Reneesme Carlie Cullen - Minha Historia escrita por carlie


Capítulo 28
Capítulo 28 - O grande dia


Notas iniciais do capítulo

O casamento de Nessie e Jake esta começando....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38587/chapter/28

Capitulo 28 – O GRANDE DIA

 

 

 

Hoje ia ser o grande dia, estava tudo pronto apesar de eu não poder ver nada, regras da tia Alice, tudo tradicional, Jake só iria me ver na hora do casamento, tive minha despedida de solteira, não como as tradicionais, mamãe disse que não ia chamar gogo boys pra mim, e eu realmente acho que não teria graça quando se está acostumada com um Deus Grego todo dia do seu lado.

 

Acordei sozinha hoje, estava ansiosa pelo dia que estava apenas começando, tomei meu café da manha, Jake estaria com os meus tios, não podia me ver antes disso. Minha mãe e minhas tias ficariam comigo.

 

O casamento ia ser no final da tarde, no crepúsculo, a hora em que o dia e a noite se encontram em musica perfeita, a hora mais perfeita do dia. Ainda faltava muito tempo e cada vez eu ficava mais ansiosa. Decidi tomar um banho pra tentar me acalmar, fui para a minha casa e liguei a banheira e enchi de espuma, parecia uma criança quando entrei na banheira e fiquei brincando. Ajudou, parecia que meu coração estava um pouco mais calmo.

 

Estava morrendo de saudades de Jake, desde que nós estávamos juntos não ficamos muito tempo separados, muito menos dormimos um dia longe do outro. Foi difícil dormir sem sentir seu abraço quente, seus músculos me abraçando... Ahhh... Assim eu vou começar a me animar e Jake não esta aqui para me acalmar. Achei melhor fazer meus pensamentos tomarem outro rumo.

 

Sai da banheira e coloquei uma roupa simples, fui em direção da casa para almoçar. Quando cheguei senti um cheiro ótimo de lasanha, apesar de não gostar muito de comida humana precisava me alimentar. Sentei na mesa e me servi, apenas mamãe estava comigo.

 

- A comida esta ótima mãe – disse agradecendo

 

- Obrigada filha.

 

- Onde esta tia Alice e Tia Rose? – perguntei

 

- Ah, não se preocupe – mamãe disse quase gargalhando – Logo elas vão te raptar, estão apenas arrumando as maquiagens etc.

 

Nessa hora mamãe esticou seu escudo sobre mim e me mostrou o dia do casamento dela, minhas tias estavam arrumando minha mãe.

 

- Elas fizeram o mesmo comigo, mas não tenho do que reclamar, o meu casamento foi perfeito –  ela disse e me deu um beijo em minha bochecha

 

- NESSIE – tia Alice gritou – Pode subir por favor?

 

Quando cheguei no quarto logo fui arremessada em uma cadeira, tia Rose começou a fazer as minhas unhas enquanto tia Alice me depilava, tudo bem que eu não tinha vergonha das minhas tias, mas depilação na virilha é forçar a barra né? Quando Rose terminou minhas unhas foi direto para meu cabelo, tia Alice logo a seguiu e começou a me maquiar.

 

- Tia – disse já cansada de tanta paparicação – Não quero tudo isso, quero um casamento simples. – disse para Alice, já desistindo

 

- Você nunca vai ter um casamento simples – Alice respondeu – Ainda mais quando eu que estou preparando. – ela riu

 

- Não se preocupa filha – mamãe tentou me acalmar – Eu também reclamei no dia do meu casamento, mas ele foi simplesmente perfeito – ela sorriu e mandou um beijo pra minha tia.

 

- Estamos quase acabando Nessie, logo você vai estar pronta. – Tia Rose disse pra me acalmar, e realmente funcionou.

 

Minha tia fez comigo o mesmo suspense que fez com a minha mãe, não me deixou ver nada do casamento, pensei ate em tentar ler a sua mente, mas a ultima coisa que eu queria agora era me cansar.

 

Ela me mandou fechar os olhos enquanto colocava meu vestido, quando eu abri tive uma surpresa, o vestido* era o mais lindo, muito mais lindo do que todos os vestidos de noiva que eu já tinha visto em revista, não sei onde ela encontrou, mas ele ficou perfeito.

 

vestido Reneesme

 

Minha tia sabia todas as minhas medidas, todas as minhas preferências, sempre fui sua Barbie particular, mas dessa vez eu não tinha palavras para explicar, não podia existir vestido mais perfeito do que esse.

 

- É lindo tia – eu disse emocionada.

 

- Não chore Nessie, eu usei maquiagem a prova d’agua, mas é melhor não abusar – ela disse rindo – Você não quer estar linda para o Jake?

 

Eu não podia falar mais nada agora, estava sendo abraçada por minha mãe, ela às vezes esquece que é mais forte do que eu.

 

- Bella, não amasse o vestido dela – Tia Alice disse com raiva

 

- Desculpa – mamãe disse me soltando – É que tudo passou tão rápido

 

- Nossa Bella, nunca achei que você era parecida com a sua mãe, mas realmente você esta igualzinha ela no seu casamento. - Alice disse e tia Rose começou a rir.

 

Mamãe e tia Rose estavam falando como se fossem me perder, afinal minha tia não tinha filhos, mas me amava como se fosse sua. Elas foram se arrumar e me deixaram sozinhas por alguns minutos

 

Fiquei pensando enquanto isso. Nunca na minha breve vida, afinal eu só tinha 6 anos se for pensar bem, eu imaginei que poderia estar tão ansiosa por alguma coisa, Jake, ele era tudo que me importava. Os dias e as noites não eram suficientes para amá-lo, eu não conseguia imaginar minha vida de outra maneira.

 

A minha vida estava se completando, de uma maneira estranha, nunca fui daquelas que me imaginava casando, afinal de contas eu sempre me achei uma aberração, ate descobrir o amor que sentia pelo Jake eu estava incompleta, mas depois que eu descobri isso e ainda melhor, descobri que ele me amava também, eu estava extasiada.

 

Eu estava feliz, ansiosa, amando, apavorada, tudo que eu precisava agora era do meu porto seguro, os braços do Jake e sua voz rouca no meu ouvido dizendo que tudo ia dar certo, no fundo eu sabia que ia, mas queria seus abraços.

 

Fui tirada dos meus pensamentos pela porta se abrindo e vi mamãe, minhas tias e Leah, elas estavam lindas. Mamãe usava um vestido azul, a cor que papai mais gostava, ele era simples e muito elegante, com pequenos detalhes em cristal que parecia sua pele quando refletida no sol, perfeito para ela. Tia Rose usava um vestido rosa, combinava com o tom da sua pele, tinha um decote discreto, era justo e sua saia se abria levemente deixando-a deslumbrante. Tia Alice estava mais uma vez perfeita, deve ter tido uma visão do vestido que melhor ia caber para a ocasião, era violeta com varias camadas, cada uma com um tom de violeta, sua maquiagem estava impecável, combinando vários assim como o vestido. Leah usava uma cor prata que realçava sua pele morena, foi a primeira vez que eu vi Leah desse jeito. Todas elas estavam lindas.

 

- Está na hora – papai disse entrando, ele estava lindo, vestia um lindo fraque, gravata prata, realçava mais ainda a sua beleza – Vamos Nessie, acho que hoje em dia não é mais elegante a noiva se atrasar.

 

Eu sorri emocionada ele, tia Alice me interrompeu meu momento quase de lágrimas para entregar o buquê de flores.

 

- Nessie, você entra depois de mim, Rose e Leah – Alice disse virando para mamãe – Bella, você tem que ir pro seu lugar.

 

Minha mãe me deu mais um abraço emocionada e foi embora.

 

- Você está linda Nessie – papai disse me dando um beijo – Eu espero que você seja muito feliz com o Jacob – era estranho meu pai não chamar o Jake de cachorro, afinal de contas desde que ele descobriu o que acontecia entre nós ele não estava muito feliz com Jake.

 

Descemos a escadas da casa do vovô, estava tudo muito silencioso, seguimos até a porta que dava para parte de trás da casa onde minhas tias e Leah estavam esperando para entrar, junto com meus tios e Seth.

 

A música começou e todos os padrinhos saíram graciosamente, até tio Emm, a hora estava chegando.

 

- E a nossa vez – papai me conduzindo – Está pronta?

 

Assenti com a cabeça e a marcha nupcial começou.

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------

 

* A foto é do vestido que eu imaginei para Reneesme, bem a cara dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpa a demora pra postar mais um capitulo, mas é que esses dias foram corridos pra mim. Mas já deixei dois capítulos prontos, estou revisando e logo estará aqui.
Tentei fazer um capitulo bem grande pra vocês, espero que gostem
Adorei todos os reviews, isso me deu mais motivos para continuar... essa fic ainda tem muito pra acontecer. Aproveitem mais um capitulo e ate a próxima
Beijos a todos.
mais reviews please, facam uma escritora feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reneesme Carlie Cullen - Minha Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.