainha tocou e eu fui abrir a porta, era a Lily, que tinha vindo buscar o Harry, sozinha dessa vez.

-Mãe! – Ele saiu correndo e a abraçou.

-Oi meu anjo – Ela deu um beijo na testa dele, depois que o pegou no colo – Como foi hoje?

-Bem, eu me diverti muito! Posso vir outro dia?

-Se a Molly deixar...

-Eu posso? – Ele perguntou olhando para mim.

-Claro querido.

-Vá se despedir Harry – Lily falou, colocando ele no chão e ele foi se despedir dos meninos – Ele se comportou direito?

-Sim, nunca vi uma criança tão bem comportada Lily! Os meninos se divertiram muito com ele, pode traze-lo de novo quando quiser! – Falei sorrindo.

-Depois podemos combinar outro dia – Ela falou sorrindo e olhou para o Harry, que tinha voltado – Podemos ir? – Ele concordou, então os dois se despediram e foram embora.

Quando já era umas nove, eu fui colocar os menores para dormir. Gina já tinha dormido no colo do Arthur, quando estávamos assistindo filme, e Rony não queria ir, mas eu falei que amanhã se ele fosse dormir cedo, poderíamos ir no cinema.

-Mamãe? – Ele chamou meio sonolento, quando já estava deitado na cama.

-Sim?

-O Harry pode vir outro dia?

-Claro querido.

-Que bom, porque eu me diverti muito hoje – Ele sorriu e eu também, então fechei a porta. Que bom que os meninos se divertiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.