Cartas Para Julieta escrita por Juliet


Capítulo 1
Capitulo Um


Notas iniciais do capítulo

Hey, é a minha primeira (escrita e postada) historia, então, claro que vai haver erros e tudo mais. Perdoem-me por isso. Espero que gostem. Lembrando que a fanfic é apenas baseada e eu deixei o nome sendo o mesmo porque é lindo. Apenas. Algumas coisas serão iguais? Sim, outras completamente diferentes. Enfim, leiam, obrigada e vejo vocês la embaixo. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386625/chapter/1


– Aqui é Katniss Everdeen do New Yorker – e mais uma vez o celular de Katniss tocará neste dia, enquanto andava pelas ruas movimentadas de Nova York à procura de mais um fato para noticiar. Mais uma historia de amor verdadeiro. – Oi, Sr Beal, obrigada por retornar... Não, eu não sou escritora. Verifico fatos na verdade... É um pouco como se fosse detetive, sim... Vamos ver se você é o Robert Beal que procuro – falou enquanto observava a foto em suas mãos. – Pode confirmar onde você estava quando descobriu que a segunda guerra mundial havia acabado?... Oh, Poughkeepsi, está bem... Certo, obrigada.


Um trabalho difícil, Katniss pensará, sempre quisera ser escritora e todos diziam que ela escrevia historias fantásticas, mas nada saiu do jeito que Katniss pensou e ela acabou por fazer esse trabalho. Ela adorava saber de historias que ninguém mais sabia e, principalmente, correr atrás delas para saber se era verdadeiras, ela amava trabalhar com isso.

Agora ela andava em direção ao prédio do New Yorker, uma revista muito famosa em que trabalhava, antes passou em uma barraquinha de cachorro-quente e enquanto esperava na fila seu celular tocará mais uma vez.

E mais uma vez naquela manhã não era o homem que ela procurava. Mas ela não iria desistir, nunca desistia. Então decidiu ligar para sua melhor amiga Clove Fuhrman que também trabalhava e fazia a mesma coisa que a Everdeen.

– Hey Clove... Não eu ainda não consegui achar o Robert certo, mas temo que... – e o seu celular tocará avisando que tinha outra chamada na linha, na discrição tinha um numero desconhecido e ela decidiu que era melhor atender e deixar as fofocas para outro dia – Eu tenho que desligar... Ligo para você daqui a pouco, tchau... Aqui é Katniss Everdeen do New Yorker... Ah, senhor Sr.Beal?... Pode confirmar onde estava quando descobriu que a segunda guerra mundial havia acabado?... Na times Squarer? Estou aqui nesse momento – falou e um sorriso brotará em seus lábios, finalmente, o Robert certo – Estou exatamente onde à fotografia foi tirada. Achei que nunca o encontraria... Posso pedir para descrever o que viu naquele dia? O beijo. Foi espontâneo ou posado?... Foi? Tem certeza?

(... ) POV KATNISS EVERDEEN (...)

– Você gostou dessa capa? –Cinna, meu chefe me perguntara mais uma vez se eu tinha gostado da capa da revista que vai ser publicada com a minha matéria como capa.

– Sim, acho que essa foi a melhor Cinna, mas vamos falar sobre a fotografia do Robert, eu tenho um compromisso com o Gale. – falei e ele fez uma cara de desgosto.

– Como quiser docinho. – Cinna avaliava mais uma vez as capas, ainda em estado de provas, em sua mesa. Pigarreei em busca de sua atenção.

– Bem, você sabe que eu encontrei o senhor Robert, e ele falou que foi completamente uma prova de amor verdadeiro, que não foi posado, ou seja, uma linda historia de amor não acha? – dei um risinho fraco no final, sempre fui a mais sonhadora da classe e sempre acreditei no amor verdadeiro.

– Você tem certeza disso? – perguntou Cinna ainda meio duvidoso. Uma vez ele me dissera que não existia essa coisa de amor verdadeiro, talvez, ele ainda não tenha achado o seu. Ainda.

– Tenho sim. – disse sorrindo – Bem, agora que acabei todo meu trabalho, posso ir? – Cinna assentiu e eu lhe beijei a bochecha, logo depois sai em disparada pelos corredores da New Yorker, estava mais uma vez atrasada para o almoço com Gale. Nessas horas que eu desejava que esse lugar fosse menor.

– HEY KATNISS. – gritaram meu nome e eu rezei baixinho para que fosse uma coisa rápida, diminui o passo e logo senti que a pessoa me acompanhava, para ter entendido o recado, só pode ser a Clove – Você vai embarca na sua pré-lua de mel hoje não é mesmo?

– É sim, estou tão ansiosa, espero que ele não fique grudado no celular o dia todo como sempre faz. – respondi enquanto tentava segurar meus papeis para que eles não caíssem todos no chão.

– Tenho uma dica: Ache um rio próximo e jogue o maldito celular lá dentro. – disse Clove e eu ri, mesmo que esse fosse meu maior desejo, não podia fazê-lo.

– Bem que eu queria. Enfim, tenho que ir amiga, estou super atrasada, nos vemos quando eu voltar ok? Manda um beijo para o Cato. – falei e sai correndo a procura de um taxi, enquanto ouvia os xingamentos de Clove. Uma linda historia de amor, pensei.

(...)

– Hey amor, desculpa pelo atraso, mas o Cinna me pediu para escolher a capa da revista e você sabe como ele indeciso. – falei dando um selinho em Gale que nem prestou muita atenção e logo voltou toda ela para o seu celular.

– Sem problemas, eu já pedi ok? Espero que não se importe. – respondeu Gale. Fiz uma careta, ele poderia muito bem me dar um pouco de atenção, mas no fundo eu entendia que ele era um empresário muito cobiçado e que precisava ficar com o celular sempre.

– Claro que não. Você lembra que hoje nós vamos para Verona não é? – perguntei, mesmo no fundo já sabendo a resposta. Claro que não um homem tão importante como eu não irá se lembrar de uma viagem “boba” com a noiva.

– É hoje? – indagou e eu fiz uma cara de raiva, não é possível que ele tenha esquecido, só falta algumas horas para a viagem dos meus sonhos. – Mil perdões, eu esqueci, mas eu faço uma o mais rápido possível, não se preocupe, nos iremos para Verona hoje.

– Eu espero que sim. – falei, esperando que ele me desse um pouco de atenção, mas ele apenas pegou o celular novamente e me deixou de lado. Peguei o meu também, olhei meu email e não tinha nada. Então resolvi mandar uma mensagem para a Clove.

“Sabe, eu estou seriamente pensando em pegar essa droga de celular do Gale e jogar dentro do vinho que ele está bebendo!” – K.E

Guardei o celular, já que sabia que a resposta da Clove não vinha tão rápida ou cedo, e bebi um pouco do vinho.

– Me conta como vão os preparativos para o casamento. – Gale me perguntou, e eu arqueei a sobrancelha, não é muito comum ele me perguntar sobre o casamento.

– Está indo bem, ainda não achei nenhum vestido que me agrade, mas ainda vai demorar um pouco para que o casamento aconteça, então, estou despreocupada. – falei rindo e o garçom veio trazer o pedido que Gale tinha feito.

– Você está bem animada com essa viagem não é? – perguntou Gale, e eu percebi que ele queria uma conversa entre nós, talvez, eu não fosse à única que sentia falta dos tempos da escola em que eles dois conversavam a tarde toda na porta da casa dos meus pais.

– Sim, é o meu sonho. A casa de Julieta é fantástica tem toda uma historia por trás daquelas paredes antigas, é linda, e eu vou tentar fazer o meu novo livro, dessa vez, vou pedi para Cinna dar uma olhada, quem sabe ele não o publique? – meu noivo abriu um sorriso, tão belo quanto sua aparência.

– Não acredito que você finalmente resolveu publicar algum livro. Eu estou não feliz, Kat suas historias são incríveis. – falou enquanto enrolava a macarronada no garfo e levava a boca, eu corei envergonhada, não gostava que ninguém visse minhas historias, mesmo os textos idiotas que eu fazia na adolescência.

(...) POV KATNISS EVERDEEN OFF (...)

Katniss andava pelas ruas antigas e belas de Verona alheia a tudo que se passava a procura de alguma coisa, uma faísca para que começasse o seu novo livro. Após algumas horas observando os casais que andavam de mãos dadas, resolveu ir ao hotel onde estava hospedada com Gale, o seu noivo, não quisera ir com ela conhecer um pouco de Verona alegando que estava cansando e esperava uma ligação muito importante, que Katniss não fazia questão de saber sobre o quê era. Era um hotel antigo por fora, com varanda, ela adorou de primeira, Gale reclamou e reclamou, mas Katniss não deu ouvidos á ele. Quando chegou perto do hotel, avistou Gale na varanda ao celular, e este quando a viu, abriu um sorriso e logo gritou com um sotaque falso:

– KATNISS! KATNISS, ONDE ESTÁS MINHA DOCE KATNISS! – a sua noiva deu-lhe um lindo sorriso em troca, que para Gale, valia mais que tudo, logo desligou o celular e desceu correndo para encontrar Katniss que estava encostada no carro que ele tinha alugado.

– Oi amor – falou Katniss dando um selinho em seu noivo. Enquanto ele procurava alguma justificativa para o que tinha que fazer agora, sabia que essa viagem era mais que um sonho para Katniss e sabia também o quanto era idiota em ter que deixa-la ali só para ir a uma reunião com um empresário da região.

– Eu amo esse lugar – disse Gale animado.

– Eu também, eu preciso te mostrar uns... – começou a falar, mas logo foi cortada pelo seu noivo, que precisaria, de qualquer forma, falar aquilo para ela.

– Kat, eu preciso te contar algo, superimportante e eu sei que você vai me odiar por isso, até eu estou me odiando no momento. – Gale olhava para Katniss tentando reunir toda a sua coragem e falar. Kantniss arqueou a sobrancelha e pediu que ele continuasse com um gesto de mão. – Eu preciso ir a uma reunião com outro empresário em San Giovanni Lupatoto, aqui pertinho, não é tão longe.

– Ouch. – Katniss, estava magoada e com raiva, é a viagem dos sonhos dela, teria que escrever um livro enquanto estava ali, mas no fundo ela queria só passar um tempo com Gale, afinal.

– Eu sei, é horrível, mas é uma chance única, eu realmente preciso ir. – a Everdeen estava de braços cruzados encarando Gale, enquanto este não conseguia nem olhar nos olhos dela.

– Poxa Gale, é horrível, terrível na verdade, mas eu entendo, pode ir. Quantos dias você irá ficar por lá? – perguntou Katniss, no final das contas ela sabia que ele iria de um jeito ou de outro, então achou melhor não haver discussões, apenas deixou que ele fosse á reunião, não falou nada o que pensava a respeito, não o amaldiçoou, ela iria visitar todos os pontos turísticos, fazer seu livro, ou pelo menos achar uma ideia de como começar a fazê-lo, tudo como estava em seus planos, só que sem Gale.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, gostaram? não? deixem reviews falando sobre. Obrigada. Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.