Três Reis Contra O Tempo escrita por Lord Iraferre


Capítulo 19
A Queda do Rei Brady




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386048/chapter/19

Era noite nas terras devastadas. E o espetáculo de horrores estava prestes a começar.

O pátio da praça central era circular e muito amplo. Ao redor do pátio havia uma enorme multidão, apinhando as arquibancadas de concreto. O mais assustador era que no centro do pátio havia um grande e profundo fosso. Do fundo do fosso emanava a luz e o vapor do magma, dando a todo o ambiente uma cor vermelho alaranjada.

— LANNE'ARA! LANNE'ARA! LANNE'ARA! — grita a multidão enlouquecida sedenta por sangue.

Lanne'Ara finalmente adentra o pátio, levando a multidão a loucura. Ela ergue seu cajado fazendo todos se silenciar.

— Que tenha início mais um sacrifício real! — sua voz comumente fria, pela primeira vez demonstrando felicidade, uma sinistra felicidade.

A multidão volta a fazer um barulho ensurdecedor. Lanne'Ara se assenta em um trono negro diante do grande buraco. Do outro lado do fosso havia uma prancha de pedra, da qual o sacrifício seria lançado.

— Tragam os prisioneiros! — diz ela exultante, a luz avermelhada lhe dando um ar ainda mais maligno.

Portões rangentes se abrem, Lanny e Mikayla são escoltados por um guarda brutamontes, eles param diante da grande prancha. Lanny está com uma mordaça na boca, mais seus olhos lançam maldições em direção a Lanne'Ara, Mikayla continua com as escoriações e sangue seco no rosto, seu rosto comumente cheio de vida, entristecido e entregue a derrota.

Alguns segundos depois, surgem dentro do pátio um novo guarda brutamontes com Brady e Boomer. Ambos estão irritados, pois seus bolsos foram esvaziados. Eles são colocados ao lado dos outros. Brady fica ao lado de Mikayla.

— Mikayla? — diz Brady chocado. — O que fizeram com você.

Mikayla responde com um olhar lacrimejante e manhoso e um soluço escapa por seus lábios, em um claro esforço para não chorar.

— Mikayla — diz Brady novamente, sua voz determinada. — Mikayla, olhe para mim, não tenha medo, tudo vai acabar bem.

Mikayla permitiu um suave levantar dos lábios, algo que poderia em outras situações ser interpretado como um sorriso. Na força de Brady, pela primeira vez Mikayla não viu um jovem imaturo, mais sim um rei. Ela teve que fazer ainda mais força para não chorar.

Brady se vira para Boomer.

— O que faremos agora? — sussurra Brady. — Eu to com muito medo Boomer, tudo isso vai acabar muito mal!! Eu quero a tia Nancy!!!!

— Fica calmo mano — diz Boomer, embora o suor frio brotasse por todo seu corpo. — Ao que parece, eles ainda não pegaram o Boz e o Pé Grande.

Os quatros ficaram lá parados diante das vaias da multidão, os minutos se passando como longas horas.

Finalmente uma dupla de guardas adentrou o pátio trazendo Mason e Boz.

A rainha se levantou.

— Por que demoraram tanto? — diz Lanne'Ara aos guardas, sua ira acida como veneno.

— Uma longa história ó Rainha Magnífica — diz um dos guardas. — Tivemos que procurar as roupas deles e vestí-los, imagine que ao serem arrastados eles botaram para fora tudo o que tinham comido na mesa de jantar real! Foi uma monstruosa bagunça.

— Tudo o que comeram? — diz Boomer para Boz sussurrando. — Enquanto estávamos adestrando falcões navalha e pulando em torres, vocês estavam comendo?

— Não se preocupe. — diz Boz sem graça. — Consegui guardar muita comida nos meus pés...

— Bom mesmo — diz Boomer.

— Bem — diz Lanne'Ara novamente se sentando no trono. — A primeira pessoa a ser sacrificada será essa garota guarda que ousou invadir meu cofre.

Mason e Brady tentam reagir, mais os guardas lhes acertaram com seus facões elétricos.

— Brady — sussurra Boomer, freneticamente. — Kayla pode voltar a qualquer momento... Temos que ganhar tempo.

Brady balança a cabeça em concordância os dentes trincados de raiva. Embora a multidão gritasse ofensas ele já não podia ouvir mais nada, devido à tensão de se tomar uma grande decisão.

Mikayla é levada para a ponta da prancha de pedra.

Não suportando mais a situação, Brady dispara em direção a Mikayla tão repentinamente que nem mesmo o guarda atrás dele consegue capturá-lo a tempo. Ele empurra o carrasco de Mikayla, para o lado, e no desespero da situação faz Mikayla cair no chão de pedra da prancha. Brady tenta lutar com o carrasco, mais este saca seu facão e atinge Brady no peito.

O rei é lançado para trás e acaba tropeçando no corpo de Mikayla. Um grito estridente escapa de sua boca enquanto ele desaparece de vista, caindo no buraco.

Em alguns segundos o grito acaba. Toda a plateia fica em silêncio, até mesmo Lanne'Ara fica sem palavras.

Mikayla se recompõe tentando entender o que estava acontecendo...

Rei Brady já não estava mais entre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!