Um Estúpido Resfriado. escrita por Leah Clearwater


Capítulo 1
É meu dever cuidar de você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386273/chapter/1

Eram tres da manhã mas Percy não podia dormir. Ele não conseguia parar de se mecher, de achar sua cama desconfortável, de ouvir os barulhos produzidos pela TV do vizinho, mas acima de tudo ele não podia parar de pensar em Annabeth. A culpa o consumia de cada maneira possível, e imagens da briga que os dois tiveram algumas horas antes se repetiam de forma incontrolável em sua cabeça.

Geralmente os dois brigavam por motivos irracionais e facilmente perdoáveis. Dessa vez não foi diferente, Percy nem sequer lembrava o porquê da briga, mas ele se lembrava perfeitamente do porque de ter certeza que Annabeth não o perdoaria tão facilmente. Ele a chamara de estúpida, o que para qualquer filha de Athena que se preze seria motivo para o começo de uma luta. Ele ainda podia ver a expressão aturdida em seu rosto, o jeito como seus lábios se entreabriram e seus olhos se arregalaram. Depois disso ela apenas pegou sua bolsa e foi embora do apartamento sem dizer sequer uma palavra. Era inverno e estava muito frio em NY, Percy olhava para o casaco cinza de Annabeth estendido em sua porta, ela saíra de sua casa usando apenas uma blusa fina e Percy fora muito orgulhoso para ir atrás dela.

Na manha seguinte Percy levantara disposto a fazer as pazes com a namorada, lhe comprara uma caixinha de chocolates e pensara em um belo discurso enquanto caminhava para seu internato. Ele estava devidamente parado a porta da sala que ele tinha certeza que Annabeth frequentava toda segunda de manha quando o sinal de fim de aula bateu. Ele esperou pacientemente por Annabeth, mas ela não estava na sala. A preocupação o atingiu como um raio, será que algo havia acontecido com ela?

-Ei –alguém o chamou a suas costas- Percy certo? – ele assentiu de maneira especulativa, a menina de cabelos marrons que Percy reconheceu como a colega de quarto de Annabeth lhe abriu um pequeno sorriso. - Annabeth ficou no quarto hoje.

-Ah... Obrigada- Ele murmurou já andando em direção aos dormitórios. Parado a porta do quarto Percy pensou no motivo pelo qual a garota poderia ter ficado no quarto, ele sabia que só havia uma coisa que Annabeth odiava mas do que aranhas e essa era com certeza perder um dia de aula. Ele bateu na porta hesitantemente e ouviu um gemido fraco do outro lado, e então Annabeth abriu a porta enrolada em uma manta com estampa de corujas que liam livros. Seus cabelos estavam embolados em um milhão de nos presos em um coque mal feito no alto de sua cabeça, suas bochechas estavam coradas e seu nariz avermelhado e úmido.

-Você esta bem? -Percy perguntou entrando no quarto alarmado com a aparência doentia da namorada, ela sacudiu a cabeça levemente e cambaleou em sua direção, Percy a apertou em seus braços. –O que houve com você? – Sua resposta veio em um espirro que Percy achou adorável. Suas sobrancelhas se franziram quando Percy entendeu que seu resfriado foi causado pela caminhada fria que Annabeth fez desagasalhada ate seu dormitório.

Ele a levantou em seus braços, percebendo a temperatura quente que emanava de seu corpo, levou-a ate a cama e a cobriu com cobertores depois sentou-se ao seu lado notando a vasilha fumegante na cabeceira da cama.

-O que é isso? –ele perguntou pegando a vasilha quente nas mãos.

-Sopa , Kim (colega de quarto) fez para mim...- ela disse com uma voz engraçada que fez Percy abrir um sorrisinho.

-Porque você não comeu?

- Muito quente- seus olhos acinzentados brilharam na direção da caixinha de chocolates esquecida no colo de Percy.- Chocolates? – ela perguntou abrindo um sorrisinho.

-É, mas você só pode comer depois de tomar a sopa – disse, pegando uma colher e soprando levemente para esfriar e depois levando-a a boca da garota.

-Você não tem que fazer isso. –ela disse dando uma risadinha após Percy fingir um som de motor ao levar a sopa ate a boca de Annabeth.

-É claro que eu tenho- ele disse lhe dando outra colher de sopa. – Cuidar de você se tornou meu dever no dia em que te pedi para ficar comigo. –ele disse afagando os ombros de Annabeth.

Após tomar toda a vasilha de sopa e comer alguns chocolates Annabeth se encontrava encolhida nos braços de Percy, sua cabeça se descansando confortavelmente em seu peito. A febre desaparecera e ela já não se sentia tão mal como antes.

-Você realmente me acha estúpida?- ela perguntou muito baixo como se esperasse que ele não ouvisse. Percy se remexeu e apertou Annabeth com mais força em seu colo.

-É claro que não Annabeth, Deuses, eu nem sei da onde tirei isso. Eu não devia ter deixado você sair daquele jeito, me desculpe, eu devia ter ido atrás de você. –Ele disse acariciando levemente seus cabelos emaranhados. - Se há alguém estúpido nessa relação, esse com certeza sou eu. – Annabeth soltou uma risadinha baixa no peito do namorado. –Você é a garota mais incrível que eu conheço Annabeth, não espera, você é a única garota totalmente incrível que eu conheço. Não há nada de estúpido em você. –ele disse plantando um beijo na testa da garota.

-Tenho certeza que estou totalmente incrível no momento. - ela disse sem esconder o sorriso em seus lábios.

-É exatamente isso sabidinha, - disse Percy sorrindo também – Você deve ser a única garota no mundo que consegue ficar bonita com o nariz escorrendo. E acredite em mim, isso é algo muito incrível. – ele disse e Annabeth soltou uma risada alta que logo se transformou em tosse. Percy afagou suas costas calmamente. –Porque você não dorme um pouco?- ele perguntou lhe abraçando. Annabeth assentiu levemente, não seria muito difícil para ela dormir nos braços de Percy, sabendo que ele nunca deixaria nada acontecer com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Estúpido Resfriado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.