Tenha Fé ( Finalizada) escrita por dcm, Thaises Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas,
sei que demorei, mas finalmente esta aqui mais um cap de Tenha fé.
Temos recadinho nas notas finais, então não deixem de ler.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386218/chapter/5

POV  Edward

nn

nn

nn

Eu estava terminando de arrumar tudo na mala do carro.

nn

Não que nós tivéssemos muito o que arrumar, nem perto disso, mas Bela havia nos dado algumas coisas. 

nn

Ela havia insistido para que eu e Carlisle pegássemos tudo que quiséssemos das cosias do seu pai, ela nos disse para pegar tudo, pois o que ficasse ela iria se desfazer ainda esta semana. Igualmente como ela fez com Alice a mamãe. Ela havia praticamente obrigado as duas a aceitarem uma boa parte de suas roupas, afinal, palavras dela, “ Elas precisariam de roupas e maquiagem e sapatos para começar no novo trabalho.”

nn

nn

Isso sem contar com alguns itens para casa que ela nos deu como roupa de cama, toalhas de banho e alguns itens de cozinha. E claro, umas duas sacolas de mantimentos que ela havia comprado logo nas primeiras horas da manhã.

nn

Ela parecia nervosa e se ocupava em cuidar de cada detalhe que ela pudesse lembrar.

nn

Fechei a mala do carro com um leve baque.

nn

Dei um longo suspiro  e olhei para a casa. Agora não faltava mais nada, era só me despedir e ir embora.

nn

Andei lentamente, quase me arrastando para dentro da casa que maravilhosamente me abrigou nos últimos 3 dias.

nn

Eu estava tão decidido ontem, mas hoje meu coração estava sangrando. Ir embora.... não ver seu rosto logo de manhã ou ouvir sua voz a todo momento seria uma tortura para mim. Eu sabia que precisava fazer isso, mas meu coração não entendia essa parte. Ele só queria ficar perto da mulher que o arrebatou em algum momento dos últimos 3 dias.

nn

Mas eu sabia o que estava fazendo, e tinha que ir logo embora antes que perdesse a coragem.

nn

Entrei na sala e vi meus pais abraçados em um canto e sentada no sofá com os olhos vermelhos e marejados  estava uma Alice anormalmente calada e triste.

nn

- Vocês já se despediram?

nn

- Sim. _ todos disseram, mas a voz de Alice parecia morta.

nn

- Alie? Você tem que entender......

nn

- Eu entendo. _ ela me cortou._ Entendo muito mais do que você mais do que você explicou. Mas isso não quer dizer que eu não sinta. Ela foi  única amiga que eu tive em muito tempo Edward...... fazer o que ela fez por nós.........

nn

nn

Ela não conseguiu continuar, logo  lágrimas desciam pelo seu rosto suave e triste. Ela engoliu um soluço que escapou de seus lábios e voltou a falar

nn

- Ela é mais do que uma amiga..... ela cuidou de mim....... de todos nós. _ então ela colocou a mão no meu rosto_ mas principalmente ela cuidou de você Edward. Se você pudesse ver a mudança que eu vejo. Você não sorria de verdade a mais de um ano e agora...... você vive sorrindo, rindo, você esta feliz de verdade meu irmão. E tudo isso nós devemos a ela. E ser obrigada a deixa-la aqui mesmo ela me pedindo para não ir......... isso acaba comigo.

nn

- Eu sei Alie, acaba comigo também. Mas é preciso. Mas eu prometo, vou fazer de tudo para que possamos o mais rápido possível ter motivos para voltar a frequentar essa casa. Para convivermos de novo com ela.

nn

Nessa hora a expressão de Alice mudou e ficou meio ameaçoadora o que era engraçado vindo de alguém com um metro e meio de altura.

nn

nn

- Acho bom você não ser muito lerdo nessas coisas, se não eu mesma falo com ela.

nn

nn

Então ela se levantou e foi para o lado dos nossos pais.

nn

nn

Bom, era a hora, não tinha mais o que adiar.

nn

- Onde esta Bela?

nn

- Ela disse que ia pegar algo lá em cima, mas acho que ela queria chorar sem que víssemos. Ela esta muito triste filho.

nn

Minha mãe disse.

nn

Subi os degraus da escada e logo estava em frente ao quarto dela. Segundo a educação que recebi de minha mãe eu deveria bater na porta do seu quarto antes de entrar, mas não foi o que eu fiz. Simplesmente abri a porta e entrei. A cena que vi fez doer meu peito ainda mais.

nn

Ela estava sentada na cama toda encolhida e chorava baixinho com as mãos na boca para abafar os soluços que escapavam.

nn

Ela ainda não tinha me visto então andei silenciosamente até ela e me sentei ao seu lado dando um pequeno susto nela.

nn

Ela se apressou em enxugar as lágrimas que escorriam por seu rosto, mas eu peguei suas mãos e a segurei entre as minhas.

nn

- É por pouco tempo Bela. Eu prometo.

nn

- Por que você não quer ficar?

nn

Sua voz chorosa quebrou algo dentro de mim.

nn

- Eu quero....... Bela, você não tem ideia do quanto eu quero isso._ disse finalmente desabafando o que estava preso em meu peito.

nn

Ela me olhou meio surpresa e se apressou em dizer.

nn

- Então fica Edward.

nn

Nessa hora eu não sei o que aconteceu comigo.

nn

Não sei se foi a sua voz quebrada, se foi o seu doce hálito batendo no meu rosto tão de perto ou se foi a intensidade com a qual ela disse o meu nome....... ou se ainda foi a combinação de tudo isso. Tudo o que sei foi que eu não consegui me segurar mais e me inclinei para beijá-la.

nn

Eu avançava lentamente, milímetro por milímetro em direção ao seu rosto. Tive a impressão de que ela também avançava em direção a mim, mas quando finalmente minha mão segurou suavemente a sua cintura ela pareceu acordar de algum tipo de transe e se levantou andando para longe de mim.

nn

O seu afastamento foi pior do que um balde de agua fria. Ela me rejeitou.

nn

Eu estava certo afinal, eu não era digno dela, eu não era nada nem ninguém.

nn

Cerrei minhas mãos em punho e engoli o forte choro que queria romper em meu peito. Eu não passaria por mais essa humilhação de chorar na frente dela como um moleque.

nn

Pigarreei forçando para baixo o nó que se formava em minha garganta e me obriguei a falar em voz firme.

nn

- Me desculpe por isso Isabela...... eu não  sei  o que me deu.

nn

- Esta tudo bem. _ ela disse sem graça.

nn

Mas isso me revoltou.

nn

- Não, não esta tudo bem. Eu sou um imbecil por mesmo por um minuto achar que teria alguma chance ou se quer direito de tentar algo com você. Me desculpe por favor, eu juro que isso não vai acontecer de novo.....

nn

Agora eu estava nervoso por que a possibilidade nem mesmo ser amigo dela começava a se formar em minha mente.

nn

- Edward.....

nn

- Por favor,  me desculpe Bela. Eu sei que não sou nada, mas na hora eu não pensei.....

nn

- Edward! Cala a boca. _ ela gritou  do outro lado do quarto chamando minha atenção.

nn

Olhei para ela com uma mistura de espanto com indignação. Eu aqui me humilhando para ela e ela me manda calar a boca?

nn

- Ok! _ me limitei a dizer.

nn

Ela pareceu  respirar fundo enquanto olhava para o chão, para depois então me encarar. Parecia que ela estava tomando coragem para falar algo.

nn

- Eu sinceramente não sei o que faço com você. Nesse momento estou com muita vontade de lhe dar um belo soco.

nn

- Bela....

nn

- Eu já mandei calar a boca! _ ela e interrompeu de novo.

nn

Apenas bufei e ela continuou.

nn

- Você é o maior idiota preconceituoso que eu já conheci Edward Cullen. Você tem ideia disso? Você já se esqueceu de tudo que eu disse sobre você... sobre o que eu acho de você ou penso de você nesses 3 dias?

nn

Olhei para ela sem entender.

nn

- Mas você recusou.....

nn

- Sim seu idiota. Mas não por isso ! _ ela falou gritando de novo.

nn

Então ela respirou fundo mais uma vez parecendo se acalmar e voltou a falar com voz suave.

nn

- Eu só.... não acho que esteja pronta Edward. Eu te disse tudo que passei recentemente, a situação com meu ex namorado, em fim, tudo. Acho que é um pouco cedo ainda para me  envolver assim. Mas isso não quer dizer que eu não quero. Ou que seja por que você não serve para mim.

nn

Permaneci parado absorvendo suas palavras e tentando fazer com que elas fizessem sentido para mim.

nn

Ela por sua vez continuou parada onde estava, me olhando atentamente.

nn

Eu comecei a repassar lentamente as suas palavras pela minha mente.

nn

“- Eu só.... não acho que esteja pronta Edward. Eu te disse tudo que passei recentemente, a situação com meu ex namorado, em fim, tudo. Acho que é um pouco cedo ainda para me  envolver assim. Mas isso não quer dizer que eu não quero. Ou que seja por que você não serve para mim.”

nn

Então eu percebi uma coisa.

nn

Mas isso não quer dizer que eu não quero”

nn

nn

- Você.... você sente algo por mim?_ perguntei gaguejando pateticamente.

nn

- Você ainda não percebeu? Alice disse que eu dou mais sinais do que uma adolescente  no colegial. _ ela disse corando  lindamente.

nn

Andei até ela em passos largos. Rodeei sua cintura com meus braços, não a trazendo para mim, mas a mantendo ali presa.

nn

- Não brinca comigo Bela,  eu já me acho pouco para você, se você ainda brincar assim .....

nn

Ela me calou colocando um dedo sobre meus lábios.

nn

- Eu jamais brincaria com você assim. E você não é pouco para mim! É perfeito.

nn

Seu olhar queimava no meu. Eu queria  tantas coisas a ela, mas sabia que não era a hora. Como ela mesmo havia dito, ela não estava pronta ainda, e talvez nem eu.  Eu precisava dar valor a mim mesmo se quisesse ter valor para ela. Então eu reconhecia que o principal obstáculo estava em mim.

nn

Mas eu não podia perder essa chance.

nn

Olhei bem dentro dos seus olhos e me obriguei a ter coragem.

nn

Tinha que ser agora.

nn

- Você me espera Bela? Espera eu ser digno de você para poder te pedir uma chance?

nn

Ela me deu um lindo sorriso e me beijou no canto dos meus lábios.

nn

- Eu vou estar aqui.

nn

A abracei apertado e sussurrei em seu ouvido.

nn

Eu vou voltar. Antes do que imagina.

nn

Então dei um beijo em seu rosto e sai do seu quarto. Desci as escadas correndo e passei pela porta da sala indo direto para meu carro. Minha família já estava lá, então eu entrei e fui embora antes que eu perdesse a coragem.

nn

Mas agora eu tinha um maravilhoso incentivo. Eu sabia que Bela também me queria, então era só uma questão de tempo até estarmos juntos.

nn

nn

- Que sorriso é esse Edward? _ Alice perguntou maliciosa.

nn

- É um que você vai ver muito daqui pra frente maninha. _ eu respondi simplesmente.

nn

nn

nn

nn

{...}

nn

nn

nn

nn

 POV Bela.

nn

nn

nn

Eu me sentia estranha. 

nn

Estava nostálgica, ansiosa, nervosa.......

nn

Eu bem sabia o que tinha, mas eu ainda pensava que tinha que ir com calma.

nn

Eu reconhecia todos os sinais, sabia que estava apaixonada por Edward. E muito apaixonada.

nn

Mas eu tinha acabado de sair de um relacionamento que estava beirando o doentio. Eu achava que o certo a fazer era manter o relacionamento com Edward na base da amizade por um tempo, o problema é que meu coração parecia não concordar com isso. Ainda mais agora que ele estava tão longe.

nn

Ele havia saído da minha casa a apenas uma semana, mas para mim parecia que já havia se passado meses.

nn

Eu já havia resolvido todas as pendencias que eu tinha. Já havia me desfeito das coisas do meu pai. Já havia mandado pelo correio as coisas de Jacob que ainda estavam aqui em casa. 

nn

Também já havia retornado ao trabalho e isso de certa forma me distraia bastante. Eu amava cuidar e ajudar as pessoas, amava ser enfermeira. Mas no fim do dia, quando eu voltava para casa eu me sentia sozinha de novo.

nn

Eu falava com Alice pelo telefone quase todos os dias. Também já havia falado com Carlisle e uma tarde Esme passou aqui para me ver depois do expediente da creche. Mas a pessoa quem meu coração mais reclamava de saudades ainda não tinha aparecido ou me ligado.

nn

Foi pensando assim que eu soltei um suspiro pesado e me sentei no sofá. Eu tinha acabado de chegar do trabalho. Eram 7:00 da noite e eu estava exausta. Mas não do tipo de exaustão de não querer fazer nada. Eu estava exausta de ficar sozinha.

nn

Nesse momento o meu celular começou a tocar.

nn

- Alo?

nn

- Bela? Esta aonde?

nn

- Oi Alice, acabei de chega em casa. E você?

nn

- Estou chegado quase em casa. Mas me diga, o que você acha de ter uma hospede por hoje?

nn

- Está falando sério? _ perguntei esperançosa.

nn

- Ah Bela sim, eu estou cheia de saudades.

nn

- Eu também Alie. Então vem logo que estou esperando.

nn

- Tudo bem, só vou em casa pegar umas coisas e depois vou para aí. Mas devo demorar um pouco ok. Nós estamos sem carro. Edward colocou o carro para reformar lá na oficina. Ele esta todo desmontado.

nn

- Não tem problema, vou ficar te esperando.

nn

Desliguei o telefone muito mais animada. Amanhã era sábado, nem eu ou Alice trabalhávamos o que significava que ela podia passar o dia todo comigo, sem contar que talvez outra pessoa aparecesse para me ver.

nn

Subi animada as escadas pensando em tomar um banho e pedir uma pizza para nós jantarmos, quando a campainha tocou.

nn

Eu não esperava ninguém, mas também não era incomum receber visitas a essa hora, as vezes algumas das meninas do trabalho passavam por aqui perguntando se eu não queria sair com elas.

nn

Abri a porta já sorrindo quando levei um grande susto. Jacob estava ali na minha porta parado com um sorriso macabro nos lábios.

nn

- Boa noite Isabella.

nn

nn

nn

nn

Continua......    ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meninas? Esperavam por esse final?
Alguém se lembra de como era o namoro de Isabela com Jacob? Ela já contou isso ao Edward.
Bom meninas, o que eu queria dizer é o seguinte, agora entramos na reta final desta fic. Só mais um dois caps no máximo.
Quero agradecer a todas que comentaram e as maravilhosas e lindas que comentaram.

Leila Canuto
kanny

Obrigada a vcs duas pelas lindas palavras na recomendação, é delicioso saber que vcs gostam tanto da história a ponto de recomendá-la.

Gostaria de avisar também que agora eu fiz uma pagina no face para minhas fics. Assim fica mais fácil para vcs me acharem e falarem comigo, sem contar que sempre que puder irei colocar Spoilers de cap ou fotos e músicas. Mas a pagina é fechada por isso precisam me add para que eu possa adicionar vcs no grupo. Para quem quiser o meu endereço é esse:
https://www.facebook.com/daniela.carvalho.50767
Bom, é isso meninas, até quarta que vem.
Bjs

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Palavras de uma beta assustada: AAAIIII MEUUU DEUSSSS
O viado apareceuuuuu .... Jacob apareceu
Shuashuashua ... o que será que esse demônio vai fazer com a bella eita falei ?
E se entras na reta final ....
Esperemos o próximo capitulo ....
Xauuuu :D :*