Somos Pó E Sombra - Interativa escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 10
Jogos violentos - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, sorry...
O resultado da votação foi:
Sophia, Angel, Scott, Nick e Emily serão entrevistados;
Brandon fará a entrevista;
Faith terá um irmão mais novo que irá morar no Instituto e participará dos capítulos como um personagem normal (Emely Wayland, se você aceitar, diga nos comentários e eu mando o modelo da ficha por MP);
Suzannah terá uma festa;
Antony, Diana e Charlotte terão uma parte separada na história (ou algum capítulo completo);
Caso o dono do personagem não comente no capítulo anterior ao do bônus de seu personagem, eu deixarei para fazer o bônus quando ele comentar.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385910/chapter/10

POV: Antony

– Eu já disse – Sophia repetiu para o Cônsul. - nós não sabíamos que eles iam ler nossas digitais naquelas coisas e procurar a ponta e cor exatas da caneta para nos rastrear.

Estávamos em Idris, falando com a Clave, que tentava mais uma vez decidir o que fazer conosco enquanto reformavam o Instituto.

– Vocês foram expulsos em apenas dezessete horas naquele lugar! - o Inquisidor exclamou.

– Você contou? - Diana perguntou.

Ele fez um sinal de indiferença.

– Eu gosto do número dezessete.

Eu e Nick brincávamos com os gatos de Sophia enquanto ela estava distraída (lê-se eu me escondia debaixo da mesa toda vez que via os gatos e Nick conversava com Totó e o protegia deles). Nick encarava a minha mão a cada cinco segundos, vendo se conseguiria tirar o anel.

– Vamos ser punidos? - Charlotte perguntou. Estava se sentindo culpada por ter feito o Kevin parecer uma Drag Queen, pelo visto.

– Não – o Inquisidor respondeu. Brandon percebeu sua existência ali e saiu correndo desesperadamente. - só porque foi engraçado. Mas se fizerem isso de novo, ficarão dois meses sem chocolate.

A sala entrou em um silêncio profundo.

– A reforma do Instituto ainda não foi finalizada – continuou o Cônsul. -, e tenho em mente um ótimo lugar para vocês irem.

– HOGWARTS! - Angel sugeriu.

– Não. Até pensamos nela, mas não permitem mais Caçadores de Sombras desde um incidente com Max e Isabelle Lightwood e Camille Belcourt alguns anos atrás. Longa história – ele respirou fundo. - vocês vão ficar num acampamento. Acho que gostarão de lá.

POV: Brandon

Correr por Idris não é legal. Eu fiquei muito cansado, e só percebi que era para irmos embora quando Angel apareceu e saiu me arrastando por um Portal.

– Para onde vamos? - perguntei.

– Um acampamento qualquer. O pessoal já está esperando.

Ela deu de ombros e entramos pelo Portal com o resto dos outros.

***

Colina, grego, pinheiro. Essas eram as palavras que definiam o local. Era uma colina, com uma entrada em estilo grego e algumas palavras que não consegui ler, e um pinheiro enorme com um tecido dourado em um dos galhos.

Faith foi a primeira a reconhecer o lugar.

– LEO VALDEZ, ME AGUARDE! - ela gritou, passando pela entrada e descendo a colina correndo, até tropeçar e cair.

Diana desceu após ela, quase caindo também, de tanto rir.

– Não devíamos ser detidos por uma barreira invisível? - Sophia perguntou, olhando torto para a entrada grega.

– Temos metade de sangue de anjo – Tom (Antony em versão boazinha) lembrou. -, acho que isso vale.

– Então...

– ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE, AÍ VOU EU!

POV: Angel

Emily saiu correndo feito uma doida após seu grito de guerra interromper Sophia. Adivinha o que o resto de nós fez? A mesma coisa.

Começou-se uma discussão repleta de gritos sobre quem ia ficar com o Leo, e Brandon interrompeu Sophia antes que ela xingasse alguém de modo inadequado:

– Mas não tem aquele outro lá, o Nico? As fãs não gostavam dele também?

[SPOILER A CASA DE HADES]

– Sim, mas ele é gay – ela respondeu.

– Literalmente – Charlotte adicionou.

[FIM DO SPOILER]

– VOCÊS ME DERAM SPOILER, DESGRAÇAS! - ele começou a chorar, então viu Quíron, o centauro, e desmaiou de emoção.

Corri até eles com meu exemplar de “Como Cachear Seus Pelos” e uma caneta.

– Me dá um autógrafo? - pedi.

– Claro, claro – ele respondeu, autografando meu livro. Depois que me devolveu, analisou meu rosto. - Você não conseguiu cachear seu cabelo com minhas técnicas?

– Ah, é que eu não gosto dele cacheado. Na verdade, ganhei esse livro em uma aposta.

Ele deu de ombros.

– Esse garoto desmaiou por que? Monstros?

– Spoiler.

– Oh. Melhor levá-lo para a enfermaria. Vocês são os Caçadores de Sombras que vieram passar o dia?

– Sim, mas não se preocupe. Não causaremos problemas.

– LEO, QUERO SEU CORPO NU! - gritou Tiffany.

– Não muitos – acrescentei.

Ele olhou para ela e as outras garotas, correndo e gritando em direção ao chalé de Hefesto, então voltou o olhar para mim, um pouco desconfiado.

– Veremos.

POV: Scott

Após um Leo Valdez semi-sufocado e cinco curandeiros, nós vimos um filme de introdução muito embora fôssemos passar apenas o resto da tarde ali.

Após sairmos da Casa Grande, estava escurecendo, e ia ocorrer uma partida de caça-à-bandeira. Quíron tentou nos explicar as regras, mas todos já sabiam.

Nós todos ficamos no time vermelho, porque fomos considerados do chalé de Hermes, que estava lá junto com o de Hades, Ares, Poseidon, Deméter e uns poucos campistas de Afrodite, contra o time azul, composto pelos chalés de Atena, Zeus, Dionísio, Hefesto, Apolo e Ártemis.

Nós ficamos para o lado mais interior do bosque, mas os monstros haviam sumido – como, eu não sei.

Eu e Nick ficamos encarregados de dar um jeito de esconder a bandeira.

Dez minutos da minha vida gastos com uma discussão sobre isso.

– Ah, enterra logo essa droga, não aguento mais olhar para isso – ele resmungou, por fim.

Eu sei que ele não estava falando sério, mas me pareceu uma boa ideia na hora. Me ajoelhei e comecei a cavar.

– O que você está fazendo?

– Enterrando a bandeira, inteligência rara.

– Eu estava de brincadeira. Mas se você vai começar a me obedecer, busque um copo d'água para mim.

– Cale a boca e me ajude.

POV: Diana

– GENTE, NÓS ESTAMOS COM A BANDEIRA, VENHAM NOS PEGAR! LA LA LA LA LA LA!

– Sophie, qual o seu problema? - perguntei, enquanto caminhávamos. Eu e as meninas estávamos encarregadas de proteger o nosso campo antes de pegarem a bandeira, Nick e Scott, de defendê-la, e Brandon e Antony, de procurar a do adversário.

– Vamos atraí-los para cá, aí menos pessoas irão atrás da bandeira de verdade!

- Nós sabemos que vocês não estão com a bandeira. Acham que somos idiotas? Sou filha da deusa da estratégia de guerra. Não caímos em coisas assim - disse... espera aí, não pode ser ela.

– ANNABETH CHASE! - gritou Emily, se abraçando a ela.

– Hã... pode me soltar?

– Não!

– O Leo está atrás de você.

– AH! - ela se virou. - SEU GOSTOSO!

Annabeth riu, pôs o boné de invisibilidade na cabeça e foi embora.

– Não tem ninguém, Emily – Charlotte colocou uma mão em seu ombro.

– Droga.

– ELA NÃO ESTÁ PRA LÁ! - Faith gritou, aparecendo entre as folhas de uma árvore próxima, com Tiffany a seu lado.

– Ela quem? A bandeira? - Charlotte perguntou. - Nós sabemos, aqui ainda é o nosso campo.

– Não, dane-se a bandeira – Tiffany respondeu. - Estamos procurando Piper McLean.

– Pra quê? - perguntei.

– Pra esganá-la, depois triturá-la, depois carbonizá-la, depois dá-la à um cão infernal e depois...

– Entendemos.

– Obrigada pela compreensão. Enfim, tem alguma ideia de onde ela está?

– Já tentou em alguma esquina? - Angel perguntou.

– É uma boa teoria, mas aqui não tem esquinas – Faith lembrou-a.

– Era uma pergunta retórica.

– Eu sei.

POV: Nick

– Scott...

– Venha e me ajude logo, preguiçoso.

– Não é isso, é que...

– Você vai admitir que é gay? Bom, sinto muito em desapontá-lo, mas eu não sou.

– Quê? Não sou gay! E eu queria dizer que...

– Nunca vi um garoto hétero que anda por aí com um ursinho de pelúcia.

– SCOTT, SUA DESGRAÇA, OLHE PARA TRÁS!

Ele revirou os olhos, mas não olhou, até a flecha o atingir.

POV: Antony

– Vamos subir ali para vermos se tem alguma coisa – Brandon anunciou, me arrastando com ele para uma árvore, para longe dos filhos de Ares que vieram conosco.

– Ai! O que foi?

– Eu trouxe a minha estela – ele mostrou, desenhando um símbolo de invisibilidade no antebraço.

– Isso não seria trapaça?

– O chalé de Hefesto tem armaduras que se camuflam de acordo com o ambiente. Annabeth tem um boné de invisibilidade. É quase a mesma coisa.

Dei de ombros e fiz meus próprios símbolos.

Descemos da árvore, invisíveis. Havíamos acabado de entrar no campo inimigo quando ouvimos um grito. De uma voz conhecida.

– VOLTE AQUI, SUA ~linguagem inapropriada~! EU VOU TE MATAAAAR!

Viramos em direção ao grito e lá estavam as meninas (menos Charlotte, que é angelical demais para ter a capacidade de odiar alguém) perseguindo uma Piper aterrorizada, que tentava, inutilmente, usar seu charme.

– Ela é do nosso time – Brandon lembrou.

– DANE-SE E...

Piper a interrompeu, encarando o lugar onde nos encontrávamos, confusa.

– Pera, aquele arbusto falou com a gente?

– Uh...

Agarrei o pulso de Brandon e o arrastei para longe delas.

POV: Thalia

– Ops - disse o garoto que eu acertei, que eu descobri se chamar Scott, pelo que seu amiguinho gritou para chamá-lo. Ele se levantou, tirou a flecha que ficou presa na armadura e já ia me acertar com um taco de basebol tirado do além quando Leo tirou uma pedra de seu cinto mágico e jogou na cabeça dele.

– UHUL! - ele gritou. - DEZ PONTOS PARA O BAD BOY SUPREMO!

- Dá pra calar a boca? - perguntei, quando o outro garoto, que não pareceu dar a mínima para seu amigo inconsciente, sacou também do além um também taco de basebol e se aproximou de Leo pelas costas. Ele o acertou na cabeça e gritou, triunfante:

– VINTE PONTOS PRA GENTE, TOTÓ! - ele abraçou um urso de pelúcia com tantas roupas e acessórios quanto uma filha de Afrodite.

– Na verdade, cinco - Leo massageou sua cabeça, ainda caído no chão. - Eu fiz seu amigo desmaiar, você não.

– Bom, agora fiz - ele acertou Leo com mais força. Eu e Jason, os únicos que tinham vindo com ele, nos entreolhamos. Dei de ombros, me abaixei, peguei a bandeira semi-enterrada e entreguei ao meu irmão, que simplesmente saiu voando com ela até o nosso campo.

– Tchau - eu disse, indo embora entre as árvores.

POV: Sophia

Após o caça-bandeira, nós jantamos, e depois nos reunimos ao redor de uma fogueira, onde os filhos de Apolo cantaram algumas músicas, nós engordamos vinte quilos em marsmallows e depois jogamos um jogo legal, em que uma pessoa fala uma palavra e você tem que falar outra que tenha a ver com ela, sem repetir palavras ou falar mais de uma por vez - se você fizesse isso ou não soubesse nenhuma palavra, sairia do jogo. Começou com um garoto qualquer,e eu só vou dizer quem disse o quê quando eu souber o nome da pessoa, mas o jogo foi mais ou menos assim:

– Noite.

– Estrelas - Thalia.

– Céu.

– Azul.

– Rosa - Nico.

– Viadagem.

– Jason Grace - Leo.

~cenas bloqueadas em respeito à pessoas sensíveis ou que desaprovam a violência~

- Zeus.

– Fabulosidade - Percy.

Trovão.

– Purpurina.

– Edward.

– Vampiros.

– Crepúsculo.

– Amanhecer.

– Dia.

– Sol.

– Apolo.

– Pegação.

– Esse jogo está ficando inadequado demais - disse Quíron, temendo outro trovão.

– Ele está certo - concordou Sr. D. - Direto para a cama. Já!

Brandon levantou a mão.

- Argh, o que foi?

– Não somos daqui.

– Então vão embora.

– Mas...

– FORA, TODOS VOCÊS!

E assim acabou nosso tão esperado dia no Acampamento Meio-Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O PRÓXIMO CAPÍTULO SERÁ O DA ENTREVISTA, ENTÃO MANDEM PERGUNTAS PARA SOPHIA, SCOTT, ANGEL, NICK E EMILY! PODEM MANDAR POR REVIEW OU MENSAGEM PRIVADA, E QUANTAS VOCÊS QUISEREM!
P.S.: Agora o dia de postagem dessa fanfic será domingo, ou seja, cada domingo terá um capítulo novo, e, para seu personagem aparecer, você deve comentar até quinta.
Beijos!