Quem é o Pai da Minha Filha? escrita por Jessica_94


Capítulo 11
Mama... Papa?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385975/chapter/11

– Bom dia, Monica!

– Não!

– Mas eu...

– Cebola, você já saiu dois dias seguidos com a Monique, chega!

Mônica não estava - necessariamente - apenas implicando com o Cebola, ela sentia falta da filha, e sabia que a máquina do tempo em breve estaria pronta. O tempo era curto, e ela precisava aproveitá-lo o máximo.

– Você já passou tempo demais com Monique, eu mal tive tempo com ela.

– Mas qual o problema...?

– Cebola, eu não vou deixar você sair com a Monique hoje!

Embora não quisesse admitir, cebola sabia que Mônica estava com a razão, não era justo tirar o pouco tempo que Mônica tinha com a filha. Mas Cebola sempre teve conhecimento de seus defeitos, entre eles, o egoísmo que falava mais alto naquele instante.

Uma prova, era tudo que precisava para mostrar que Monique era sua filha. já tinha se afeiçoado demais a ela, para que não fosse sua. E mais, aquela prova faria Mônica estar ligada a ele para sempre, era tudo, e mais, que ele queria.

– Olha, você sabe que eu cuido bem dela.

– Não foi isso que o Felipe, o Xaveco e o Nimbus me disseram sobre o passeio de ontem.

Cebola tremeu, sabia que vinha chumbo grosso à moda Mônica, e que sua proteção era de vidro.

– Felipe disse que você perdeu a Monique.

– Peraí, foi ele que me distraiu, ele estava se metendo!

– Xaveco disse que você deixou ela andar de patins quando mal sabia andar e a fez deslizar por uma rua super movimentada.

– Mas foi o Felipe que colocou os patins nela, e o Xaveco não parou ela porque não quis.

– Nimbus disse que você falou palavrão na frente dela.

– Eu não falei, ia falar, mas não falei. O que eu posso fazer se ele é um filho da...

– De novo? - Mônica estava visivelmente zangada - quando soube de tudo isso tive vontade de te deixar com cinco fios de novo, você foi irresponsável, isso só mantem a minha decisão de não deixar mais você ficar com Monique.

– Mônica, vamos fazer um acordo, você sabe que Monique gosta de mim. Vamos fazer um acordo.

Mônica não teve como contestar, sabia que Monique gostava do cebola, e ele dela.

– Que acordo?

– Eu não saio com Monique, fico com ela na minha casa.

– Já é um começo.

– Ligo para você de quinze em quinze minutos.

– Hum... Tenho uma ideia melhor - Mônica tinha um sorriso de desafio no rosto -, vamos fazer assim: se você precisar de mim para qualquer coisa, se for obrigado a me chamar, a Monique passar o dia comigo e todos os outros.

– E se não...?

– Combinaremos os horários para você ficar com ela.

– Fechado!

Cebola apertou a mão da Monica, sabia que metade da batalha estava ganha, pois nunca foi de implorar nada para ela.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

– Eu não acredito nisso - Cebola falava olhando para a tela do computador enquanto Monique permanecia em seu colo - o Titi teve maior pontuação do que eu!

A página que estava aberta no computador era do site da Denise, mais especificamente o da enquete com o título "quem é o pai da filha da Mônica?". do Contra estava na frente, depois Tony, em seguida Felipe, Tikara e Titi quase empatando, e em seguida o Cebola, que só não estava perdendo para o Xaveco.

Mandaria um e-mail para Denise exigindo recontagem de votos!

– Vamos ver os comentários - o plural foi feito como se referisse a ele e a Monique, embora a pequena não entendesse de computador, parecia muito interessada nas imagens coloridas deste.

Enquanto passava os comentários, Cebola só encontrava mais motivos para se irritar:

Cascão: Eu não acredito que o Cebola está ganhando do Xaveco de raspão.

Cascuda: Eu não acredito que escondeu isso de mim, Cascão!

Marina: Eu acho que o Cebola é mesmo um tanto imaturo para ser pai de uma garotinha tão saudável psicologicamente.

Magali: O Tony quase ganhando não está um tanto puxado não?

Xaveco: Eu estou na enquete :D

Carmem: Acho que ela é filha do Titi, cara de um focinho do outro.

Titi: Eu sou pai? Ainda nem me formei!

Denise Absoluta: Como dona do blog, tenho que dizer que o Do Contra é o que tem maiores chances.

Depois desse último comentário, Cebola fechou o Notebook, não queria se irritar ainda mais. Todos os seus amigos, ninguém botando fé nele, era estressante.

Sentiu Monique se remexer em seu colo, e achou que seria uma boa forma de ocupar a sua mente, dando atenção à baixinha.

– O que você quer, Monique - Cebola estava pronto a atender qualquer pedido dela.

– Mama - menos este.

– Não precisa da mamãe agora, é só pedir para mim. o que você quer?

– Mama.

– Monique, eu já falei, sua mãe está descansando, o que ela vai pensar se eu chamar ela quando...

– MAMA! - dessa vez Monique gritou.

– Está bem Monique, você venceu! - Cebola colocou Monique na cama e pegou o Celular - Mas saiba que não é do meu feitio correr atrás da sua mãe sempre que a situação fica feia.

– MAMA!!! - Monique lançou o Sansão no cebola, não doeu, mas pôde perceber o talento da força e pontaria herdada pela mãe.

– Já estou indo.

A ligação foi rápida, no começo Mônica parecia se deliciar com a aposta vencida, mas depois se pôs a se preocupar. Quando chegou no quarto do Cebola, seu rosto pareceu incrédulo ao ouvir:

– Mama - a menina estava quase chorando.

Mônica passou a remexer a sua bolsa, enquanto Cebola falava:

– Eu não sei o que ela quer, Mônica, ela não me diz, ela... - Cebola parou ao ver a Mônica retirar uma mamadeira da bolsa e dar para Monique, que começou a sugar com força.

– Ma-ma - Cebola disse lentamente - Ah!

– Ela só queria mamar, Cebola, deixa de drama.

– Eu não sabia, pensei que ela estava te chamando.

– É difícil se comunicar com uma criança, principalmente quando elas estão começando a aprender a falar, é preciso ter paciência.

– Então... Perdi a aposta.

– Não era uma aposta de todo, foi um teste, queria que você me ligase, confiasse em mim quando a situação ficasse feia. Hoje você passa o dia com a Monique, depois combinamos os horários.

– Você vale ouro.

E o dia seguiu, Mônica já tinha ido para casa quando Cebola conversava, ou tentava conversar, com Monique.

– Eu sei que deve ser difícil ser criança, querer uma coisa e ninguém saber o que você quer - cebola falava enquanto Monique brincava com Sansão e ignorava todos os outro brinquedos em volta - Mas você não sabe o quanto gostaria de ser chamado de pai por você, nem precisa ser pai, porde ser papai, ou até mesmo...

– Papa.

– Como? - cebola mal pôde acreditar no que ouviu.

– Papa.

– Você disse...

– PAPA! - disse com mais força.

– Eu não acredito. Mônica, Mônica! - Cebola chamou enquanto saia porta a fora.

É claro que se Cebola demorasse mais, veria Monique chorando esticando os bracinhos para a escrivaninha, onde tinha um pote de papinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Moral do capítulo: Nunca tire conclusões precipitadas.
Beijos.