Inimigos Petrificados escrita por Viviane Maria


Capítulo 1
Capítulo 1 - O livro de Suflês


Notas iniciais do capítulo

Viajar com o doutor está sendo tão emocionante que decidi escrever tudo nesse diário. Aproveitem. Ass: Clara Oswin Oswald



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386835/chapter/1

Acabei de acordar e mal lembro o que aconteceu ontem. Entrei na linha do tempo do doutor e só me lembro de estar desacordada em seus braços. Desci a escada e tudo estava uma bagunça. Arte e Angie foram para a escola. Arrumei tudo e saí para comprar algumas coisas logo de manhã.
Passei em frente à livraria e não pude resistir, um novo (e grande) livro estava na prateleira. Como leitora dedicada já li livros de diversos gêneros, de romance a terror. Mas este era diferente: Como fazer suflê. Com dinheiro em mãos comprei o livro e fui direto para casa.
Quando entro, eu encontro de forma totalmente despreocupada e feliz o Doutor sentado em meu sofá:

Doutor: Oh, olá Clara!

Clara: Olá Doutor. Passei para comprar algumas coisas e achei um livro sobre suflês. Você vai ver, dessa vez vou ser a Garota do Suflê, como mamãe dizia: O suflê não é o suflê, o suflê é a receita".

Coloquei as sacolas no balcão e perguntei:

Clara: Pode me dizer o que aconteceu ontem? Não me lembro de nada.

Doutor: Bem, depois de nossa longa viagem ontem passei por alguns lugares para ver como andavam Vastra, Jenny e aproveitei para levar Strax de volta a Glascow. No caminho aproveitei para comprar sorvetes, mais acabaram caindo na minha roupa. Entrei na Tardis e escorreguei numa casca de banana. Achei que era impossível, pois há algum tempo não como banana. Muito suspeito, não acha?

Clara: Não isso, seu queixudo! Como alguém pode ser tão útil para salvar mundos e ao mesmo tempo tão desligado? Eu me referi ao momento em que deixamos Trenzalore.

Doutor: Oh sim... Essa foi uma das aventuras mais sombrias que já tive. Carreguei você nos braços até a Tardis e a trouxe para casa. Peguei um pedaço de bolo na geladeira e parei pra pensar que por alguns momentos estive perto da morte. Sim, isso é normal na vida de um Senhor do Tempo, mas nunca cheguei tão longe!

Olhei para o relógio, já era meio dia.

Clara: Artie e Angie estão atrasados! Acho que aqueles pestinhas aproveitaram para passar em algum lugar antes de vir direto para casa...

Doutor: Onde eles estudam?

Clara: Colégio St' Jonh. Para que quer saber?

Doutor: Que tal um passeio com os pequenos Daleks?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devido a um problema com os travessões, decidi colocar o nome do personagem e logo em seguida sua fala, para facilitar o entendimento. Boa leitura!
Essa é a minha primeira fanfic. Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimigos Petrificados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.